• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles PlayStation 5

Cada um tem seu gosto e somos livres para escolher o console que mais agrada.

Isso é bom, basicamente nessa geração estou muito feliz que posso comprar um Xbox sem peso na conciencia de estar dando grana pra alguem que esta ferrando a industria, ou seja ele voltou a ter o mesmo valor que o Playstation. Mas o PC esta me atendendo tão bem, e agora todos os jogos de Xbox vão ter no PC, que é bem possivel que eu fique com o PC a geração toda, se o valor do Hardware não subir tanto. O bom do PC é que ele é um dispositivo multimedia, do mesmo jeito que posso jogar, posso assistir um filme, ouvir musica, ou simplesmente ficar conversando com alguem nos milhares de meios que ele tem.

Minha proxima necessidade é montar um PC novo bom, para começo de geração, por isso estou aguardando o anuncio das RDNA 2 da AMD (mês que vem), que equipam os consoles. A Nvidia ta dominando o mercado a um tempo, eles fizeram um anuncio muito bom de placas de video, mas elas ja chegaram a preços absurdos aqui no Brasil, o mercado é muito menos controlado localmente pelas empresas do que os de console, então é basicamente explorado pelos vendedores e distribuidores Brasileiros, que colocam literalmente o preço que quiserem nas peças.

A RDNA 2 ta prometendo uma performance boa (talvez até melhor que a série 3000 da Nvidia) porém com um preço acessivel, que é prache da AMD.

Porém se eu ver que a RDNA 2 no PC não vai conseguir trazer essa grande performance com um preço acessivel, é bem possivel que eu migre para o Console e mantenha o PC que eu tenho (nesse caso o Series X se torna a primeira opção, pela potencia e pela biblioteca).

Um dos grandes pontos ruins dos consoles, é a dependencia de uma loja só de jogos, hoje no PC tenho mais de 8 lojas instaladas (na verdade tenho 10), cada uma fazendo promoção em epocas diferentes, com preços diferentes, com catalogos diferentes, sempre tendo alguma coisa interessante para ficar de olho. A briga entre elas além de ter favorecido os compradores, favoreceu os desenvolvedores, que agora possuem taxas de mercado muito mais competitivas. No console você fica refem de uma loja, que se quiser coloca o preço que quiser nos jogos e você não tem opção para comprar.
 
Última edição:
Aliás tô achando muito boa essa geração, para qualquer gosto tá tendo coisa, as 3 empresas tão interessantes...

Sobre Pc pessoalmente eu não consigo me acostumar, eu tenho alguns jogos mas para mim tira a experiência de jogar q vai além do jogo, que é sentar no sofá,ligar o console pegar o controle (acho mouse horrível, e colocar o controle no Pc chatinho) escolher o jogo e ir, só de ver uma área de trabalho infelizmente eu desânimo...Mas isso já é gosto pessoal meu, eu tava pensando até em final do ano que vem trocar meu switch por um PC mediano ou um series s (tendendo mais pro series s)
 
PC no geral é o melhor dos mundos, mas ele é mais caro, principalmente se optar por um notebook gamer. Dá para ligar ele na tv, comprar um controle a parte, jogar fps no mouse e por ai vaí, mas o custo é elevado. Ainda mais hoje que os jogos dos PCs não estão mais tão em conta assim em relação aos de console.

Só comentando rapidamente sobre a loja, no Microsoft eu não conheço, mas a PSN sempre tem promoções ótimas. Só de jogos gratuitos que eu peguei pelo sistema PSN Plus na geração do PS4 foram 168 jogos! Isto que são jogos de todos os estilos.

Eu particularmente estou muito contente com a geração do PS4 e isto é um fator que irá pesar muito na hora de escolher meu próximo console.
 
PC no geral é o melhor dos mundos, mas ele é mais caro, principalmente se optar por um notebook gamer.

O ideal é não ir com notebook gamer, se você quer um PC pra jogar, o ideal é montar um PC, além de economizar dinheiro, vai ter um sistema muito mais estavel e interessante para se usar.
 
O ideal é não ir com notebook gamer, se você quer um PC pra jogar, o ideal é montar um PC, além de economizar dinheiro, vai ter um sistema muito mais estavel e interessante para se usar.
O problema é que se perde muito em mobilidade. Eu até pensei em pegar um notebook gamer a uns meses atrás, mas agora vou preferir pegar um PS5 primeiro.


Edit.: Na Kabum a versão digital está 4 mil no boleto.
 
O problema é que se perde muito em mobilidade. Eu até pensei em pegar um notebook gamer a uns meses atrás, mas agora vou preferir pegar um PS5 primeiro.


Edit.: Na Kabum a versão digital está 4 mil no boleto.

Olha, notebook gamer não é algo muito bom para ser usado para jogar, por mais que a proposta seja essa, ele tem varios problemas como desempenho inferior, aquecimento e falta de possibilidade de upgrade.

Recomendo você analisar se você realmente precisa da mobilidade, ou da para ter um computador em um local que voce vai usar ele, você vai gastar muito menos e ter um desempenho muito superior.
 
Olha, notebook gamer não é algo muito bom para ser usado para jogar, por mais que a proposta seja essa, ele tem varios problemas como desempenho inferior, aquecimento e falta de possibilidade de upgrade.

Recomendo você analisar se você realmente precisa da mobilidade, ou da para ter um computador em um local que voce vai usar ele, você vai gastar muito menos e ter um desempenho muito superior.
Eu já pensei nisto, mas acontece que este notebook gamer seria o ideal para mim, justamente para poder alinhar com meu trabalho. Programas como o Auto Cad e Revit iriam rodar bem mais rápido neste computador. Assim eu alinharia duas coisas em uma só.

Eu vi muitos notebooks rodando tranquilamente os jogos pesados. Tem muitos que tem um ótimo sistema de refrigeração e conseguem manter um bom tempo de bateria. Mas isto ficará para depois, ainda mais que temos várias placas novas saindo, ou seja, muitos vão dar uma atualizada para começar a vender.
 
Eu já pensei nisto, mas acontece que este notebook gamer seria o ideal para mim, justamente para poder alinhar com meu trabalho. Programas como o Auto Cad e Revit iriam rodar bem mais rápido neste computador. Assim eu alinharia duas coisas em uma só.

Se você vai usar para trabalho, e precisa de mobilidade para trabalho, recomendo procurar notebooks mais parrudos, não só "gamer", mas que tragam uma segurança de atualização e suporte.

A Dell tem a linha Precision e a Lenovo a linha Thinkpad.

Se você realmente quer um notebook gamer, independente se valem a pena ou não, posso te indicar a linha Alienware da Dell, a marca Avell (brasileira), ou para mais simples e que não vão trazer tanto desempenho, a série G da Dell.

Em qualquer um desses casos, eu só recomendo notebook se você realmente precisa da mobilidade, pois o desempenho é realmente muito inferior a um desktop (mesmo que o processador seja o mesmo ou a placa de video seja a mesma).
 
Última edição:
Se você realmente quer um notebook gamer, independente se valem a pena ou não, posso te indicar a linha Alienware da Dell, a marca Avell (brasileira), ou para mais simples e que não vão trazer tanto desempenho, a série G da Dell.
Eu estava vendo justamente está série G da Dell. As configurações são boas e tem bons preços.
 
Eu estava vendo justamente está série G da Dell. As configurações são boas e tem bons preços.

Eu não consigo te indicar o modelo, pois nunca tive, mas a Dell costuma prestar um bom suporte, eles possuem alguns planos que quando você tem algum problema no computador, um tecnico vai na sua casa arrumar.

Só volto a repetir, caso queira desempenho, e não tenha realmente a necessidade de ter algo movel, vai em desktop, além de ser mais barato, vai ser bem mais potente.

A liberdade de update é bem maior também, caso em algum momento você queira mais desempenho e não queira ter que trocar o computador inteiro.
 
Última edição:
Treta, muita treta a vista.


Não to entendendo porque a Sony ta soltando comunicado sobre o console da Microsoft. Independente de qual seja, acho que eles deveriam estar falando do Playstation 5 e não do Xbox Series S ou X, chega a soar até estranho, sera que eles se ofenderam com o que a Microsoft fez?
 
Não to entendendo porque a Sony ta soltando comunicado sobre o console da Microsoft. Independente de qual seja, acho que eles deveriam estar falando do Playstation 5 e não do Xbox Series S ou X, chega a soar até estranho, sera que eles se ofenderam com o que a Microsoft fez?
Ele foi perguntado sobre e respondeu. Ele não está atacando a Microsoft em momento algum. É natural perguntarem sobre as estratégias das empresas antes do lançamento.

A treta ao meu ver fica na questão que só o tempo dirá se ele tem a razão ou não.
 

Estranho que a Sony não precisa ficar escondendo este tipo de informação. Achar que a versão digital fosse ter pouca procura é loucura deles. Ainda mais que a venda de jogos digitais só tem aumentado nos últimos anos.
Isso imagino ter sido pq quem compra em pré venda e em começo de geração São os mais entusiastas e assim compram a melhor versão... Tanto que também tem mais séries x sendo disponibilizados nas Game Stop...talvez começo do ano que vem já se inverta e tenhamos mais disponibilidade dos ecomicos...
 
Eu estou bem curioso para ver a comparação de vendas no primeiro mês entre os dois consoles. Sinceramente eu acho que vão ser bem parecidos, tendo apenas uma diferença significativa para algum lado depois de uns 6 meses.
 
A Xbox Series anunciou o ssd como forma de expandir o disco interno do console. A Sony indicou algo como expansão para o disco do PS5?
 
Sim, parece que é o mesmo esquema no PS5, e para jogos de PS4 um HD externo (?). Agora no celular fica ruim de catar a fonte mas eu andei lendo algo assim por esses dias....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo