1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Poesias na Terra-Média

Tópico em 'E os Bardos Cantam...' iniciado por Décimo, 2 Out 2004.

  1. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Bom, esta minha ideia pode parecer algo confusa ao início, e talvez ainda venha a alterar algumas coisas, mas é assim:

    Antes de mais nada, alguém posta uma poesia. Pode ser sobre qualquer coisa, desde que tenha a ver com as obras de Tolkien. E não é com o objectivo de adivinhar, mas sim com outro mais simples: fazer uma poesia, apenas, a poesia mais bela que se conseguir.

    Bom, seguidamente, esse alguém que fez a poesia escolhe um usuário. Inclusive aconselho a que lhe envie um MP para o avisar de que foi escolhido. Esse usuário vem aqui, de seguida, e posta um nova poesia. Depois, esse usuário manda vir outro. Esse outro vem e posta uma poesia. E assim sucessivamente até se terem completado 5 usuários que tenham dito uma poesia.

    Segudamente, depois de o 5º usuário ter postado uma poesia, a primeira pessoa a chegar cá nessa altura deve dizer qual a poesia que achou melhor - essa poesia fica então com um voto. Depois, essa pessoas escolhe outra, que dá a sua opinião, e assim sucessivamente, até se ter chegado a 5 opiniões. Nessa altura, o vencedor deve então postar uma nova poesia, e assim sucessivamente, fazendo este ciclo.

    O meu objectivo é apenas fazer um mini-joguinho engraçado para passar o tempo.

    E aqui vai a primeira poesia:

    Vivo no mais belo dos reinos, e meu grande retiro
    A sua profundidade é maior do que muitas faias
    A sua beleza constantemente admiro
    O azul, a maresia e a areia das praias

    Agora escolho o Imadofus, que virá, postará, e escolherá. :wink:
     
  2. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Apenas umas regras básicas que quero que todos percebam:

    1 - Se o "escolhido" não postar uma poesia da sua autoria em menos dee 3 dias (74 horas), é-lhe retirada a vez, e posta o primeiro que para tal tiver oportunidade.

    2 - Se o "escolhido" não quiser postar uma poesia, escolhe outra pessoa e essa pessoa posta a adivinha na vez dele.

    3 - Tal como em "1", se um critico escolhido não criticar e escolher outra pessoas em menos de 3 dias (74 horas), é-lhe retirada a vez, e posta quem tiver oportunidade para tal.

    4 - Parto do princípio de que escolher apenas uma poesia que se ache a melhor não é coisa que muitos regeitem, mas para o caso de assim acontecer, deve-se
    proceder do mesmo modo que em "2".

    5 - Se por algum motivo a poesia não for válida, o primeiro que tiver oportunidade para tal deve proceder à elaboração de uma na vez dessa pessoa.

    _____________________________________________

    De momento esperamos uma mensagem por parte de Imadofus.
     
  3. Mormegil Turambar §

    Mormegil Turambar § The choosen one

    Avise o Imadofus 10o membro
     

Compartilhar