1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Polêmica: Ele é sádico, megalomaníaco, paranóico, ele é...

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Smaug, 7 Jul 2004.

  1. Smaug

    Smaug Cacho

    ... George Walker Bush! isso mesmo, eu não sou louco, mas ele é.

    Bem, segundo o livro ainda não traduzido em português, Bush on the Couch, o autor desse livro, Justin Frank, sugere que o presidente dos EUA seja um tanto fora do comum, bem, vamos as notícias:

    Confira trechos extraídos de se livro:

    Bush no Divã

    Alcoolismo:
    "Ele é o que chamamos de 'alcoolotra não-tratado'. Sua decisão de deixar a bebida sem qualquer ajuda como o prograda dos doze passos do AA faz com que o risco de recaída seja maior. Além disso seus anos como bebedor podem ter afetado suas funções cerebrais".

    Sadismo:
    "Ele mostra um padrão duradouro de sadismo. Quando criança, usava bombinhas para explodir sapos. Adulto, ofende jornalistas publicamente, se gaba quando condenados à mortesão executados durante seu mandato e mostra punho em êxtase minutos antes de bombardear Bagdá".

    Megalomania:

    "Sua falsa sensção de onipotência lhe foi embutida quando criança e hoje se manifesta no seu apreço pelo fundamentalismo religioso. Por isso tambem ele se sente à vontade para viver à margem da lei, desde as pequenas coisas, como ter sido preso dirigindo alcoolizado, há alguns anos, ou evitando o serviço militar pelas conexões de sua família, quando jovem, até as grandes, como ignorar as decisões da ONU em relação à invasão do Iraque".

    Paranóia:

    "É isso que faz inventar adversários como Saddam Hussein e suas "armas de destruição em massa", para que ele possa destruí-los".

    Relação com a Mãe:

    "Barabara Bush tem problemas em se ligar emocionalmente ao filho. Ele a chama, entre os íntimos, de 'aquela que mete medo'. Quandoele tinha 7 anos, sua irmã Robin, então com 3, morreu de leucemia, e a mãe optou por não fazer velório nem funeral e proibir os irmãos de tocar no assunto. Vem daí o padrão dele de fugir da dor e de camuflar o perigo. Ele foi o primeiro presidente a proibir as fotos de caixões dos soldados mortos no Iraque".

    Relação com o Pai:

    "A ausênsia tanto emocional quanto física de seu pai durante sua infância detonou sentimentos ao mesmo tempo de adoração e vingança. Foi para atingir na verdade Bush pai que ele foi atrás de saddam Hussein, que prometera matá-lo".

    Outros Problemas:
    "Bush pode realmente sofrer de dislexia, ser hiperativo e ter transtorno de déficit de atenção".


    Fonte: Retirado do Jornal O Sul, página 11 - Caderno Especial, do dia 6 de Julho de 2004.
     
  2. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Bem, q ele era meio louco todo mundo já sabia, mas acho q esse cara tá exagerando um pouco..... Se isso tudo fosse como ele diz ele seria o maior caso de loucuras múltiplas da história.... O cara tem tudo.....

    Sobre o alcolismo, pelo o q eu sei, ele se tratou, mas naum foi na AA ou coisa do tipo e sim na Igreja e isso seria uma das razões do seu fundamentalismo religioso.... Ele é (e isso é um fato) o presidente q mais cita Deus nos seus discurso na história dos EUA.....

    Mas q ele deve ter tido uma infância no mínimo diferente, isso ele teve..... O família dele era meio dona do lugar (tipo um ACM texano) e tbm era muito conservadora...... Por isso ele devia poder fazer o q quisesse (como dirigir bêbado, coisa q sua filha já foi presa por fazer) mas era meio oprimido dentro de casa..... Ele deve ser o sonho de todo psiquiatra.....
     
  3. 655321

    655321 Usuário

    Seria bom se vc pusesse um link com mais informações sobre esse livro :wink: .
     
  4. Sublime

    Sublime Usuário

    Qual a novidade?
     
  5. Smaug

    Smaug Cacho

    Não encontrei nada ainda, pois como eu havia dito, o livro ainda não fora traduzido p/ o português, estando apenas na versão em inglês, mas logo que eu encontrar uma notícia sobre isso, ou com relação, eu coloco, já que é atual.

    :lol: ... bem, todo mundo suspeitava, agora esta confirmado, o engraçado é que foi lançado bem perto das eleições americanas presidenciais que pode estragar sua reeileição, isso 'se' acontecer; assim como o diretor Michael Moore, que esta fazendo filmes contra Bush para derruba-lo do poder 8-)
     
  6. Metz

    Metz ...

    Só essas curiosidades da mãe e pai dele alem da bebida são novidade pra mim.


    Não tem nada a ver com o tóp. mas olha aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  7. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    huahauhauahauhauahuahauhaua.... e a galileu mostrou ele ao lado d varios famosos a uns dois meses atras com os seus QIs... bush tinha apenas cento e alguma coisa, enquanto a madonna tava lah pelos 130... fala se isso nao dsiz mta coisa?
     
  8. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    O QI do Bush é só segundo menor entre todos os presidente americanos.... Na verdade, só ganha do pai dele......

    Só a título de curiosidade, o Clinton tem um dos mais altos ou o mais alto, naum tenho certeza (ele tem, tipo, uns 190 e qque coisa...)
     
  9. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    Deve ser de família! :doido:

    Já toda a gente reparou que o homem não é normal! Vamos a ver é nas próximas eleições se também os norte-americanos também já se aperceberam disso! 8-)
     
  10. Smaug

    Smaug Cacho

    Bush = 102 de QI
    Madonna = 140 de QI

    Tem tambem que eu me lembro de olhar na revista agora a pouco: Da Vinci: 180
     
  11. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Não me pareceu algo totalmente fora da realidade. O autor utilizou-se de recursos que todo mundo tem, notícias de jornal depoimentos, etc.. e fez um diagnóstico.

    E ele fez isso deixando claro que não teve Bush como paciente. Ou seja, seu diagnóstico preliminar pode ser pessimista demais... ou otimista demais.

    Se pedirmos para um psiquiatra tratar o Bush, provavelmente teria algo semelhante a dizer.

    O ponto é que ao contrário de doenças comuns, as doenças mentais só podem ser tratadas se o paciente se propõe a isso. Senão o doente vai continuar pensando como os meninos de Columbine. E com certeza, os meninos de Columbine precisavam de socorro antes de sairem matando os colegas da escola.

    Pior ainda quando a família acha que não há nenhum problema com a pessoa, até essa pessoa matar alguém da família.

    Ou seja, se um potencial serial killer não percebe que há algo errado com ele (o sofrimento ativa o gatilho para sair matando as pessoas ao redor), e se a família não acha que tem nada de errado com ele, dificilmente um profissional terá como avaliar ele no divã realmente.

    Então vejo essa notícia como uma forma de questionar o governante, tão válida quanto os escândalos de Bill Clinton. Mais válida a meu ver.
     
  12. Gondorian Blade

    Gondorian Blade Usuário

    Bem q eu desconfiava disso, aliás, não só eu como o mundo todo. Talvez esse diagnóstico até seja um pouco exagerado, mas q transmite uma boa parte da personalidade de Bush, isso faz. Principalmente nessa parte:

    Espero q os americanos percebam isso nas próximas eleições. Se bem q o outro candidato, John Kerry, não parece muito ajuizado não... :roll:

    A Sharon Stone também tem um QI muito mais elevado do q o Bush. :obiggraz:

    Ah, adorei a foto q o Mithrandir postou o link:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    :lol: :lol: :lol:
     

Compartilhar