1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Poderes e Potencial de Gandalf em Batalha

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Belfalas, 1 Set 2007.

  1. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Após ler esse post de meu Saitor no Topic " E Se...Faramir não fosse ferido?"
    Veio a duvida sobre Gandalf

    Após virar o branco, Gandalf só teve uma batalha em Helms Deep, na qual nem era nescessario ELE em si ali,e não foi descrito oque ele exatamente ele fez contra os Orcs que cercavam a fortaleza, após isso, nao houve batalhas enormes a não ser a do Pellenor, em que Gandalf participaria, não foi, por causa de Faramir, mas se Gandalf participasse, e concerteza, usaria TODOS os seus poderes, oque ele iria fazer?

    Ia dar um Wizard Blast que iria fazer tropas inteiras voarem, ou jogar um trovão que acertaria o centro das Siege's ?

    E Contra o Witch-King ? Essa eu nem ouso palpitar, vamos ai galera, postem suas opniões.

    Se Gandalf usar TODO o seu potencial em uma batalha em escala absurda como a do Pellenor, que poderes, que habilidades ele iria usar ?
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Re: [Discussão]Poderes e Potencial de Gandalf em Batalha

    Bom, TODO o seu poder ele não poderia usar, os Valar não permitiam, mas...

    Contra o Rei-Bruxo, lutaria com espada, creio eu, mas sua luz, a "chama de Anor" era a força dos Valar, ele era um Ainur...mataria o rei bruxo, e evitaria a morte do Re Théoden (aliás, ele mesmo diz para Pippin que, se fosse ajudar Faramir, muitas coisas se perderiam nos campos, com essa frase, ele se referia a muitos soldados, não só ao Rei de Rohan) e ele seguiria o Rei Bruxo, pois este saiu assim que ouviu as trombetas de Rohan, Scadufax e o Cavaleiro Branco no Pellenor seriam de grande valia com certeza, a vitória seria mais breve.
    Mas todo o seu pdoer, ele não usaria, alias, não presisaria.
     
  3. Arwan

    Arwan Usuário

    Re: [Discussão]Poderes e Potencial de Gandalf em Batalha

    Concordo com o Neithan, Gandalf não usaria todo o seu poder, nem precisaria chegar a tanto, já que a batalha não era contra o própio Sauron em pessoa. Gandalf derrotaria o Rei bruxo, ou faria ele fugir, evitando, assim a morte de Théoden e de muitos outros soldados. A vitória viria mais rapidamente, mas, olhando pelo lado sentimental, Éowin não conheceria Faramir..
     
  4. Ulmo- o grande

    Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

    Re: [Discussão]Poderes e Potencial de Gandalf em Batalha

    Eu concordo com os dois posts, e mais, posso acrescentar o motivo pelo qual o Velho Cinzento nao usaria todos os seus poderes porque nao era permitido que el fizesse uso de todas as suas habilidades de Ainu...Era uma das regras que os Istari tinham que cumprir quando chegassem a TM...
     
  5. Erian

    Erian Mornië Alantië

    Re: [Discussão]Poderes e Potencial de Gandalf em Batalha

    Só para termos uma idéia do grande poder de Gandalf:
    Se eu bem me lembro, há um relato em O Hobbit onde Gandalf usa seus poderes na caverna do Grão-Orc.
    Porém, em nenhuma situação foi necessário o uso total de Gandalf. Nos resta concluir que seria uma força inimaginável, cujo resultado não podemos prever.
     
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Re: [Discussão]Poderes e Potencial de Gandalf em Batalha

    E tem Gandalf em Moria, ele fala: "agora, eles saberão que GANDALF está aqui" e soltou um dauqeles poderes dele. Mas o Barog abriu a porta..daí ele falou que encontrou um inimigo à altura.
    Eu penso que, se com hroa ele tinha o nível de um Balrog, imagine com Fana!?
     
  7. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Sem comparação, Rei bruxo seria morto pelo Balrog sem nem um pouco de esforço, Gandalf com seu novo poder, humilharia ele e qualquer um dos Nazgul.
     
  8. Saphyra Horyon

    Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

    Acredito que Gandalf nunca iria usar "todos" os poderes, mais mesmo usando um pouco ele já derrotaria o Rei Bruxo(não é tãao dificil assim de derrotar ele...), quanto ao Balrog, quando Gandalf lutou com ele ainda era o Cinzento, mais se já fosse o Branco, seria rapidinho pra ele derrotá-lo, pois ele poderia usar de mais poder...
    É difícil dizer quais os poderes ele iria usar em uma batalha como a de Pellenor, pois ele tem vários, uns até que Tolkien não descreveu, seria mais fácil de acreditar que ele chegasse a usar um pouco mais de seu poder em uma luta contra Sauron... mais como já foi dito, ele não podia usar todos eles...
     
  9. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Realmente, Gandalf era forte, mas oque aconteceria se ele usasse todos os poderes ?

    Ele jogaria furacoes, criaria tempestades, chuvas de meteoros, rios de lavas
    ou continuaria msm com a Glamdring e o Cajado Lanterna ?
     
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Ele sotlaria um Kamehameha! :sacou:

    Ele poderia fazer o quê com todos os poderes?
     
  11. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Furacões? Rios de lava? Gandalf não iria perder o controle de seus poderes. E se usasse os valar iriam ficar meio desconfiados.
     
  12. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Então pra que todo esse "poder" ?

    EU TO FICANDO LOCO!!! ( Ta bom, nao é pra tanto )

    Mas eu quero saber, oq o Tio Branco iria fazeeeeeer!!
    Jogar bola de luz ? Flechas Celestiais, Teleporte ?
    Se ele tinha taaaaaaaaaanto poder assim, alguma coisa extraordinaria
    ele tinha que fazer.

    Balrog - Forma de uma criatura enorme de fogo, obviamente tinha uns poderzinhos de fogo

    Saruman - Nao teve tempo de mostrar os seus poderes =/

    Sauron - Varias Formas absurdas, uma mais fortinha que a outra, a ultima fazia com que uma porrada levasse 10 ( ta bom ta bom, isso é coisa de PJ ) mas ele tinha poderes afinal.

    e o Gandalf ? =)
     
  13. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Creio que Sauron podia fazer aquele golpe maluco de Pj, afinal ele era mais forte que Gandalf. Então Gandalf não poderia fazer nada que Sauron não pudesse.
     
  14. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela

    Acho que raios já são uma certeza de que ele seria capaz de usar... uns encantamentos fazendo os orcs brigarem ontre si (:roll:), algo parecido com uma ogiva nuclear(exagerei)...
     
  15. madalena

    madalena Uma Rosa Para

    Re: [Discussão]Poderes e Potencial de Gandalf em Batalha

    muito bem explicado :joy:
     
  16. Tuor

    Tuor Usuário

    Sei lá, talvez raios saindo das mãos ou dos céus, alguma ventania forte que varresse e atrasasse o Inimigo, ou qualquer coisa do tipo. Mas sobre o Rei-Bruxo, será que teria como ter evitado o dito cujo de atacar Théoden? Tipo, o Bruxo foi em direção ao rei, e só a queda o matou. Gandalf não poderia evitar isso...
     
  17. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Théoden morreria de um jeito ou de outro, e Gandalf estava muito ocupado para saber disso. Se por um milagre ele conseguisse, Théoden morreria e um jeito ou de outro já que estava muito ferido.
     
  18. Rafael Souza

    Rafael Souza Usuário

    Dois poderes nós ja sabemos que ele possui.

    Se bem me lembro Frodo relata que viu atrás das colinas luzes vermelhas como fogo, mais tarde ficamos sabendo que Gandalf tinha lutado contra os Nazgûl naquele momento.
    Conclui-se então que ele poderia manipular o fogo certo ?Não me lembro claramente da passagem do livro mas dá a entender que foi essa a mensagem.

    Já na luta contra o Balrog no pico da torre de Durin ficamos sabendo que Gandalf invocou trovôes e raios para derrotar a criatura.

    Se não me engano esses são dois dos poderes relatados que acontecem nos livros , se estiver errado alguém me corrija por favor.
     
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito


    Veja, o cavalo saiu pois o Nazgul planou.... Se Gandalf estivesse lá, talvez o Rei Bruxo não plainasse, perseguiria Gandalf, ou vice-versa...se enfrentariam nos campos.
     
  20. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Sim, quando foi engendrado o artifício do palantír dentro de Gondor, através do aconselhamento de Denethor II por esse, é como se o destino tivesse imposto uma grande perda aos aliados contra Sauron.
    Pela loucura de Denethor II, ao fim das contas, é que Gandalf não pode auxiliar Théoden, ele se defronta com o Rei Bruxo na entrada de Gondor, o expulsa, mas acaba não podendo enfrentá-lo face-a-face.

    Claro, não cabe aqui pensarmos o "se", mas, de qualquer forma, Gandalf, impedido por "n" fatores, não pode salvar Théoden.
     

Compartilhar