• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Poesia - Ajuda - Português-Quenya/Sindarin

Vikingaälva

Samson came to my bed
Olá!

Eu criei esse tópico para pedir ajuda a alguém que gostaria de traduzir um poema meu para o sindar, ou para o quenya. Aliás, há muito eu venho com o interesse de aprender uma língua élfica, e a traduação de um poema meu me ajudaria muito, pois é mais ou menos assim que eu consigo aprender uma língua bem.

Alguém se interessa?


P.S.: Desculpe, eu não verifiquei se já havia um outro tópico parecido. :o?:
 
Vikingaälva, eu tenho certeza de que alguém se interessaria, mas você precisa compreender que as línguas élficas não são como as línguas comuns: não há como se tornar fluente nelas.

De fato, não dá nem para comparar com uma língua morta, pois as línguas mortas como o gótico e o anglo-saxão tem muito mais vocabulário disponível do que o Quenya, que é a mais completa das línguas tolkienianas.

Em suma, a diversão nas línguas élficas não está em "aprendê-las", mas inicia-se em compor e traduzir textos nelas. Ao não fazê-lo você mesma, você estará se privando do que, acredito eu, ser o ponto-chave da diversão por trás do estudo do élfico.


Tenn' enomentielva!
 
Hum... ok, obrigada. Vou praticar mais... É que é exatamente assim que eu aprendo uma língua: traduzindo e compondo textos... Tanto é que eu acredito que eu não sobreviveria em outro país, pois normalmente eu só me interesso pela literatura e forma escrita das línguas.
Mas, então, ocmo disse antes, obrigada pela atenção. :mrgreen:
 
Oras, um mudo consegue sobreviver em um país se comunicando com as mãos. Tenho certeza de que menos pessoas sabem a língua dos sinais do que a língua escrita, hehehe.
 
eu sei :mrgreen: acho que me expressei mal: o que eu quis dizer foi que quando estudo uma língua estrangeira eu me saio melhor escrevendo do que aprendendo a linguagem usada no dia-a-dia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo