• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Poderes e Potencial de Gandalf em Batalha

Sim..no SdA Gandalf diz exatamente isso,q ue a vontade de Saurom inadiu até mesmo a Torre Branca, e pos isso, muitas cosias se perderam nos campos naquele dia.
 
Que eu saiba essa frase é usada por Théoden querendo dizer que Gandalf só trazia noticias ruins, onde é citado que ele controlava raios?
 
Bem, tem muitos posts que queria comentar, mas vou fazer uma análise geral:

Gandalf X Rei-Bruxo:
Não sei se ele venceria fácil, um bom exemplo disso é fingoflin e Morgoth, morgoth era o mais poderoso te todos os valar e teve uma luta complicada, o rei-bruxo era um eximio gurereriro de combate gandalf venceria sem duvida mas não acho que com facilidade.

Poderes e Gandalf:

Talvez gandalf tivesse um controle sobre o fogo, várias passagens dão a entender isso, como aquela que a comitiva está cercada por lobos ou wargs a noite, então ele faz chamas espantando as criaturas, e alguns encantamentos como o exorcismo de theodé, e contra o balrog em moria, não acho que ele sotasse um Wind blast como no jogo Battle for middel earth mas seria devastador demais uhahahahahaha, ver dezenas de soldados voando como areia no ar apenas com um comando dos magos e interessante de ver na telona, se fosse elvar em consideração jogos Saruman e Gandalf seriam poderosíssimos e sem duvida teriam uma importância centenas de vezes maior, podendo até decidir uma batalha mas rapidamente.
 
Realmente, Fingolfin x Morgoth foi um bom exemplo de como a batalha poderia ser tão obvia assim. Acho que eu estava desmerecendo o Nazgul, eles eram poderosos, mais os filmes os deixaram meio toscos. Quando a Gandalf combatendo, acho que ele combateria suando sua espada somente, mais usaria o cajado mais para ajudar algum amigo. Mais se decidice usar todos os sesu poderes, creio que não seria pouca coisa.
 
Após ler esse post de meu Saitor no Topic " E Se...Faramir não fosse ferido?"
Veio a duvida sobre Gandalf

Após virar o branco, Gandalf só teve uma batalha em Helms Deep, na qual nem era nescessario ELE em si ali,e não foi descrito oque ele exatamente ele fez contra os Orcs que cercavam a fortaleza, após isso, nao houve batalhas enormes a não ser a do Pellenor, em que Gandalf participaria, não foi, por causa de Faramir, mas se Gandalf participasse, e concerteza, usaria TODOS os seus poderes, oque ele iria fazer?

Ia dar um Wizard Blast que iria fazer tropas inteiras voarem, ou jogar um trovão que acertaria o centro das Siege's ?

E Contra o Witch-King ? Essa eu nem ouso palpitar, vamos ai galera, postem suas opniões.

Se Gandalf usar TODO o seu potencial em uma batalha em escala absurda como a do Pellenor, que poderes, que habilidades ele iria usar ?


Bem, O Rei Bruxo deu bastante trabalho para Gandalf quando ele corria para tentar impedir que Denethor se matasse e levasse Faramir com ele. E foi as cornetas de Rohan que encerraram a luta prematuramente.

Acredito honestamente que a luta entre o rei bruxo e Gandalf seria mais dificil do que contra o Balrog porque o Rei Bruxo poderia usar toda sua perversidade e seus feitiços contra Gandalf e já o contrario seria diferente pois Gandalf tem limitações impostas.

Acho que seria uma luta digna de desviar as atenções da batalha principal, por isso não chegou a ocorrer.
 
Já falaram das habilidades combativas físicas dele? Pelo que pude ver no filme e também em O Hobbit, Gandalf era um ótimo Espadachim.
 
Sobre os raios moça, aí vai o fragmento de texto que fala deles:

"Mas o que diriam nas canções? Aqueles que olharam para cima de um ponto distante pensaram que a montanha estava coberta pela tempestade. Ouviram trovões; e relâmpagos, diziam eles, atingiam o Celebdil e ricocheteavam em linguas de fogo."

Este trexo fala da luta de Gandalf com o Balrog na Torre de Durin, pagina 100 do segundo livro da trilogia (As Duas Torres).
 
Sobre os raios moça, aí vai o fragmento de texto que fala deles:

"Mas o que diriam nas canções? Aqueles que olharam para cima de um ponto distante pensaram que a montanha estava coberta pela tempestade. Ouviram trovões; e relâmpagos, diziam eles, atingiam o Celebdil e ricocheteavam em linguas de fogo."

Este trexo fala da luta de Gandalf com o Balrog na Torre de Durin, pagina 100 do segundo livro da trilogia (As Duas Torres).

Ah sim entendo....mas, acho que "Aqueles que olharam para cima de um ponto distante pensaram que a montanha estava coberta pela tempestade. Ouviram trovões; e relâmpagos", foi só um jeito de expressar como foi alucinante, perigosa, horrivel, barulhenta a luta entre Gandalf e o Balrog e não que realmente houveram trovões, relampagos e etc....
 
Pois é, depende da interpretação de cada um. No caso, depois dessa passagem ele ainda conta que chovia granizo e que ele atirou o Balrog montanha abaixo.
 
Acho que Gandalf nunca revelou seu total potencial na batalha. Ele era um Maia, cassete; um ser ultra-poderoso, obviamente tinha poderes incríveis. Mas também acho que ele era proibido de usar seu total poder, como também era proibido de comandar os povos da terra-média, apenas auxiliar.
 
Tolkien devia ter mostrado um tiquinho do
seu Poder =(

Eu queria saber oque ele poderia fazer se pudesse usar todos os seus poderes

Se ele criaria terremoto, ou abriria uma cratera no meio das hordas
 
Garanto que todos poderiam

mas ontem eu durmi e acho que cheguei a conclusão

que os Maiar tinham um poder imenso, me basei no Sauron
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo