• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Smartphones/Tablets Pokemon Go

Qual é o seu time em Pokémon Go?


  • Total de votantes
    31
Se alguém ainda joga, me adiciona lá pra trocar uns presentes e fazer uns fight: 7570 8099 1788

Também estamos com um grupo da Valinor do jogo pra quem quiser manter contato e saber do jogo me passa número no privado.
 
Para combater solidão, assistentes sociais receitam Pokémon Go a idosos

Em Barcelona, assistentes sociais estão receitando o game Pokémon Go para idosos que sofrem de solidão. O game incentiva pessoas a andarem pelas ruas e encontrarem outros jogadores.

O jogo para celulares, que já foi baixado mais de 1 bilhão de vezes, utiliza realidade aumentada para que as pessoas encontrem monstrinhos nas cidades. Ele contém recursos para lutar contra outros jogadores e ou unir-se a eles.

Os pesquisadores Larissa Hjorth e Jordi Jimenez, que estudam videogames e socialização, contam no site The Conversation como Pokémon Go tem revolucionado Badalona, cidade da província de Barcelona.

Eles citam o caso de uma enfermeira de 67 anos, identificada apenas como Sofia, que aprendeu a jogar com seu neto, de sete anos. Viúva, ela viu no game uma forma de enfrentar a depressão e redescobrir a cidade. "Ela se via andando nas ruas em busca de Pokémon. Viagens comuns ao mercado ou lojas se tornaram verdadeiras aventuras nas quais ela reinventa caminhos para capturar mais Pokémon", dizem.

"Badalona é um grande exemplo de como jogos intergeracionais podem redefinir a cidade permitindo jogadores usarem os diferentes sentidos - toque, som, visão - que o jogo estimula", comentam. Só em 2018, foram mais de 29 mil pessoas jogando Pokémon Go na cidade.

Até onde o jogo reinventa a cidade

Os pesquisadores também ressaltam como Pokémon Go demonstra as desigualdades da cidade. Em Badalona, por exemplo, notaram que há menos espaços para jogar em áreas periféricas.

O assunto é debate desde o lançamento do jogo. O algoritmo do game prioriza áreas com mais jogadores. Como é necessário um smartphone para jogar, regiões mais pobres acabam sendo ignoradas. É algo que os pesquisadores ressaltam que precisa ser debatido para ajudar a interagir com a cidade como um todo e de forma inclusiva

"Há muito o que podemos aprender das estratégias de Badalona para envelhecer bem, focando na experiência", comentam os pesquisadores. "Em vez de inventar novos aplicativos com novas cartografias para a cidade, eles reinventam o mundano. Devemos olhar para o jogo cívico urbano para inovar", completam.
 
Pokémon Go terá evento de Halloween com fantasias e novas criaturas
evento-de-halloween-no-pokemon-go-1571074702538_v2_900x506.jpg

Evento de Halloween no Pokémon Go Imagem: Divulgação/Niantic

O game Pokémon GO vai ganhar novidades especialmente para o Halloween. Entre os dias 17 de outubro e 1º de novembro, Pokémon GO trará novas criaturas, dos tipos Sombrio e Fantasma, e fantasias especiais para os monstrinhos vestirem.

Além dos Pokémon, o próprio treinador poderá se vestir com acessórios de Halloween. Uma das criaturas inéditas do jogo será Darkrai, um Pokémon lendário, que participará de Reides de cinco estrelas.

Outra estreia será de Yamask, que vai aparecer como um Pokémon selvagem, com direito a versão Shiny. Já a Equipe Rocket contará com novos Pokémon para serem resgatados, como Lapras, Weedle, Kakuna, Beedrill, Magmar, Seedot, Electabuzz, entre outros.

A Niantic ainda está fazendo mistério sobre mais uma criatura que vai estrear no evento. Estes Pokémon serão exclusivos do evento de Halloween 2019 e não poderão evoluir ou serem encontrados posteriormente.
 

Pokémon GO arrecadou mais de US$ 1 bilhão em 2020, aponta pesquisa​


Pokémon GO foi lançado em 2016, mas parece que o jogo mobile ainda está longe de perder sua fama. De acordo com dados levantados pela Sensor Tower, o título arrecadou mais de US$ 1 bilhão nos primeiros 10 meses de 2020.

Esse número representa um aumento em 30% em relação ao mesmo período em 2019, além de se tornar o ano mais lucrativo para o game desde o lançamento.

sensor-tower-pokemon-go-post.jpg


Um dos motivos para o aumento de popularidade foi a série de medidas tomadas pela Niantic para manter o título jogável durante a pandemia do novo coronavírus, sem exigir que os jogadores saíssem de casa para jogar.





Quem diria que o jogo continua arrecadando muito dinheiro. Tem vez que eu até entro no jogo e pego algum Pokémon.
 
Dei um tempo no jogo. Quase quase no Lv. 20
Dei um tempo = nunca mais joguei. :rofl:
Durou um mês a minha febre.
Imagino que hoje o jogo esteja bastante diferente, pela quantidade de coisas que foram adicionando...

Mas Porto Alegre é uma cidade meio perigosa demais pra se ficar dando mole com o celular na mão e distraído pelas ruas. Muita chance ao azar. E ainda por cima me dói o pescoço se eu fico segurando demais o celular rs. Continuarei sem jogar. 🤷‍♂️
 
Dei um tempo = nunca mais joguei. :rofl:
Durou um mês a minha febre.
Imagino que hoje o jogo esteja bastante diferente, pela quantidade de coisas que foram adicionando...

Mas Porto Alegre é uma cidade meio perigosa demais pra se ficar dando mole com o celular na mão e distraído pelas ruas. Muita chance ao azar. E ainda por cima me dói o pescoço se eu fico segurando demais o celular rs. Continuarei sem jogar. 🤷‍♂️
São Paulo não está longe disto, mas mesmo assim eu joguei por um bom tempo sem problemas, ainda bem.

Acontece que eu acabei cansando mesmo. Mesmo tendo uma parada em casa, eu pouco entrava no jogo por falta de motivação.
 
Dei um tempo = nunca mais joguei. :rofl:
Durou um mês a minha febre.
Imagino que hoje o jogo esteja bastante diferente, pela quantidade de coisas que foram adicionando...

Mas Porto Alegre é uma cidade meio perigosa demais pra se ficar dando mole com o celular na mão e distraído pelas ruas. Muita chance ao azar. E ainda por cima me dói o pescoço se eu fico segurando demais o celular rs. Continuarei sem jogar. 🤷‍♂️

nosso grupo de pokemon do bairro dá alerta quando tem gente roubando celular na área :loserdance:

o jogo mudou bastante de 2016 para cá, entrou muita coisa nova para fazer (equipe rocket, batalhas em pvp, etc) e, com a pandemia eles meio que se reinventaram e deram um jeito de tornar a coisa jogável mesmo que vc fique em casa. é divertido e, como já ouvi uma pessoa dizer, é um trampo - ontem fiquei uma hora no jogo só para terminar a missão de dia comunitário do bulbasaur (mas tudo isso deitada na cama com o ventilador ligado hahahaha).

enfim, se alguém for querer voltar a jogar me dá um toque que eu mando convite. aí tem uns prêmios extras. :beam:
 
Ainda jogando desde o começo, estou no nível 48. Não sei se é motivo de orgulho...

Tenho uma amizade sortuda com a @Ana Lovejoy há eras! Estava em Curitiba na época das trocas à distância e não lembrei de chamar pra troquinha. Teremos que voltar agora. 🤷‍♂️
 

Anexos

  • pogo48.jpeg
    pogo48.jpeg
    78,6 KB · Visualizações: 6
Ainda jogo bastante, todos os dias, pelo menos uma horinha depois do trabalho.
Se alguém ai estiver afim de algum regional, me avisa que consigo alguns de modo pernicioso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo