• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Poderes e Potencial de Gandalf em Batalha

Radagast podia conversar com os pássaros, assim como Gandalf e Saruman, e este último ainda dava anabolizante pra inchar seus orcs. Se quiserem mais poderezinhos legais vão jogar um RPG...
 
è essa a questão arácano, sobre o Gandalf agente sabe que ele faz um foguinho umka vez ou outra mas Saruman e Radaghast?, seriam iguais, afinal eram istari talvez também pudessem fazer isso ou algo mais parecido, agora viajando um pouco e não sei por que eu ouso pensar que Gandalf=Fogo, Saruman=Raio e Radaghast=Terra..., viajando basatante heheheh.

:roll: Não viaja então.

Radagast podia conversar com os pássaros, assim como Gandalf e Saruman, e este último ainda dava anabolizante pra inchar seus orcs. Se quiserem mais poderezinhos legais vão jogar um RPG...

:lol: Exato..eles não eram criaturas super poderosas!
 
Ta, se ele não tinha grandes poderes, como ele ia matar o W.King ?

Era uma maçada que o velho saia voando, e ainda faltava a Lamina de Morgul
para combates mais de perto, po, com a Glamdring, o velho não matava o Nazgul
nem ferrando.

Ta, o cara era poderoso, poderoso em que ? Em jogar luz pelo cajado ? fazer fogos de artificio ? Jogar faisquinha em lobinho ?
Qualquer um pode ser espadachim, esses Maiar no final de tudo, são uns inuteis.

Sauron não fez nada, Saruman não fez nada, Gandalf não fez nada, Radaghast é outro inutil, Balrog ainda, era o melhorzinho

Eu sei que todos tiveram influencia na obra, mas oque eles fizeram em corpo-a-corpo ? Nothing, Saruman ainda jogou uns "feitiços", que tambem foram inuteis

Gandalf podia ter poderes limitados por causa da sua missão, mas e Sauron ? ja era corrompido mesmo, porque não destruiu batalhões inteiros na Planicie ? Entenderam ? É esse tipo de poder que quero saber.
 
Olha, poder eles tinham, mas não eram raios poderosos nem kame hame has...era uma coisa mais sutil, mas contida e que se expressava normalmente através da natureza!
 
Olha, poder eles tinham, mas não eram raios poderosos nem kame hame has...era uma coisa mais sutil, mas contida e que se expressava normalmente através da natureza!


Natureza: Maremoto, Trovão, lava, Furacão, Terremoto, etc.

Isso é poder da natureza, eu nunca quis que eles fizessem "kame hame ha"
 
Bem, poderes, óbvio que possuem, são deuses!
Porém, para realizar sua missão, eles não estavam aptos a usá-los.
Quando Gandalf volta como "O Branco", e não mais é o velho Andarilho Cinzento, aí então está em um fána, não mais hröa, e agora pode usar mais livremente seus poderes, sendo assim, agora poderia duelar com mais liberdade.

Glamdring não mataria? Éowyn e Merry o mataram com espadas "menos" nobres. =]

Não esqueçai-vos que Gandalf era uma divindade, um Ainu, assim como os demais, claramente são poderosos, mas não o usam devido a "proibição" de sua missão.
Porém, devemos ter clara a idéia de que nenhum deles era páreo para Sauron, o mais poderoso dentre os Maiar, e por isso mesmo não era o plano dos Valar a Guerra Aberta.
 
Bom, lembrando o poder de Sauron, podemos concluir que foi muito sábio que os magos não tivessem grande poder de batalha, pois assim não se veriam tentados a realizar uma guerra aberta e quase com certeza fracassarem.
Lembrando agora que inclusive quando Gandalf e Aragorn seguem até o portão de Mordor é apenas para distrair o "olho" para auxiliar Frodo, parece-me que em nenhum momento eles tinham grandes esperanças de ganhar a batalha guerreando ali, inclusive pensavam que caíriam (pouts, não sei se viajei agora com PJ ou se no livro também parece assim...:think:).
Alguém concorde ou discorde de mim!:mrgreen:
 
Er, que graça teria o livro se tratasse de um conflito entre o senhor do escuro e 4 istari jogando xadrez e explodindo batalhões de cada lado?
Sauron estava tendo dificuldades até em manter um hroa, como ele ia sair explodindo coisas? Seu poder residia em manipular os fracos, controlar e incentivar seus orcs e desmoralizar seus inimigos. Além do mais, esse negócio de explosões poderia causar outra guerra da ira, da qual Sauron não escaparia.(quem melhor pra explodir tudo que os Valar?)
Os Nazgûl eram homens mantidos vivos por magia e presos ao anel, já Gandalf era um ainu em corpo de homem, se Gandalf tivesse de enfrentar os nove e usasse seu poder de Maia eles não teriam chance, o "tão poderoso" rei dos bruxos foi morto por uma Rohirrim e um hobbit.
 
Glamdring poderia fazer algum ferimento, mas não acredito que mataria
o Nazgul foi pego pelas costas, oque desfez o seu feitiço "imortal"
A Éowyn é uma grande espadachim, e ve se ela conseguiu chegar perto do bixo ?
Gandalf era melhor,se ele matasse, mataria com muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita dificuldade
 
Acho que Glamdring faria estrago e poderia matar o Nazgûl. Merry só conseguiu feri-lo porque, pelo que me lembro, se não me engano, a espada que usava era a dos tempos antigos dos dúnedain e do reino de Arnor à época em que o Rei-Bruxo vivia em Angmar e atacava Arthedain, Cardolan, e usava Rhudaur contra as duas primeiras. Se Éowyn conseguiu fazer aquilo com uma espada normal e simples, Gandalf conseguiria com uma espada da época de Beleriand.
 
O Rei Bruxo não perdeu o feitiço de imortalidade, tanto é que pela audacia de ter atacado e ferido o Rei Bruxo Merry ficou sériamente ferido a ponto de somente o rei poder tria-lo das sombras.
Eowyn conseguiu matar o rei bruxo porque a profecia dizia que nenhum homem (gênero) poderia fazê-lo, e Éowyn é uma mulher.
 
:rofl:
Agora estão se baseando em profecias ?

Merry quebrou o feitiço de imortal enfiando a espada no joelho
como ele caiu de joelhos, sem mais sua "barreira"
Éowyn enfiou a espada no elmo dele, por isso ele morreu
 
Da onde vocês tiraram esse feitiço de imortalidade?
E essa profecia não passa de umas palavras que o rei bruxo disse a Éowyn ou que o rondavam; seria uma profecia muito engraçadinha se restringisse a invulnerabilidade do Rei bruxo a seres do sexo masculino.
Não sei qual a fixação que vocês tem com esse cara, nunca pensei nele como um dos 100 personagens mais poderosos da obra de Tokien, Gandalf não teria nenhuma dificuldade contra ele. Até aragorn espantou vários espectros no topo do vento.
 
Quer dizer... eu concordo que os Espectros eram fortes, mas eles não teriam chance contra a maioria dois heróis da Primeira Era. Gandalf teria uma batalha difícil, mas venceria, provavelmente.

Abraços.
 
Tem, tem isso no livro. Gandalf era poderoso para mostrar aquilo e muito mais; só não o fazia porque ele sempre conteve seus reais poderes.
 
Tava lembrando de uma cena do Retorno do Rei, em Minas Tirich, quando os sobreviventes do ataque de Osgiliat estão voltando, dai no caminho são atacados por nazguls alados, o Gandalf sai da cidade com o cajado na mão e afasta os nazgûl com um tipo de luz repelente saida do cajado, não me lembro de nada disso no livro, mais ele tinha o poder de usar uma luz forte daquele jeito?

Me lembro de alguma coisa assim no livro. Pena que não estou com ele aqui.
Mas acho que ele tinha, sim, o poder de usar alguma "luz" que saía de seu cajado. Alguém com certeza vai poder te explicar isso bem melhor..
 
è isso, eu sinceramente queria que tokien mostrasse mais poderes com refrencia a Saruman e Gandalf rpincipalmente, não exarcebadamente como HP, masi uma dose a mais seria melhor, uma maior liberdade de usar seus poderes.
 
Lol, meu livro é coisa mais fake então ? :think:

Aragorn apenas espantou, eles não tinham interesse nele msm
ahn, eu quis dizer de qual parte, trechos etc.
E, já que Frodo interessava, eles não fugiriam de Aragorn sem um motivo melhor. Né?
Tava lembrando de uma cena do Retorno do Rei, em Minas Tirich, quando os sobreviventes do ataque de Osgiliat estão voltando, dai no caminho são atacados por nazguls alados, o Gandalf sai da cidade com o cajado na mão e afasta os nazgûl com um tipo de luz repelente saida do cajado, não me lembro de nada disso no livro, mais ele tinha o poder de usar uma luz forte daquele jeito?
Não é a questão da luz em si, mas do que ela representa. Uma energia que repeliu os Nazgûl dali.
è isso, eu sinceramente queria que tokien mostrasse mais poderes com refrencia a Saruman e Gandalf rpincipalmente, não exarcebadamente como HP, masi uma dose a mais seria melhor, uma maior liberdade de usar seus poderes.
Dungeons & Dragons é cheio disso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo