1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Poesias e Canções em ingles

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por The Reaper, 21 Dez 2002.

1. The Reaper

The Reaper Usuário

alguem sabe de algum site q mostre as poesias e as canções de SdA em INGLÊS??

por favor, se alguem souber posta aki! :mrgreen:

2. Tilion

Tilion Administrador

3. Lórien

Lórien Última General de Nanto

Os poemas em inglês são bem gostosos de serem lidos, bem melhor que em portugues... Bem, eu sempre acho que na língua original é bem melhor...

Até passo por coisas meio engraçadas quando vou à biblioteca da faculdade e começo a ler os poemas em voz alta... Eu perco a noção e de repente tá todo mundo me olhando rs...

4. The Reaper

The Reaper Usuário

valew, eu jah encontrei umas coisas!

Feliz Natal!

5. Goba

Goba luszt

Bom, gosto não se discute, eu apenas não acho que deveria vir tudo americanizado na obra Tolkeniana! :aham:

Traduzir os nomes foi algo que Tolkien apoiava, e foi feito! :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:

6. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

já eu acho que os poemas perdem muito com a tradução...
    quando chegava um poema ou canção na obra traduzida eu às vezes até pulava um pedaço de tão chato que era... quando li alguns dos poemas em inglês eu não conseguia mais parar de ler!!
    tem alguns que são simplesmente maravilhosos...

7. Legolas the elf

Legolas the elf Usuário

Os poemas são bons de qualquer forma mas em ingles é mais bonito e mais bem feito

8. The Reaper

The Reaper Usuário

e ingles eh mais bonito por q Tolkien fez eles originalmente nessa lingua

e eu jah encontrei bastante coisa!muito bom em ingles!

9. *Lothiriel*

*Lothiriel* Usuário

Bom, conigo muita coisa pelo Geocities. Tenta.

Compartilhar