• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Poesia Matemática (Millôr Fernandes)

Anica

Usuário
[align=justify]Em um livro de matemática, certo dia um quociente se apaixonou por uma incógnita. Os dois se casaram e tiveram quatro filhos – uma secante e três cones. Viveram um casamento feliz, até a incógnita interessar-se por um denominador comum. Essa graciosa história de amor (e adultério) protagonizada por abstrações matemáticas está entre as criações mais populares do prolífico Millôr Fernandes, humorista, tradutor, cronista, dramaturgo, artista gráfico e colunista de VEJA. O affair é narrado em versos ágeis, de rimas habilidosas, e com o humor e a inteligência que são peculiares ao autor. Publicado originalmente há várias décadas ("não perguntem quantas", adverte Millôr na introdução), o poema ganha agora uma bela reedição, com ilustrações de Mariana Newlands. [/align]

Fonte: Revista Veja

Tem um preview aqui, muito bacana -> http://entretenimento.uol.com.br/album/millor_poesia_e_matematica_album.jhtm
 
Eu li no ensino médio, a professora levou para nós....
Bem interessante mesmo, com humor matemático...
E com essas ilustrações ficou ainda mais interessante!!!!!!
 
O Millôr é mestre mesmo!
Quem quiser saber mais sobre o livro, dê uma olhada nesse site... É bem legal :cerva:
http://www.poesiamatematica.com.br
 
Eu também fiquei super empolgada para ler esse livrinho mas o preço dele não agradou nadinha! R$ 44,90 por 56 páginas?! Não que o Millôr não valha isso, mas, ui! :susto:
 

Tópicos similares

L
Respostas
4
Visualizações
2K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo