1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Poema para Álvara Oliveira

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Vinnie, 23 Mai 2011.

1. Vinnie

Vinnie Usuário

Poema para Álvara Oliveira
    (Vinícius Pitangui)

Se fosse terrorista, deporia armas / diria não a mil virgens / pelo toque veludo das tuas mãos /olho através de quem me assiste / a topografia do teu quintal / o Himalaia da minha infância / de vida demais / antes das coisas todas se entortarem em falecimento / de loucura e jornais

E aqui estou eu me escondendo na fuga da dormideira: / truque de poeta / nas mãos deste Deus incompreensível / que com a direita faz Gisele e com a esquerda faz Mengele / uma massa de modelar, um plasticínio

E eu padeço dentro da carência, do mundo a grande fornalha/ sem nunca esquecer que foste a mulher primeira/ que contigo vi a beleza dos vidros de pimenta.

(Vila Isabel, RJ, 2010)

2. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

2 poemas com pimenta no meio? o fds deve ter sido bom, hein? XD

3. Vinnie

Vinnie Usuário

Ohhhh... se eu te contar, você chora comigo!!! Mas esse é para minha vó.. para minha vó.

Vlw.

4. Rodovalho

Rodovalho Usuário

Avó?! A sua avó devia enxarcar suas mãos com pimenta pra você não chupar dedo.

Que Gisele? Que Mengele? A top model? O nazista?

Álvara não é um nome muito comum hoje em dia. Parece com nome de avó mesmo. Um Luís que o diga.

5. Vinnie

Vinnie Usuário

Tudo o que você falou, Rodovalho. Tudo o que voce falou.. Gisele, mengele... etc...

6. ricardo campos

ricardo campos Debochado!

" nas mãos desse Deus incompreensível "

"a Guerra - deus

O menino assiste, impassível
    à luta das saúvas
    que se degolam.

A menina tem compaixão.
    Quer intervir, mas é sustada:
    - Não. Observa apenas.

Como se fôssemos deus."

(João Batista Jorge)

7. Haleth

Haleth Call me Bolga #CdLXI

"teu quintal / o Himalaia da minha infância"
    Aí está uma imagem bonita para se ter na memória. Gostei. ;)

8. Vinnie

Vinnie Usuário

Valeu pelos comentários, meia.

Compartilhar