1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Polêmica de 'frango de Jesus' e comunidade gay agita EUA

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 27 Jul 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    pede o e-mail de Rick Santorum.

    O ex-presidenciável republicano é o nome mais recente a entrar em uma polêmica nacional envolvendo aves, muppets, casamento gay e uma rede cujo produto é apelidado de "frango de Jesus", a Chick-fil-A (lê-se tchic-filêi).

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Ativistas protestam contra rede Chick-fil-A em Washington; rede de lanchonetes é acusada de homofobia​

    A cadeia de lanchonetes, fundada em 1967 na Geórgia e hoje com 1.600 lojas, é alvo de boicote após seu dono admitir que a empresa contribui com campanhas antigay.

    As doações foram reveladas no início do ano, mas a controvérsia só tomou corpo nos últimos dias, quando Dan Cathy disse em entrevistas que a empresa segue "a definição bíblica" de família para justificar as doações.

    A página da rede no Facebook diz que a empresa sempre "aplicou princípios bíblicos", "como fechar aos domingos [dia de missa e culto] e doar parte do lucro".

    O prefeito de Boston, Thomas Menino, prometeu vetar a abertura de uma filial na cidade (lá o casamento gay é legal) e foi criticado em editoriais por atentar contra a liberdade de expressão.

    Nesta semana, a empresa dona dos personagens Muppets rompeu contrato para fornecer brindes à Chick-fil-A por causa da posição antigay. Na quarta-feira, foi a vez de Santorum capitalizar, conclamando seguidores a comer na lanchonete para afrontar o "boicote liberal".

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 27 Jul 2012

Compartilhar