1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Poesia Russa Moderna (Irmãos Campos e Boris Schnaiderman)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 4 Jun 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    A Rússia é um pais famoso por sua literatura. Fiodor Dostoévski, Liev Tolstoy, Nikolai Gogol (em termos, ok), Maksim Gorski, Aleksandr Solzhenitsyn, Arkady e Boris Strugátsky… E a lista poderia continuar, de modo quase indefinido.

    Dentro desse universo, existe ainda espaço para a poesia. Quiçá um pouco menos conhecidos no Brasil do que os autores em prosa, os poetas russos estão entre os maiores (Maiokoviski e Pushkin são bons exemplos) nomes da poesia mundial. E, modernamente, a Rússia também deu uma grande contribuição, ainda que muitos dos poetas tenham ficado desconhecidos por muito tempo, devido ao Regime do Partido Comunista e/ou à Guerra Fria.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar