• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Podiam ter mais cuidado!!!

Eldarion

Usuário
Será que esse pesssoal naum pode ter mais cuidado??? O que é que custa procurar alguem que conheça de tolkien antes de escrever reportagens??? enquanto naum se tocam, continuaremos a ler coisas como terra do meio (que apesar de, a rigor, naum estar errado, é muito feio), e os absurdos que sairam na revista da net: Duendes (Elfos!!!), gnomos ( os hobbits!!!).

"Ai o Bin laden telefonou pro Bush: - Bush, tenho duas noticias p/ vc. Uma boa e outra ruim.
- Well, man! Manda a boa.
- Vou me entregar!
-...e a ruim?
-...bem...é que eu to pensando em ir de aviao!"
 
Terra do meio ate vai mas duendes e gnomos eh o fim do mundo.

"Não aprenda com os próprios erros. Aprenda com os erros dos outros."
 
Pra mim todos são o cumulo, se ja tem uam tradução oficial pra q traduzir tudo de novo! Só é preciso se informar um pouquinho!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
isso sem contar que lá, na revista da net, dizem algo como: "ela (A entrevistada liv tyler) tb aprendeu um pouco de Elvish, a lingua dos duendes". Traduzindo pro bom westron: Ela tb aprendeu Quenya (Ou seria sindarin?) a lingua dos elfos. Isso sem contar o erro da revista superinteressante, que dizia que se acreditava que os orcs eram seres gerados a partir de seres humanos corrompidos, mas na verdade surgiram dos elfos. (Pra essa a gente dá um desconto por que a reportagem da superinteressante ficou bem legalzinha).

"Ai o Bin laden telefonou pro Bush: - Bush, tenho duas noticias p/ vc. Uma boa e outra ruim.
- Well, man! Manda a boa.
- Vou me entregar!
-...e a ruim?
-...bem...é que eu to pensando em ir de aviao!"
 
Todos são exelentes críticos de cinema, isso eu não tenho dúvidas. Mas o filme "O senhor dos anéis" vai além de apenas cinema. Uma pessoas para escrever sobre um projeto dessa magnitude deveria ser melhro selecionada e muito mais especializada do que os que hoje escrevem esses absurdos que vemos por aí.


«O oponente mais poderoso está dentro de nós mesmos.»
 
1) O projeto eh importante pra nos apenas, que praticamente vivemos em funcao desse filme (eu pelo menos)

2) Tirando algumas materias do estadao, TODAS as reportagens sao na verdade traducoes de materias em ingles. Isso que causa todos os erros. Nao eh que o cara chuta um nome qualquer. O problema eh que as agencias de noticias internacionais traduzem a noticia para o pais para o qual vao vender (a Reuters, por exemplo), e esses tradutores nem sempre jah leram o SdA brasileiro ou sabem que ele existem. Eles usam o portugues deles pra traduzir e ai sai tudo errado. O elvish eles deixaram daquele jeito com medo de falar elfico e errar.

§Ungoliant§
 
Então é pior ainda, a imprensa brasileira é tão incompetende q nem faz as proprias repostagens e sim fica comprando dos outros, e pior ainda, já traduzido!

Fico com a frase do Conan aqui de cima!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
sim, mas naumc usta nada...Com alguns cliques, ele entra em um site (por exemploa Valinor) e tira todas suas duvidas...

"Aí o cavalo entrou num boteco e pediu um copo de uísque..."
 
Hehehehe...

Eu ví dueeeennndes....
eu ví gnoooommmooossss...
hehehehe.. bem tosco..
é normal..
falam o que não sabem e nem procuram se informar...

*****a
Je t aime,
je ne vis pas sans toi..
j ai tombé amoureux pour toi!
je suis passioné pour toi!
Je t adore
PVC
 
Paz, filhos de Eru!

A mídia é feita de concepções humanas, e como tudo o que é humano ( no sentido de criatura, o que englobaria Elfos também e até os Valar), está sujeito à erros e enganos.
Perdoai-os e pensem nisso: numa edição antiga do "O Hobbit" ( ArtNova,se não me engano.) aparecem, em alguns trechos, a palavra "Gnomos", numa referencia à filhotes de Orcs ( aqui também chamados Orcos, termo que não está errado ).
 
Ho s the Hell s is Eru?

O ETTI Jundiaí vai ser amanhã o novo Campeão Brasileiro da série C !!!!
hehehe!!! Rumo À Tóquio!!
 
É o deus criador de arda ( o universo). Ele que, junto com os valar (uma especie de semideuses) criou a musica da criação, que deu origem ao universo e a terra. Tudo isso é contado no silmarillion, que é talvez o melhor livro do tolkien...vale a pena lê-lo...

"Aí o cavalo entrou num boteco e pediu um copo de uísque..."
 
ah..
é o único que eu não lí...
tá 39 reais...

Tem história ou é tipo um apêndice, que nem no SDA?

O ETTI Jundiaí será hoje o novo Campeão Brasileiro da série C !!!!
hehehe!!! Rumo À Tóquio!!
 
tem historia(s) sim, e otima(s) alias... nossa mto bom...


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome M.M.
 
O livro conta toda a origem do universo tolkieniano. È o geneis.Lá conta como surgiram os elfos, os homens, orcs e anões, mais naum fala nada dos hobbits, mesmo por que o livro, ou pelo menos seus rascunhos iniciais foram escritos bem antes de tolkien começar o hobbit..mas o livro é muito bom...o unic problema é que é meio complicado de ler, entao voce tem que ir no apendice praticamente a cada paragrafo...

"Aí o cavalo entrou num boteco e pediu um copo de uísque..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo