• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Poema para Álvara Oliveira

Vinnie

Usuário
Poema para Álvara Oliveira
(Vinícius Pitangui)


Se fosse terrorista, deporia armas / diria não a mil virgens / pelo toque veludo das tuas mãos /olho através de quem me assiste / a topografia do teu quintal / o Himalaia da minha infância / de vida demais / antes das coisas todas se entortarem em falecimento / de loucura e jornais

E aqui estou eu me escondendo na fuga da dormideira: / truque de poeta / nas mãos deste Deus incompreensível / que com a direita faz Gisele e com a esquerda faz Mengele / uma massa de modelar, um plasticínio

E eu padeço dentro da carência, do mundo a grande fornalha/ sem nunca esquecer que foste a mulher primeira/ que contigo vi a beleza dos vidros de pimenta.

(Vila Isabel, RJ, 2010)
 
2 poemas com pimenta no meio? o fds deve ter sido bom, hein? XD
 
Avó?! A sua avó devia enxarcar suas mãos com pimenta pra você não chupar dedo.

Que Gisele? Que Mengele? A top model? O nazista?

Álvara não é um nome muito comum hoje em dia. Parece com nome de avó mesmo. Um Luís que o diga.
 
" nas mãos desse Deus incompreensível "


"a Guerra - deus


O menino assiste, impassível
à luta das saúvas
que se degolam.

A menina tem compaixão.
Quer intervir, mas é sustada:
- Não. Observa apenas.

Como se fôssemos deus."

(João Batista Jorge)
 
"teu quintal / o Himalaia da minha infância"
Aí está uma imagem bonita para se ter na memória. Gostei. ;)
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo