1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Poesia Palestina de Combate (seleção de Abdellatif Laâbi)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 18 Jul 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Se tudo correr do modo que a Autoridade Palestina espera, no próximo mês de setembro, a Organização das Nações Unidas deverá votar a resolução que aceitará (ou não) a Palestina como um de seus países membros. A direita sionista israelense e os todos que são antipáticos aos árabes ao redor do mundo estão em pânico, enquanto que a minguada esquerda do país judaico, os países árabes e os defensores da causa palestina de maneira geral, exultam.

    O ingresso da Palestina na ONU faria com que a comunidade internacional como um todo aceitasse a existência de uma nação árabe palestina nos limites fixados após 1967, o que caracterizaria as ocupações à que Israel submete alguns territórios palestinos como um ato criminoso perante o direito internacional e passível de ser punido com uma série de sanções.

    Esse é mais um capítulo da longa história de conflitos entre os israelenses e as populações árabes palestinas. Tudo começou em 1948 com o fim do Mandato Britânico da Palestina, e as disputas entre os colonos judeus e os nativos árabes. De lá para cá, o projeto de independência dos árabes e a ideia de direito histórico e expansão da nação israelense resultaram em um grande derramamento de sangue.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar