• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pode ir que eu Recomendo!!

Kakarotto

Usuário
Estava eu um dia no trabalho (sem nada para fazer) e resolvi dar uma passadinha aki no forum.
Depois de ler quase todos os topicos (inclusive os de linguas tolkienianas, cujo qual naum entendi xongas), resolvi criar este topico aki no geral com o seguinte proposito:

Como tem gente de varios lugares do Brasil (ou do mundo ateh??) cada um indicaria um lugar, um evento ou alguma outra koisa de sua cidade q fosse legal, q valesse apena alguem de fora conferir, para q quandu alguem do forum fosse visitar tal cidade tivesse um lugar manero pra visitar ou algo legal pra fazeh.

Bem, como eu moro em Nikiti (Niterói-RJ) a melhor koisa pra se fazeh aki eh dah um pulo na praia de Itacoatiara, pricipalmente kem pega onda!!!
Lah tem tudo q uma boa praia deve ter: um mar irado (tanto pra banhistas quanto pra surfistas), natureza em toda parte e uma galera classe A (principalmente as meninas :clap: ).
 
Eu sou nascido em Niterói e compartilho de sua sugestão! :clap:

Niterói tem vários pontos turísticos. Quem gosta de um mix arte/arquitetura, o MAC (Museu de Arte Contemporânea) da praia de Boa Viagem é uma boa!

Aqui em Ponta Grossa - PR temos Vila Velha (arenitos esculpidos pelo vento e pela chuva produzindo belos formatos, dos mais diversos), Furnas (buracos gigantescos causados por queda de meteoros há muitos milhares de anos) e a Lagoa Dourada (cujas águas parecem douradas quando do pôr do Sol.
 
Moro no Rio de Janeiro e além dos óbvios eu recomendaria uma visita às Paineras, além de ser uma caminhada muito agradável têm-se uma incrível vista do Cristo, pertinho e enorme.
 
hmmm...
Sorocaba...
num tem mta coisa hehhee... axo q o + legal deve ser a pista d caminhada no bairro mais badalado da cidade (Campolim... por sinal eh aonde eu moro)
tem bastante gente... o ar eh bom... heheh legalz ateh...
 
Moro em Americana e aqui não tem porra nenhuma pra fazer. Tem a Festa do Peão no meio do ano, mas é uma droga, a não ser pra quem gosta dessas coisas... as vzs tem show de alguma banda de rock brasileiro... pontos turisticos interessante não tem nenhum, mto menos um lugar pra ir... enfim, a cidade sux...
To exagerando é claro, até tem lugares bons...
AH, tem um evento legal no fim do ano... o EuAnimeRPG, o do ano passado foi bem legal... teve até um mini encontro da Valinor :mrgreen:
 
qndo vierem pra Brasília a melhor coisa a se visitar é o aeroporto, pq aí vc aproveita... entra num avião... e sai daqui...

hehe isso foi zuera, mas serio mesmo, aqui não tem lá essas coisas, mas também não posso dizer q é um deserto... pq tem uns showzinhos bons de covers & cia de vez em quando... só q esses dias ñ tá tendo nada... espero q apareça algo senão a gente enlouquece aqui...

eu não to muito ligada nos encontros...
 
Caxias do Sul - RS

Comida, basicamente, vários restaurantes. O pessoal vem para Serra Gaúcha mas não aproveita Caxias...

Tem Festa da Uva (não curto muito particularmete), igrejas (a de São Pelegrino - pelas pinturas), Casa de Pedra, Monumento ao Imigrante, Lojas (apesar de eu odiar compras)...
 
sou de bragança paulista_sp..
aqui num tem nada pra fazer ...só as festas da facu ...
a festa a fantasia daqui e uma das melhores da região ...acontece sempre entre setembro e outubro...quando eu tiver a data eu posto aqui pra quem tiver por perto na data ....
fora isso tem um barzinho que se chama galpão busca vida muito bom recomendo :wink:
 
Aqui em Curitiba, no carnaval é uma beleza... todo mundo viaja e a cidade fica vazia... pelo menos em algumas partes... recomendo pra quem não gosta muito de carnaval...
 
Moro em Nikitin tb... (sim.. eh uma invasão de niteroienses)

Aki tem algumas coisas bem legais pra se fazer... pena q a maioria jah foi citada e naum sobrou quase nada...

As melhores coisas saum mesmo as praias da região oceânica. Itacoa pra jovens (sim! surfistas! :babar: ), Camboinhas para um programão em família... Cada uma tem um tipo.

A noite tem o Saco de São Francisco q tem uns bares e restaurantes ótimos. Altíssima qualidade... :D
 
Eu moro em Fernandopólis, interior de São Paulo. É uma cidade mais ou menos pequena, ou seja, não tem nada pra se fazer de bom por aqui. Mesmo assim às vezes eu vou em uma boate daqui ou na avenida, onde o pessoal paquera, e coisa e tal...
:grinlove:
 
Bom, eu moro em São Caetano do Sul, no ABC em São Paulo, aqui não tem muuuuuita coisa não, mas dá p/ se divertir, tem os shoppings (ABC Plaza, ABC, etc), eu não recomendo de jeito nenhum o shopping São Caetano!! Se vc for naquela galeria, que nem shopping é, vc está perdendo o seu tempo, lá não tem absolutamente nada, fora o Mc Donald´s...
Aqui tbém tem uns barzinhos que fica na Avenida Goiás, alguns são legais.... e tem uma danceteria legal, mas é soh p/ maior de 18 :x :evil: :lily:
 
eu moro em paranaguá,e como essa é uma cidade de m.erda...vcs podem vir aqui pra ver o porto e as prostitutas do porto que são muito conhecidas.. :tsc: ou
podem vir aqui na minha casa comer o bolo de chocolate da minha mãe que é histórico..acho que esse é o único ponto turístico da minha cidade..
 
Eu moro na Filadélfia, EUA...

Se algum dia vc visitar os EUA e vier para a Filadélfia (o q é dificil, pq quem vem pros EUA geralmente vai para NY, Miami etc), a primeira coisa a fazer é me visitar! :mrgreen: :mrgreen:
Meu endereço:
873 Meadowbrook Drive
Huntingdon Valley, PA
Zip Code 19006

Depois dessa visita incrível, vc pode ir aos varios museus e institutos da cidade. No museu municipal da cidade ta tendo uma exposição do Edgard Degas (chato pra caramba). O Instituto de Ciencias ta mostrando répteis vivos (Bem legal)! No centro tem a South Street, que é tipo um lugar mais underground e "descolado". Tem desde restaurantes finíssimos a bares gays, passando por lojas de bijuterias e lugares para colocar piercings e tatuagens. Aí tb tem o Jim's, um restaurante que tem o melhor cheesesteak da Filadélfia. Cheesesteak é um sanduiche tipico mto bom, com fatias de carne, cebola e queijo cheddar derretido na baguete. A cidade é bem bonita, tem varios predios altos. Fora do centro tem o Fairmount Park, que é um parque 6 vezes maior do que o Central Park, que acompanha o Rio Schuylkill (nao sei se é assim que se escreve. Já é um sufoco pra falar isso, imagina pra escrever) desde a nascente até a foz, e é bem bonito no outono, quando as folhas das arvores estao amarelas e laranjas.
Bem longe do centro, perto de onde eu moro, tem o King of Prussia Mall, que é um dos maiores Shopping Centers dos EUA, que tem varias lojas repetidas e baiscamente só faz vc perder dinheiro e acordar no dia seguinte com pernas doloridas...
acho que é "só" isso...
Bem vindos à Filadélfia!!! :D
 
Bento Gonçalves, RS... Bentocity...
Bom, aqui não tem nada de grande festa. Antigamente tinha a Fenavinho, que era muito legal, agora reduziram a Fenavinho (feira da uva e do vinho) para um minúscilo espaço dentro da ExpoBento (feira de móveis e outros).
Mas o que é bom mesmo de se fazer com tempo aqui, é visitar as colônias, passear de Maria Fumaça, visitar as Casas de Pedra (pra quem é daquyi não tem tanta graça assim), as serras em geral... O Vale do Rio das Antas é muito bonito mesmo. Para quem gosta de rafting, de passeios pelo mato mesmo, tem-se boas opções por aqui. :wink:
 
Se algum dia vc for pra minha terra natal, Rio Grande do Sul, nao deixe de visitar as ruinas de sao miguel......É um lugar perfeito pra descansar, relaxar, esquecer a vida...Eu Recomendo...

Melhor ainda, O rio grande do sul inteiro é muito bom, varios lugares perfeitos:
Bento Goncalves
Passo Fundo
Gramado e Canela
POA
Ijui
Uruguaiana
Ou se vc quiser um lugar com piscinas pra relaxar va para Marcelino Ramos, cidade de aguas termais a 40ºC, OTIMO........... :obiggraz: :D
 
Eu moro no Rio, se alguem vier pra ca provavelmente irá para zona sul para ver as praias, o pao de açucar bla, bla bla...
Mas se vc for louco e vier pra zona norte pode ir pro Maraca assistir um joguinho de futebol ou pra feira de São Cristóvão onde vc pode achar mta coisa interessante. Se der pode dar uma passadinha na minha casa q fica pertinho :D
 
Um lugar que recomendo, apesar de não morar lá, é Foz do Iguaçu... Ir no Macuco Safari (vc entra numa lancha que passa debaixo das cataratas), passear de helicóptero acima das cataratas e conhecer aquele parque das aves é muito bom...
 
se algum dia por alguma estranho acaso de nosso estranho mundo vcs decidirem visitar minha cidade (São Leopoldo/RS perto de Porto Alegre) visitem o lugar mais extraordinário da 3ª cidade mais violenta do país (só perdendo pra São Paulo e Rio em proporções), o Morro de Paula, um lugar onde até a polícia tem medo de entrar, um lugar cheio de tiroteios e mortes diárias, um lugar com poucas notícias já que quem entra lá sai morto ou furado. Esse prefeito vagabundo, Waldir Schmidt, naum faz nda, tem q matar mesmo.

Mas se vc está procurando diversão ao invés de morte venha na época de Outubro, onde tem a São Leopoldo Fest (festa alemã, bem legalzinha). Se vc gosta d monumentos históricos visite a casa do Imigrante, onde os primeiros alemães imigrantes ficaram no Brasil, ou tb a estátua de um médico alemão em uma praça cheia de marginais. Se vc está mais interessado em religião seu negócio eh o Santuário do Padre Reus. Ou para aqueles que curtem maravilhas da engenharia vc pode ver o trajeto do Trensurb(metrô aéreo, ele não voa, mas fica a uns 4 metros de altura e os carros podem passar por baixo. Se seu interesse é educação visite a Unisinos, a Universidade do Vale do Rio dos Sinos, a única coisa que torna essa porcaria em uma cidade.

Que eu lembre eh "só" isso!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo