• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Poemas das obras

Menello

Usuário
Ola pessoal
Bem, estava longe da valinor faz um bom tempo. Mas estava eu, procurando os poemas das obras de tolkien, e tive dificuldade em achar. Procurei aqui no forum, pelo pesquisar. Sei que tem muitos espalhados pelos topicos, mas assim fica dificil. Gostaria de saber se alguem sabe onde eu posso encontrar os poemas do livro, e tambem os discursos do filme, como o do Aragorn e Theoden antes das batalhas, reunidos. Tipo, se tem algum site com esse material reunido.
E tambem vai a dica pra Valinor, assim como tem as letras das musicas e, os diaologos do filme, poderia ter os poemas. Se é que já não tem, mas eu não achei.

Bem, valeu pela atenção.
 
Para ver os poemas vá ver os livros. Para ver os diálogos vá ver os filmes. Se não tiver acesso a nenhuma destas coisas, procure no subforum filmes pelo tópico "melhor discurso" ou coisa do género. Quanto às poesias é mais difícil, tente no "obras".
 
Mas ô, que baita ajuda. Coisa muito simples reler os livros, rever os filmes. Algo bem rapido. Mas valeu pela dica, meio obvia, mas valeu a intenção.
 
Menello disse:
Mas ô, que baita ajuda. Coisa muito simples reler os livros, rever os filmes. Algo bem rapido. Mas valeu pela dica, meio obvia, mas valeu a intenção.

Esta mensagem foi editada porque vi que disse algumas coisas algo bruscamente... Os que a leram peço desculpa.
Como eu queria dizer Mennelo, não precisa de ler tudo de seguida, nem de ver os filmes inteiros. Vá apenas às partes que interessam. :wink: Vá passando as páginas e apontando as páginas em que existem poesias, elas normalmente destinguém-se do texto normal facilmente. Quanto aos filmes vá apenas às cenas que têm discurso. Eu depois edito este post com alguns, originais e traduzidos, se for preciso.
Mais uma vez desculpa.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Menello disse:
Mas ô, que baita ajuda. Coisa muito simples reler os livros, rever os filmes. Algo bem rapido. Mas valeu pela dica, meio obvia, mas valeu a intenção.

Nos livros, vai passando as páginas até ires achando as poesias, nos filmes, salta até as cenas em que existem os discursos! É assim tão complicado? Queres que eu diga as páginas em que estão as poesias, e
as letras certinhas dos discursos? Faço isso em 5 minutos.

É preciso ter paciência...
Educação passou longe! :roll:

Menello, acho que não existe um site com todas as poesias não. Com certeza seria bem mais fácil para nós. :mrgreen:
Aqui na Valinor, se não me engano, saiu uma notícia com os diálogos de RdR para fazer download, mas não consigo achar. E uma vez eu achei um site que tinha as falas para fazer o download também, mas acabei perdendo, he he he. Desculpa se eu não estou ajudando em nada.

Ah, eu tenho no meu PC o discurso do Aragorn em RdR que a YavannaLan me passou, se quiser, me mande uma MP, aí combinamos de como eu te mando. :wink:
 
Eu sei o link para esse site com o argumento do Regresso do Rei e dos outros todos! Esperem só que eu edite. :wink:

Desculpem, mas afinal não consegui achar o tal link. Sorry. :osigh:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
**EvenStar** disse:
Aqui na Valinor, se não me engano, saiu uma notícia com os diálogos de RdR para fazer download, mas não consigo achar.

os dialogos vc acha nesse link:
http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=cat&cat=5490&o=1&ordem=tituloASC
não sei se é isso que vc ta procurando, mas espero ter ajudado.

O que o Mith queria dizer era uma notícia em que dava para fazer o Download do argumento do Return of the King. :roll:
eu entendi errado, foi mal.
 
Bom pessoal, não peguei o desenrolar da discussão, cheguei agora. Mas eu gostaria de achar todos os poemas ligados as obras de tolkien. Como exemplo, tem o Markirya, que não está em livro nenhum, mas pode ser achado no ardalambion. Então, esse eu tenho. O Namarie, até é facil de achar, mas a tradução não tem no livro. Ha, se alguem quiser a tradução, não sei se tem na Valinor, mas eu encontrei na Duvendor. Os filmes, eu não tenho todos, por isso não tenho como ver. E sobre os dialogos, não cheguei a perguntar, porque eu já tinha visto na Valinor.
Valeu a força pessoal.
Té +

*E pega leve amigo lusitano!!! :wink:
 
Como poeta, ele era um ótimo filólogo. Enfim, os poemas e poesias de Tolkien são altamente sofríveis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo