• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Poemas das Obras de Tolkien - EM INGLES!

Status
Fechado para novas mensagens.

bechara

Usuário
Eu tava procurando, mas nao achei..
Eu queria aqueles Poemas e Canções que aparecem em o Hobbit, SdA e Silma em ingles...

Alguem pode me ajudar?
 
Não vai ser nada facil, eu estou a uma semana procurando o mesmo que você, mas da tritogia em ingles e ainda nem sinal hehe :P

Se eu achar eu te aviso blz ;)
 
Thorongil disse:
Não vai ser nada facil, eu estou a uma semana procurando o mesmo que você, mas da tritogia em ingles e ainda nem sinal hehe :P
Se eu achar eu te aviso blz ;)

Legal ... Mas espero que não venha avisar isso aqui no fórum. A Valinor (e consequentemente, o Fórum) tem uma posição definida quanto à pirataria, e qualquer menção a divulgação de livros ou qualquer material protegido por copyright vai inevitavelmente ser censurado aqui.

São as regras. Ok? :)
 
Legal ... Mas espero que não venha avisar isso aqui no fórum. A Valinor (e consequentemente, o Fórum) tem uma posição definida quanto à pirataria, e qualquer menção a divulgação de livros ou qualquer material protegido por copyright vai inevitavelmente ser censurado aqui.

Desculpe... Eu não estava pensando em postar a URL de sites com o material, seria mais no velho copiar e colar do mouse. :cry:

Mesmo assim realmente peço desculpas :(
 
Nao.. eu nao quero nada Pirateado..
Sabe aqueles sites que tem uma seção "Poemas e Cançoes", tipo a Lothorien...??
soh que em ingles..
 
Gildor disse:
Legal ... Mas espero que não venha avisar isso aqui no fórum. A Valinor (e consequentemente, o Fórum) tem uma posição definida quanto à pirataria, e qualquer menção a divulgação de livros ou qualquer material protegido por copyright vai inevitavelmente ser censurado aqui.

São as regras. Ok? :)

Hm... Mas e quando a Valinor traduz algum texto e põe no ar? Os direitos da obra de Tolkien no Brasil são da Martins Fontes. Não entendo muito de direito(na verdade não entendo nada :roll: ), mas parece que pode ser encarado como uma forma de pirataria também.
 
Não, não é. É o direito de "fair use" (dêem uma lidinha na lei de direitos autorais brasileira, é sempre de bom uso)
 
Maglor disse:
Hm... Mas e quando a Valinor traduz algum texto e põe no ar? Os direitos da obra de Tolkien no Brasil são da Martins Fontes. Não entendo muito de direito(na verdade não entendo nada :roll: ), mas parece que pode ser encarado como uma forma de pirataria também.

No meu entender, colocar um determinada passagem de uma obra disponíveis, com o fim de estimular a leitura dessa obra, não constitui pirataria. A gente faz isso nas listas de discussões o tempo inteiro, e até mesmo em alguns tópicos aqui do fórum. Não há problema nenhum nisso, até porque a intenção é divulgar a obra, mais e mais. :)

O problema que eu me referi no meu post foi em relação a eventual divulgação de livros em formato digital, por aqui. ISSO é pirataria, e vamos combater sempre.

Ah, só um detalhe: quanto aos textos do Michael Martinez e as notícias do TheOneRing.Net, temos permissão expressa deles, pra traduzir e publicar na Valinor. 8)
 
A minha intenção não era falar mal da Valinor ou da tradução dos textos, com toda certeza. Afinal eu estou sempre lendo o que sai por aqui e acho o trabalho excelente.

Só quiz dizer que a intenção do pessoal desse tópico não era divulgar pirataria, era discutir os poemas originais de Tolkien. E qual o problema em se dizer o link de onde eles estão? Seria muito diferente se eu dissesse um link da Valinor com a tradução de um texto dos HoME? Problema seria divulgar os livros, concordo.

É bom eu dizer de novo que não tenho nada contra qualquer tradução, muito menos contra a Valinor(afinal estou aqui quase todo dia... :wink: )
 
Thx Galahan!

Só uma consideração, EU SOU CONTRA a PIRATARIA Digital, e nao queria a divulgação da versao em ingles do livro..

Só tive curiosidade de saber como os poemas traduzidos pela MF eram em original do Tolkien.. :wink:
 
Maglor disse:
Gildor disse:
Legal ... Mas espero que não venha avisar isso aqui no fórum. A Valinor (e consequentemente, o Fórum) tem uma posição definida quanto à pirataria, e qualquer menção a divulgação de livros ou qualquer material protegido por copyright vai inevitavelmente ser censurado aqui.

São as regras. Ok? :)

Hm... Mas e quando a Valinor traduz algum texto e põe no ar? Os direitos da obra de Tolkien no Brasil são da Martins Fontes. Não entendo muito de direito(na verdade não entendo nada :roll: ), mas parece que pode ser encarado como uma forma de pirataria também.

Beleza, não vou criticar a Valinor, poi também entro aqui todos os dias, o que vou fazer agora é uma pergunta que sempre quis fazer,

E o trailler do TTT, colocar ele para downloading no site não é errado, já que ele é pirata?

Já vou logo avisando para o Gildor-que está um pouco bravo comigo-, que isto é apenas uma pergunta e não uma afirmação...
 
Saradoc disse:
E o trailler do TTT, colocar ele para downloading no site não é errado, já que ele é pirata?

Não, porque aquele trailer só foi lançado em poucos cinemas no Brasil, impedindo que a maioria dos fãs pudesse assistir. O link é a oportunidade para essas pessoas.
 
Sem querer ser um pentelho ou comprar "briguinha", mas vamos fazer um raciocinio?
Saradoc escreveu:

E o trailler do TTT, colocar ele para downloading no site não é errado, já que ele é pirata?

knolex respondeu:
Não, porque aquele trailer só foi lançado em poucos cinemas no Brasil, impedindo que a maioria dos fãs pudesse assistir. O link é a oportunidade para essas pessoas.

Hum.. só porque poucos puderam VER, nao é pirataria??
Entao, vo por na NET o livro..
Afinal, nao é td mundo que tem 100 reais pra comprar SdA e Silma...
:wink:
 
Bechara disse:
Sem querer ser um pentelho ou comprar "briguinha", mas vamos fazer um raciocinio?

E o trailler do TTT, colocar ele para downloading no site não é errado, já que ele é pirata?

knolex respondeu:
Não, porque aquele trailer só foi lançado em poucos cinemas no Brasil, impedindo que a maioria dos fãs pudesse assistir. O link é a oportunidade para essas pessoas.

É diferente. Uma coisa é não ter grana pra comprar algum livro que vende em qualquer esquina. Outra coisa é não poder ver o filme pq o cinema mais próximo onde reestreou é a 500 km.. é uma questão de acessibilidade...
 
Knolex disse:
Bechara disse:
Sem querer ser um pentelho ou comprar "briguinha", mas vamos fazer um raciocinio?

E o trailler do TTT, colocar ele para downloading no site não é errado, já que ele é pirata?

knolex respondeu:
Não, porque aquele trailer só foi lançado em poucos cinemas no Brasil, impedindo que a maioria dos fãs pudesse assistir. O link é a oportunidade para essas pessoas.

É diferente. Uma coisa é não ter grana pra comprar algum livro que vende em qualquer esquina. Outra coisa é não poder ver o filme pq o cinema mais próximo onde reestreou é a 500 km.. é uma questão de acessibilidade...

Sinceramente, o negócio é que essa desculpa não cola. Com certeza acho que foi muito bom terem colocado o trailler no site, muito bom mesmo, mas. Mas agora insistir que é contra a pirataria da obra de Tolkien é de mais...então por que o mal exemplo do trailler. Sou completamente contra a pirataria, só tenho Cd original, mas que aquele triller é pirata, isso É.
 
Chega. O tópico se perdeu.

Qualquer reclamação relacionada a pirataria que alguém ache que a Valinor pratica, reclame direto com o pessoal que cuida do site, não use o fórum pra isso.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo