1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Po?egnanie z Mari? (Tadeusz Borowski)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 11 Abr 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Muito já foi escrito a respeito do Holocausto. Chega a ser quase impossível enumerar a quantidade de autores que escreveram a respeito- seja por terem realmente estado lá, seja por terem resolvido lidar com um trauma familiar ou ainda ganhar uns trocados.

    Dos que estiveram nos campos de concentração, a maioria dos que destacou-se foram judeus: Kertész, Levi, Celan, Wiesel. Mas nem só judeus foram condenados aos campos: no início Auschwitz servia para prisioneiros poloneses ligados à resistência contra a ocupação alemã, e não tinha critérios raciais- isso só aconteceu mais tarde (outros campos, porém, tinham prisioneiros judeus desde 1933). Tadeusz Borowski é um desses prisioneiros poloneses.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar