• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles PlayStation 5

Never mind. Achei um link aqui rapidão:

PS5 SSD: Can You Expand PS5's Storage Space with External Hard Drives?
Firstly, if you already have an external USB hard drive, PS5 will support the use of this hardware. It's worth noting, however, that you'll only be able to play backwards compatible PS4 games off a traditional USB hard drive, as native PS5 software will need to be installed on the PlayStation 5's SSD.

Fortunately, you'll be able to purchase and install additional SSD cards called NVMe drives. You'll need to ensure the one you purchase will work with your PS5, and it could be an expensive option, but it will at least retain the increased speed of the built-in drive. You can find a full list of all PS5 compatible SSD drives through the link.

Fonte: https://www.pushsquare.com/guides/ps5-ssd-why-its-better-than-hdd
 
Esse detalhe do HD externo e a compatibilidade pra expansão pode não parecer grande coisa olhando de longe, mas na hora que a situação aperta e você precisa dele faz bastante diferença.
 
Verdade e vai ser tão caro como o do Xbox Series.

"Samsung has announced its new uber-fast SSD hard drive, and it could be the first that Sony whitelists for use in the PlayStation 5. As expected, it's not cheap: 250GB will cost you $89.99, 500GB will retail for $149.99, and 1TB will set you back $229.99."
 

664 gb não é lá muito espaço realmente para os jogos atuais. Tanto na Sony como na Microsoft o cartão de expansão de memória vão vender bem.
 

664 gb não é lá muito espaço realmente para os jogos atuais. Tanto na Sony como na Microsoft o cartão de expansão de memória vão vender bem.
1 tera no PS4 eu já acho insuficiente, 664gb vai dar dor de cabeça de ql jogo deixar ou não...
 
De certo. No meu PS4 de 500gb eu normalmente tenho que deletar direto os jogos para poder instalar alguns novos. Só o CoD:Warzone estava ocupando uns 120gb de espaço.

É uma pena a mídia SSD ser cara ainda. Deveriam ter colocado uma de 2 TB para suportar melhor os espaços dos jogos. Principalmente agora que teremos consoles somente em mídia digital.
 
Eu costumo instalar um jogo, jogar até enjoar, depois vou para outro e assim por diante. No máximo uns três instalados de cada vez. Pra mim, pelo menos, não seria nenhum problema. Mas eu só jogo mídia física. Pra quem quer ter um PS5 só digital deve ser pior. :hihihi:
 
Eu costumo instalar um jogo, jogar até enjoar, depois vou para outro e assim por diante. No máximo uns três instalados de cada vez. Pra mim, pelo menos, não seria nenhum problema. Mas eu só jogo mídia física. Pra quem quer ter um PS5 só digital deve ser pior. :hihihi:
Meus últimos jogos do PS4 são todos digitais. Com o aumento geral da velocidade dos serviços de downloads eu até que não vejo tanto problema em baixar. O único ruim é quando bate aquela vontade de jogar alguma partida online e o jogo não está lá instalado.

Sem contar o fato que as melhores promoções estão nas lojas digitais através da loja da PSN. É fácil encontrar jogos lá por menos de 60 reais.
 
Entendo. Mas não assino PSN nem jogo online. E eu vinha revendendo os jogos à medida que zerava e enjoava deles. Não sei se faria isso com todos, mas fiz com uns Batman, FF15, Diablo 3... Certamente venderia Assassin's Creed Odyssey e provavelmente o Fallout 4... :rofl:
 
É uma pena a mídia SSD ser cara ainda.

Esse é o ponto crucial, já que armazenar em SSD é muito bom, mas no momento atual elevadas capacidades de armazenamento tornam o investimento muito alto. Infelizmente somos obrigados a esperar até o custo finalmente cair a níveis aceitáveis.
 
Esse é o ponto crucial, já que armazenar em SSD é muito bom, mas no momento atual elevadas capacidades de armazenamento tornam o investimento muito alto. Infelizmente somos obrigados a esperar até o custo finalmente cair a níveis aceitáveis.

Como disse no topico do Xbox Series X/S, a tecnologia no começo é cara, mas conforme vai se popularizando fica mais barata. SSDs SATA para PC custavam o mesmo que os NVME hoje a 3>4 anos atrás (em dolares), eles ainda não chegaram no preço do HD, mas hoje é possivel encontra-los a preços competitivos e não muito proibitivos, o que começou a popularizar os mesmo massivamente no PC.

Para os consoles, eu aposto que no começo será bem caro, mas como é um meio de armazenamento padrão (tanto para o Xbox Series X/S quanto para o PS4), dentro de alguns anos os preços diminuem e facilitam o acesso.

Com um SSD os desenvolvedores podem literalmente comprimir e descomprimir arquivos dos jogos em questão de segundos, então se os desenvolvedores forem bons, eles conseguem diminuir o tamanho dos jogos e aproveitar bem o espaço, mas também não esperem tantos milagres, muitos desenvolvedores não se importam com esse tipo de otimização (por exemplo a Activision).

Levem em consideração o tamanho das texturas em 4k também, que irão fazer os jogos especificamente para o Xbox Series X e PS5 terem um tamanho maior, possivelmente bem maior, do que os jogos da geração anterior.

O Xbox Series S não vai sofrer tanto com isso pois ele roda em resolução menor, porém ele tem um tamanho de SSD menor, o que na pratica vai dar o mesmo efeito que o SSD de 1tb do irmão maior dele e do PS5.
 
Última edição:
Com certeza até meados da próxima da década, os custos do SSD estarão bem mais atraentes. Até com meu PC e note estou aguardando um pouco pra investir numa boa atualização de maior capacidade de armazenamento e gastar muito com isso agora é meio que jogar dinheiro fora.
 

Está questão é bem positiva, ainda mais que o PS5 é um dos consoles mais grandes já fabricados até o momento. A Sony vem buscando um equilíbrio entre o ruído e o sistema de refrigeração, já que no PS4 isto foi deixado um pouco a desejar.

Claro que não temos ainda um jogo que trás o potencial do console ao máximo, mas é bom saber que teremos menos barulho em nossas jogatinas longas.
 
Com certeza até meados da próxima da década, os custos do SSD estarão bem mais atraentes. Até com meu PC e note estou aguardando um pouco pra investir numa boa atualização de maior capacidade de armazenamento e gastar muito com isso agora é meio que jogar dinheiro fora.

Os SSDs SATA já são bem acessiveis, com custos que chegam bem proximos dos HDs, a diferença de velocidade ja é bem grande.

Meu PC atual tem apenas um SSD de 500GB, o que da para usar para todos os fins que uso e ainda sempre fico com uma boa sobra.

Não me arrependo nem um pouco de ter ido direto para o SSD, eu ja sabia das diferenças a alguns anos pois mesmo antes de montar esse PC eu tive um Macbook e antes um Notebook, o primeiro ja veio com SSD e o segundo eu coloquei um SSD.

Recomendo fortemente, para não ficar falando em off, caso queira mais informações podemos pular pro topico de Hardware para Jogos que te indico alguns modelos.
 
Última edição:
E saiu também que a expectativa é que ele venda melhor que o PS4 no 1 ano, esse que vendeu 7milhoes...Parecem bem confiantes...
 
Meu PC atual tem apenas um SSD de 500GB, o que da para usar para todos os fins que uso e ainda sempre fico com uma boa sobra.

É exatamente a mesma capacidade que estou rodando no meu também, mas na próxima atualização quero saltar pra 2TB ou um pouco mais, então estou acompanhando que o preço pra essa capacidade deve estar mais acessível nos próximos anos.
 
E saiu também que a expectativa é que ele venda melhor que o PS4 no 1 ano, esse que vendeu 7milhoes...Parecem bem confiantes...
Eu vi. Isto que é confiança. Ainda mais com a Microsoft batendo mais de frente nesta geração com a compra de vários estúdios de jogos.

Que está bonito o mercado da Sony, isto está mesmo. Fizeram uma ótima geração com o PS4. Espero que mantenham a qualidade nesta nova.

Até o momento o PS5 é meu console a ser comprado. Muito difícil de eu pegar no lançamento, pois estou guardando um dinheiro para uma outra coisa, mas de certo depois de um ano após o lançamento eu vou pensar na compra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo