• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias PlayStation Vita terá opção de bateria externa

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Quando o 3DS foi anunciado, gerou muita polêmica pela baixa duração da sua bateria, o que incentivou outras empresas, como a Nyko, a desenvolver baterias externas compatíveis como o portátil, e assim lhe garantir partidas mais longas quando estiver longe de uma tomada.

O problema é que a Sony, que dedicou praticamente todo o seu tempo e espaço na Tokyo Game Show para mostrar o PlayStation Vita, não se preocupou muito com a capacidade da bateria do seu novo sistema, e já cometeu o mesmo erro que a Nintendo com o 3DS.
A bateria do portátil da Nintendo dura entre 3 e 8 horas, dependendo do brilho da tela, do volume dos alto-falantes e do uso do 3D (jogos do DS original e do Virtual Console gastam menos carga). A do Vita, com menos variáveis, dura entre 3 e 5 horas, usando fones de ouvido e com funções Wi-Fi e 3G desligadas! Isso pode ser um grande incômodo no caso de games com partidas online como Ultimate Marvel vs. Capcom 3. Mas, talvez para poupar peso no portátil, a Sony criou uma alternativa polêmica: uma bateria externa.

Vários acessórios vendidos separadamente já foram anunciados para o Vita, criados pela própria Sony. Em entrevista na TGS, Shuhei Yoshida, presidente global dos estúdios da Sony Computer Entertainment, confirmou: “Um dos periféricos é a bateria externa”, ele diz, “que vai extender a vida da bateria do PS Vita… então se você estiver em um vôo de Nova York para São Francisco, ou vice-versa, você não vai ter que se preocupar, porque vai ter uma bateria externa adicional.”
A colocação de Yoshida pode ter sido infeliz, já que, primeiro: o vôo que ele citou dura entre 6 e 7h, o que não representa grande aumento, e segundo: ele já sugere que os jogadores terão que gastar mais dinheiro por algo que o portátil poderia oferecer de fábrica. Ainda não há data de lançamento para o PlayStation Vita, nem preços definidos para os seus acessórios no ocidente. Também não se sabe o formato desta bateria, se será encaixada no sistema, ou ligada através de um cabo, como o próprio carregador.

Fonte: Techtudo
PQP! 3 horas apenas e sem Wi-Fi ligado? É muito pouco para se jogar! Então para se jogar on-line é só com ele conectado à tomada e carregador? Fala sério!

Não gostei da autonomia do portátil. Espero que achem uma solução boa para isso e como diz na notícia, venha já de fábrica. Pagar algo a mais para o que já era para ser de fábrica é complicado!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo