• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PODERES DE PREVISÃO FEMININOS

O dom de previsão (na verdade são só visões, não uma previsão propriamente dita) é inerente à raça élfica; alguns evoluem mais essa habilidade, e outros menos; assim como uns têm maior sabedoria para interpretar tais visões, e outros não. Não é algo exclusivo do sexo feminino. Temos por exemplo Glorfindel, que previu que o Rei Bruxo não cairia pelas mãos de homem nenhum. Também Fëanor que anteveu que as Thangorodrim não seriam derrubadas pelo poder dos Noldor, e etc.

Em relação às mães élficas e seus filhos: elas tinham uma ligação bastante forte com eles, já que os pais passam parte de sua própria potência de espírito para os filhos. Foi por isso que Míriel sabia que da força de Fëanor e por isso nomeou-o "Espírito de Fogo", pois seu espírito era tão potente que, quando nasceu, desgastou sua mãe de tal forma que ela perdeu a vontade de ficar viva. Ela só viu que o filho tinha grande força espiritual e resolveu chamá-lo assim.

Galadriel foi o nome que ela mesma se deu já em Beleriand. Finarfin a batizou de Artanis e Eärwen, sua mãe, de Nerwen.

E Maglor é sindarin para Makalaurë, que, se não me engano, significa Cutelo de Ouro.
 
°Arien° disse:
Com certeza.. Míriel chamou Curunfinwë de Fëanor, pelo que eu entendi, exatamente por ele ter sugado tanto as energias dela. disso ela concluiu que ele tinha um espírito ardente, forte.
Siëlenor disse:
Porque quando ele nasceu ela percebeu que ele tinha um espírito de fogo. Assim como a Galadriel ( seu nome significa, pelo que eu me lembro, donzela coroada com cabelos dourados ) Õu Maglor ( olhos penetrantes). Quer dizer, as mães e pais observavam as características dos filhos e colocavam o nome de acordo com elas.
só um detalhe: "olhar penetrante" foi o nome que Eöl deu a Maeglin, ñ Maglor :)

Desculpe, ato falho. :oops:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
O dom de previsão (na verdade são só visões, não uma previsão propriamente dita) é inerente à raça élfica; alguns evoluem mais essa habilidade, e outros menos; assim como uns têm maior sabedoria para interpretar tais visões, e outros não. Não é algo exclusivo do sexo feminino. Temos por exemplo Glorfindel, que previu que o Rei Bruxo não cairia pelas mãos de homem nenhum. Também Fëanor que anteveu que as Thangorodrim não seriam derrubadas pelo poder dos Noldor, e etc.

Fearuin, não pode ser um Dom contido no fea. O fea é contido no tempo. Cada uma das visões teria que ser revelada direta e ativamente por Eru. Não pode ser uma habilidade. No máximo, habilidade em interpretar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo