• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Poder de Fënor

Tem algum motivo em especial para que Fëanor fosse tão poderoso ao ponto de serem nescessários balrogS para segura-lo, e seu corpo virar pó tamanha era a sua fúria na hóra da morte.Que eu saiba, nem seu pai, sua mãe, ou seus irmãos possuíam tamanho poder ou habilidades. :roll:

Poderia ele ser um maiar ou decendente de algum ser poderoso?
________________
Andrëas the Blind
 
Fëanor era um Elfo, e só. Contudo, foi o maior dos Filhos de Ilúvatar.
Seu corpo virou pó quando ele morreu devido ao imenso poder de seu fëa, que o consumiu. Até sua mãe, Míriel foi muito consumida quando ele nasceu, e acabou se cansando da vida depois.

Quanto aos Balrogs, os Elfos da primeira Era eram bem superiores aos da Terceira por exemplo. Fëanor, Ecthelion, Turgon, Thingol, Galadriel... não há como querer comparar o poder deles com raladões como Legolas, Haldir, etc...
 
É verdade, o pandatur está certo. Os elfos da primeira era eram mais fortes porque viveram sob a luz d'As Árvores. Agora, no silma é dito que Fëanor ficou com o poder que deveria ser de seus possíveis irmãos. A mãe dele diz que "o poder que poderia ser de muitos foi todo para Fëanor...".
 
Sim, pois parte do fëa dos pais é passado para os filhos. O Fëanor acabou recebendo muito mais do que "deveria", por assim dizer.
 
Cësárin disse:
no silma é dito que Fëanor ficou com o poder que deveria ser de seus possíveis irmãos. A mãe dele diz que "o poder que poderia ser de muitos foi todo para Fëanor...".


Isso se deve ao fato de Finwë ter desposado outra após a morte de Míriel?
Tipo:como Finarfin e Fingolfin eram "bastardos", ficaram só com "meio poder"?
 
Andrëas The Blind_Noldo disse:
Cësárin disse:
no silma é dito que Fëanor ficou com o poder que deveria ser de seus possíveis irmãos. A mãe dele diz que "o poder que poderia ser de muitos foi todo para Fëanor...".


Isso se deve ao fato de Finwë ter desposado outra após a morte de Míriel?
Tipo:como Finarfin e Fingolfin eram "bastardos", ficaram só com "meio poder"?
Não, nada disso. Fëanor "sugou" as energias de sua mãe, podemos assim dizer, e ela acabou se cansando da vida. Depois que Míriel foi para os palácios de Mandos, Finwë se casou com Indis, e com ela teve Fingolfin e Finarfin. Mas não tem nada de "bastardos" na história, nem de "meio poder", afinal eles eram filhos de Finwë e Indis, não de Míriel.
 
Bastardo é o filho que a mulher tem de outro homem (enquanto casada), não é? Se for, eles não poderiam ser bastardos...
 
Bastardo é um filho (tanto do homem quanto da mulher) fora do casamento. É óbvio que Fingolfin e Finarfin não são bastardos.
 
Porque Míriel já estava morta, então não era "traição", mesmo porque Finwë amava ela mais do que tudo...
 
Mas ele não sabia que ela tinha morrido. Ele sempre ia à Lórien e ficava ao lado do corpo dela chamando por seu nome, pois pensava que ela estivesse dormindo, mas sem que ninguém soubesse (a não ser Mandos) seu Fëa tinha abandonado seu corpo e partido para os palácios de Mandos. Isso é relatado quando Fëanor está no círculo da Lei após o ataque de Melkor às duas árvores de Valinor, quando ele diz que se precisasse destruir as Silmarils ele mesmo morreria e seria o primeiro dos Eldar a morrer em Aman. Quando ele disse isso Mandos se pronunciou e disse: "Não o primeiro" e ninguém entendeu essas palavras. O primeiro como já disse foi Míriel.
 
Não o primeiro a quem ele se refere é Finwë, que tinha sido assassinado naquele momento...
 
A notícia de que Finwë tinha morrido chegou depois disso, no Silmarillion diz: "No entanto, embora parecesse estar dormindo, seu espírito de fato abandonou seu corpo e passou em silêncio para os palácios de Mandos".

Pelo que dá para entender ai, Míriel foi a primeira a de fato morrer em Aman, Fëanor se tivesse de destruir suas pedras seria o segundo, mas não sabia disso.
Finwë foi assassinado, e quando se passa os acontecimentos no círculo da Lei dos Valar, a notícia de seu assassinato não havia chegado ainda, porque Mandos iria falar que a primeira morte seria a dele?
 
Pandatur disse:
Quanto aos Balrogs, os Elfos da primeira Era eram bem superiores aos da Terceira por exemplo. Fëanor, Ecthelion, Turgon, Thingol, Galadriel... não há como querer comparar o poder deles com raladões como Legolas, Haldir, etc...

Sim, Panda, mas enfrentar um balrog era praticamente uma certeza de morte. Segurar sozinho todos os balrogs de Angband, que eram cerca de sete, não era para qualquer um. Qualquer outro elfo teria perecido muito antes. Exemplo simples disso é Fingon: ele morreu quando lutava contra Gothmog, mas foi atacado ao mesmo tempo por outro balrog. O Fingon não era nenhum elfo de poder pequeno, mas no instante em que o segundo balrog investiu, ele acabou perecendo. Fëanor segurou sozinho uns 7, é um feito único em batalha, igualável possivelmente pelo Fingolfin quando lutou contra Melkor.

Eu digo "possivelmente" porque esses balrogs libertaram Melkor de Ungoliant, enquanto ele não pôde fazê-lo sozinho. Se levarmos em conta, ainda, que Morgoth se desgastou em poder ainda mais até que fosse desafiado por Fingolfin, eu me arrisco a dizer que Fëanor enfrentou um poder no mínimo equivalente, senão maior, que Fingolfin; mas vale lembrar que enfrentar múltiplos inimigos é sempre mais difícil. Logo... bem, tirem suas próprias conclusões.

PS: Mandos se referia a Finwë mesmo, o sentido, no original, é de ser assassinado, ser morto contra sua vontade, e não simplesmente morrer tranqüilamente, que foi o que aconteceu com Míriel.
 
Fëanor "sugou" as energias de sua mãe, podemos assim dizer, e ela acabou se cansando da vida.


Acredito que Feanor não tinha "sugado" a energia de sua mãe, mas sim ela é que deu tudo de si para o nascimento do filho.
 
Sim, é dito que Fëanor morreu na mão de balrogs, e como o plural implica apenas na existência de mais de "um", queria saber em que se baseia pra dizer que eram uns sete. Acho que se Fëanor tivesse lutado contra sete balrogs ele teria não só morrido, mas seria estraçalhado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo