1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Poesia Basca - das origens à Guerra Civil (org. e trad. Fábio Aristimunho Vargas)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Liv, 21 Ago 2011.

  1. Liv

    Liv Visitante

    A língua basca, ou Euskara, é uma das línguas mais antigas da Europa, e é um idioma bastante singular: é um idioma isolado, não tendo nenhum parentesco com as línguas indo-européias. Isso lhe vale o rótulo de idioma difícil, ininteligível, estranha.

    Aos ouvidos ocidentais, pode soar assim mesmo. Mas ela tem seu centro em dois países que nos são bem conhecidos: a Espanha e a França, no território chamado de Euskal Herria (País Basco), um lugar extremamente agitado politicamente, especialmente em sua parte sul (a parte que pertence à Espanha, e que é a maior) - ainda não faz nem um ano que o grupo separatista ETA anunciou o fim de seus ataques armados, optando pela via democrática.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Bacana isso. :sim:
     
  3. Sputnik

    Sputnik Usuário

    Sempre tive interesse na língua basca. É uma língua muito bonita, com uma escrita igualmente bela. Não conhecia essa publicação, vou tentar correr atrás.
     

Compartilhar