• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Smartphones/Tablets Pokemon Go

Qual é o seu time em Pokémon Go?


  • Total de votantes
    31
Bem, sei lá, eu não perco mais o meu tempo com ginásios. O custo-benefício é horrível.

Sobre a alteração que você citou, concordo, e é uma crítica bem recorrente. Depois do lvl 20 a curva de xp cresce absurdamente. O fato é que seria mais "justo" se pokemons mais difíceis (lvl alto, cp alto, iv alto, círculo vermelho, altas evoluções, enfim) gerassem maiores ganhos tb. Eu peguei um Charizard merda e gastei todas as minhas pokebolas azuis e amarelas (mais 50 ao todo) e o prêmio foi uma bosta. Risco-retorno tb está desajustado - e duvido que a Niantic esteja preocupada com isso.
 
Aí depende, não acredito que o Pokémon Go tenha sido lançado mirando um cenário de competição logo no lançamento. Tanto é que muito dos pokéstops são baseados nos portais do Ingress. Ou seja, não esperavam um sucesso desse tamanho. Até mesmo as evoluções são básicas como as eevees que só tem 3 tipos e não as outras como Umbreon ou Glaceon. Talvez no futuro quando os servidores forem mais robustos eles mirem algo mais sério como competições. Potencial, o jogo tem.
 
O problema é que praticamente todos concordam que o pico de audiência do jogo já foi alcançado e dificilmente retornará.
Eu não acredito que o investimento em servidores esteja tão forte uma vez que a Niantic sabe que a partir de agora a tendência não é que a exigência aumente (a não ser que ela lance outros jogos de outros IPs poderosos que a faça ter que dividir os servidores entre os jogos). Investir em servidor seria uma ação para o futuro visando resolver um problema de ontem.
 
Não. Grind, grind, grind. Pegar os pombos e minhocas, fazer evoluções em massa com lucky egg (preferencialmente) para subir de level e encontrar pokemons mais fortes. A meta principal para quem nao quer lutar no ginásio é a mesma meta do desenho - gotta catch'em all. Uma segunda meta é ser perfeccionista e continuar pegando pokemons e só ficar com os melhores, com maiores ivs, cps e move sets. Pra que? Só pra ser perfeccionista, pois, como já falei, lutar em ginásios é uma imensa perda de tempo.
 
Sendo que o jogo não ajuda nem um pouco na busca pelas figurinhas q vc não tem ainda. Eu acho que o que seria mais legal e mais útil no jogo seria um sistema de nearby decente (quem usa fake gps já tem esse nearby ativo que eu já vi) para que aí sim você saiba para onde ir. Hoje vc tem duas opções nesse sentido: anda por aí e conta com a sorte de encontrar alguma coisa (já que o sistema atual de avistamentos não serve para absolutamente nada) ou então usa algum hack tipo o pokemesh (que é contra os termos de uso do jogo). Enfim, os caras deveriam corrigir isso para o jogo ficar melhor, mas acho que só vão esperar a galera desanimar p tentar melhorar.
 
também estou esperando esse sistema de nearby que já rola para alguns usuários (é o que aparece uma imagem do local onde está o pokemon tipo a imagem que ilustra as pokestops, né?). Meio frustrante aparecer a sombra de pokemon tipo o pikachu, andar andar e andar e o bicho sumir sem que vc tenha conseguido caçar.

em outras notícias, na atualização nova entrou o sistema de buddy. você anda com o pokemon e depois de x kilômetros você ganha um doce. é para ajudar a evoluir pokemons mais raros (que você dificilmente vai conseguir coletar todo o número de candies que precisa). lista de quantos kilometros vc tem que andar pra ganhar candy:

http://i.imgur.com/yiyShPf.png

e aqui tem uma explicação sobre como funciona o sistema >> http://mashable.com/2016/09/14/poke...s/?utm_cid=mash-com-Tw-main-link#_Uk2XfI6zsqg
 
É exatamente isso, Ana. Vc clica no pokemon no nearby e ele mostra onde ele está. Não é que ele esteja exatamente lá, afinal, o nearby te indica no mapa um pokestop - mas vc pelo menos sabe que próximo daquele pokestop tem aquele pokemon. Isso é tão óbvio que chega a ser ridículo. Um dos propósitos do jogo é CAÇAR pokemons. Se não há pistas, então é impossível caçar e a caçada é aleatória.

Sobre o buddy system, eu ainda preciso testar, mas achei mt pequena a quantidade de candies. Os ultra raros não tem evolução, no máximo power up. Aí tudo bem, faz sentido - sendo que antes de fazer power up você precisaria em tese ter encontrado um pokemon raro com pelo menos um move set decente. No caso de outros pokemons que não efetivamente raros, mas apenas incomuns na região onde vc anda (tipo eu nunca acho Pikachu - só peguei uma até hoje), é mais útil descobrir onde tem um lugar com alta incidência deles e fazer grind lá.

Sei lá, acho que to meio descrente com o jogo e reclamando de tudo - mas é minha função ser chato.
 
Concordo que pode ser frustrante ver a sombra de um bicho que você não tem ou que você quer mais pra evoluir mas não sabe pra onde tem que ir. Mas ao mesmo tempo eu acho que a noção de caçar pokemon sem essa ajuda é mais fiel e aumenta um pouco mais a longevidade do jogo. O sisteminha das pegadas eu achava que eles tinham acertado de primeira. Te dá informação de quão longe o bicho está (1, 2 ou 3 pegadas) e você pode ter noção de direção andando e vendo se as pegadas aumentam ou diminuem. Dizer de cara a direção que tem que ir eu acho que já é dar um passo muito perto de fazer o jogo ser meio linear demais, ponto-a-ponto. O fator de aleatoriedade não deixa de ter um Q de satisfação também.
 
Tem muita coisa mal feita, como reclamei no primeiro post. Mas esse ponto, eu acho que está melhor do que indicar diretamente onde está o bicho.

Um dos pontos que eu percebi logo no primeiro dia e ainda hoje não entendi foram os preços das pokecoins. Talvez alguém aqui saiba o motivo.
Normalmente em qualquer negócio você oferece um produto por um determinado valor e às vezes oferece um combo com 2, 3, 5, etc, por um valor tal que cada um individualmente fica mais barato (o clássico, "1 é 2 real, e 3 é 5 real").
Mas na pokeloja não é assim. 100 moedas equivalem a 3,19 reais, enquanto que 550 moedas são 18,99 reais. Individualmente o segundo combo cobra ligeiramente mais dinheiro por cada moeda. O mesmo vale no salto de 5200 moedas para 14500 moedas.
Fico na dúvida se isso é algo que eles realmente não se atentaram na hora de fazer a conversão ou conta (me pergunto se é assim em dolar também) ou se é pra enganar criancinha mesmo que não sabe fazer conta. Tá certo que são 2, 3 ou 4 centavos aqui e ali, mas se tiver milhões comprando já faz uma baita diferença.
Ou há alguma conta envolvendo taxas de transferências ou similares (não comprei nada ainda, então não sei como seria o pagamento efetivamente) que faz com que comprar 5 vezes 100 moedas acabe sendo mais caro pelas taxas do que comprar uma vez 500 moedas?
 
Normalmente em qualquer negócio você oferece um produto por um determinado valor e às vezes oferece um combo com 2, 3, 5, etc, por um valor tal que cada um individualmente fica mais barato (o clássico, "1 é 2 real, e 3 é 5 real").
Mas na pokeloja não é assim. 100 moedas equivalem a 3,19 reais, enquanto que 550 moedas são 18,99 reais.

Em dólar faz sentido:
  • 100 Pokecoins: US$ 1,49
  • 550 Pokecoins: US$ 7,99
  • 1200 Pokecoins: US$ 14,99
  • 2500 Pokecoins: US$ 30,99
  • 5200 Pokecoins: US$ 62,99
  • 14500 Pokecoins: US$ 159,99
Provavelmente são taxas como você apontou.
 
Sei lá por que, mas acho que não me querem jogando. Depois da fatídica atualização eu não consegui mais jogar. Sempre que tentava dava o "Unable to authenticate". Desinstalar, reiniciar não resolvia. Tive que esperar pela última atualização pra depois de algumas vezes enfim conseguir conectar. Consegui abrir o jogo duas vezes. na terceira não consegui mais. Tive a brilhante ideia de desinstalar pra instalar novamente e agora voltou a dar o mesmo problema de erro de autenticação. Não uso root.
 
Estranho, o meu não deu esses problemas de autenticação. E uso um Redmi 2 Pro que já é customizado pela Xiaomi.

Até poucos dias atrás, eu achava injusto ser mais fácil derrubar um ginásio do que defender. Mas depois dessa avalanche de FakeGPS e PoGo, dou graças a Eru e derrubo com gosto ginásio do nível 6 pra baixo. Incrível, você tira um Snorlax e automaticamente entra outro em questão de centésimos de segundos.
 
parece que a última atualização está dando uma ajudada na questão dos ginásios. Está mais fácil entrar em ginásio do seu time e portanto, subir o nível do ginásio, ficando mais difícil assim para o outro time tomá-lo. Agora ao invés de lutar com um só pokemon você entra com seis, como se fosse uma batalha contra o time oponente. Tem três ginásios aqui perto de casa, os três estão com o valor desde hoje cedo, todos nível 8.

a última atualização trouxe também o tal do catch bonus: ele aproveita aquelas medalhas inúteis que não serviam para nada e agora dão alguma utilidade para o negócio. por exemplo, se você tem medalha de bronze de pegar 10 pokemons fada, quando aparece um pokemon fada você tem +1 de catch bonus. (+2 medalha de prata, +3 medalha de ouro). clicando no perfil dá para ver que o visual das medalhas agora está diferente - e aquelas mais bobas tipo pegar tiny ratatta continuam não valendo nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo