• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles PlayStation 5

Mas jogos a 70 dólares me entristeceu bastante,deve virar a tendência infelizmente

Nossa, não tinha visto esse detalhe, ponto negativo para Sony, alias negativissimo.

No PC algumas empresas quiseram subir o preço (na verdade foi só a 2K) mas a maioria manteve em 59,99. Se a Sony anunciou que todos os jogos do console são 70 dolares, realmente é muito ruim, pessima noticia.

Alias, agora espero que a Microsoft anuncie que os jogos do Xbox Series S/X custem 59,99, para dar uma chacoalhada nos japoneses.

Vamos ver como vai ser a reação do lado verde da força. Sinceramente espero que eles façam um contra anuncio.
 
Última edição:
Nossa, não tinha visto esse detalhe, ponto negativo para Sony, alias negativissimo.

No PC algumas empresas quiseram subir o preço (na verdade foi só a 2K) mas a maioria manteve em 59,99. Se a Sony anunciou que todos os jogos do console são 70 dolares, realmente é muito ruim, pessima noticia.

Alias, agora espero que a Microsoft anuncie que os jogos do Xbox Series S/X custem 59,99, para dar uma chacoalhada nos japoneses.

Vamos ver como vai ser a reação do lado verde da força. Sinceramente espero que eles façam um contra anuncio.
Pior ainda para europeus, 80 euros (que dão hj em dia 92 dólares), talvez tenham aumentado para diminuir o preço do console sem disco (pelo oq vi era para ser mais caro), mas MDS eh mto caro...Eu planejo nesse início jogar os de PS4 q eu tenho e confirmaram e comprar jogos pontuais ou em promoção...

Eu realmente espero que Xbox revide de algum jeito...

Aliás informação interessante:


Entre esses só Fable eu tô hypado mas eh legal ver ela se mexendo nisso (como da para ver desde q adquiriu diversos estúdios)
 
Não consegui ver a conferência (anúncio) da Sony, mas fiquei muito contente com o preço final. Eu muito provavelmente iriei de Sony novamente, até porque o PS4 não me decepcionou em nada, tendo sempre um bom serviço como a PSN Plus e ótima qualidade de hardware.

Ao meu ver a Sony tem a vantagem agora no início da geração. O fato deles não terem alterado o hardware do console sem mídia, vai pesar muito, já que muitos vão querer algo rodando bonito até o final da geração. O preço está bem competitivo.

Vou dar uma lida agora nas novidades.

Aliás, o serviço PSN Plus eu acho muito melhor do que o serviço live da Microsoft. Os jogos da Plus na maioria das vezes são muito melhores em comparação com os da Microsoft. Só este mês tivemos Street Fighter 5 e PUBG. O serviço EA gratuito é uma boa na Microsoft, mas sinceramente não sei se pesa tanto assim na escolha final.
 
Não consegui ver a conferência (anúncio) da Sony, mas fiquei muito contente com o preço final. Eu muito provavelmente iriei de Sony novamente, até porque o PS4 não me decepcionou em nada, tendo sempre um bom serviço como a PSN Plus e ótima qualidade de hardware.

Ao meu ver a Sony tem a vantagem agora no início da geração. O fato deles não terem alterado o hardware do console sem mídia, vai pesar muito, já que muitos vão querer algo rodando bonito até o final da geração. O preço está bem competitivo.

Vou dar uma lida agora nas novidades.

Aliás, o serviço PSN Plus eu acho muito melhor do que o serviço live da Microsoft. Os jogos da Plus na maioria das vezes são muito melhores em comparação com os da Microsoft. Só este mês tivemos Street Fighter 5 e PUBG. O serviço EA gratuito é uma boa na Microsoft, mas sinceramente não sei se pesa tanto assim na escolha final.

To começando a pensar absurdamente que o preço de 70 dolares por jogo vai pesar para a Sony. Principalmente com a oferta do Game Pass da Microsoft.

Recomendo dar uma olhada na apresentação. Estamos discutindo exatamente isso nos posts.
 
To começando a pensar absurdamente que o preço de 70 dolares por jogo vai pesar para a Sony. Principalmente com a oferta do Game Pass da Microsoft.

Recomendo dar uma olhada na apresentação. Estamos discutindo exatamente isso nos posts.
A Microsoft já anunciou os preços dos jogos dela? Eu acho que serão tabelados. Sairá o mesmo preço para ambos consoles.

Sem contar que isto é preço de lançamento. Ao menos na PSN eu sempre vejo uma chuva de promoções de jogos. Isto será mais no início da geração.
 
A Microsoft já anunciou os preços dos jogos dela? Eu acho que serão tabelados. Sairá o mesmo preço para ambos consoles.

Sem contar que isto é preço de lançamento. Ao menos na PSN eu sempre vejo uma chuva de promoções de jogos. Isto será mais no início da geração.

Ainda não, mas no PC mencionaram a ideia de 70 dolares nos jogos a uns meses atrás, por enquanto só a 2k adotou no NBA 2k (jogo que ela destruiu com microtransações).

Noticia mal recebida por toda comunidade. Mas eu acho que a aposta da Microsoft pode ser o Game Pass. Vamos ver como vai ser.
 

5k com leitor, 4,5k sem...O que acharam? Eu achei que seria nessa faixa mas também acho q deveria ser mais barato...mto pesado para o brasileiro (ainda mais em pandemia e talz,e que em uma conversão em dólar da uns 2mil a mais...)

Jogos pelo oq eu vi vai sair uns 350 reais...Facada, the last of us 2 tava 280,eu achei por 220...Pegar jogo em lançamento vai ser pouquíssimos mesmo...
 

5k com leitor, 4,5k sem...O que acharam? Eu achei que seria nessa faixa mas também acho q deveria ser mais barato...mto pesado para o brasileiro (ainda mais em pandemia e talz,e que em uma conversão em dólar da uns 2mil a mais...)

Jogos pelo oq eu vi vai sair uns 350 reais...Facada, the last of us 2 tava 280,eu achei por 220...Pegar jogo em lançamento vai ser pouquíssimos mesmo...

Preço bom, alto, mas melhor que os 4k do PS4 em pleno dolar baixo. Vamos ver a resposta da Microsoft.
 
Bom preço para lançamento. Lembrando que depois de um tempo este preço deve baixar. Eu muito dificilmente irei pegar no lançamento, ainda mais que estou lotado de jogos do PS4 ainda para se jogar. Talvez eu consiga trazer do Canadá, o que já dará uma boa economia também. O setor da Microsoft no Brasil agora precisa anunciar seus preços.
 
Bom preço para lançamento. Lembrando que depois de um tempo este preço deve baixar. Eu muito dificilmente irei pegar no lançamento, ainda mais que estou lotado de jogos do PS4 ainda para se jogar. Talvez eu consiga trazer do Canadá, o que já dará uma boa economia também. O setor da Microsoft no Brasil agora precisa anunciar seus preços.

Olha, ainda não é o preço ideal de lançamento, eu chutaria que com o Dolar a 5 reais, o preço ideal realmente seria aqueles 4k de 2012, mas não esta tão ruim quanto na epoca daqueles 4k, apesar de ainda ser o segundo PS5 mais caro do mundo, mas hoje acho que a Microsoft não vai fazer muito diferente não.

A Sony esta ganhando 1000 reais por console vendido, pelo preço atual, talvez o Xbox Series S venha com um preço baixo, mas não chuto algo tão baixo a ponto deles perderem dinheiro da operação do Brasil, se mantiverem a logica do lucro da Sony é para custar em torno de uns 3500 reais, porém o Switch veio por 3000 reais e custa o mesmo do Series S, então eu chuto que vai ser algo em torno de uns 3000 reais.

Já o Series X é uma incognita, se eles trouxerem para o Brasil, pode ser que o preço seja o mesmo do PS4 com midia fisica, ou até maior (o que não seria legal).
 
Última edição:
Compra do PS5 feita,deve chegar até dezembro...Só me entristece eu ter ficado tão pouco tempo com o PS4 (vai ser vendido). Na última geração pegar o PS4 era algo tão inalcançável na minha realidade, graças a Deus essa próxima poderei acompanhar bem...
 
Compra do PS5 feita,deve chegar até dezembro...Só me entristece eu ter ficado tão pouco tempo com o PS4 (vai ser vendido). Na última geração pegar o PS4 era algo tão inalcançável na minha realidade, graças a Deus essa próxima poderei acompanhar bem...

Eu estou querendo trocar de PC no ano que vem, to com uma grana guardada (que ia usar para comprar o Switch) justamente para isso, mas dependendo do caso (e dos preços do hardware), talvez eu pegue um console. Mas de longe até agora o melhor custo beneficio é o Xbox Series S, talvez o Series X se torne uma opção se o hardware subir muito de preço. Por enquanto o PC é a plataforma definitiva, tenho mais de 180 jogos e mais uns 30>40 na wishlist, de todas as gerações anteriores, são todos os jogos que um dia pensei que poderiam ser legais. Fora que estou agora alcançando metade dos meus jogos fechados, o que vai abrir espaço para comprar lançamentos.
 
Última edição:
Como havia postado no tópico do X-box, só faltava vir "a lei da compensação", com a Sony baixando o preço do console, mas jogando o preços dos jogos lá em cima. Não estou nem um pouco surpreso.
 
Como havia postado no tópico do X-box, só faltava vir "a lei da compensação", com a Sony baixando o preço do console, mas jogando o preços dos jogos lá em cima. Não estou nem um pouco surpreso.

Antes da Sony anunciar isso a 2k ja havia anunciado a subida dos preços nos jogos de PC. Porém a 2k é uma pessima empresa, a noticia foi mal recebida por toda comunidade, todos já não estavam comprando jogos dela, e simplesmente passaram a não comprar mais ainda.

Acho que a Sony adotar isso, um fato extremamente ruim, ja que ela foi lider no mercado de consoles na ultima geração

Edit.


Péssima noticia para o console da Sony, vamos esperar o desenrolar agora.

A Microsoft ja tinha apontado que vai ter compatibilidade com todos Xbox antigos, inclusive ja seguia isso com o Xbox One. A Nintendo também esta sempre lançando jogos dos consoles antigos no Switch.
 
Última edição:
A Microsoft ja tinha apontado que vai ter compatibilidade com todos Xbox antigos, inclusive ja seguia isso com o Xbox One. A Nintendo também esta sempre lançando jogos dos consoles antigos no Switch.
Na boa, isto não é lá um grande fator. Isto de poder jogar os jogos antigos é bacana, mas nem de longe é um diferencial. O pessoal da nova geração querem jogar os jogos mais novos e o pessoal mais antigo na maioria já possuiu ou ainda possui os consoles mais antigos com seus respectivos jogos.

Eu sinceramente gostaria de ver uma pesquisa de qual é o porcentual de pessoas que ficam jogando os jogos antigos e quantas horas em relação aos novos jogos no Xbox One, por exemplo. Eu acredito que deva ser muito pequeno.

E não é bem assim na Switch. A Switch só lança do Nes e Snes. Todos os outros consoles já produzidos por eles não tem retrocompatibilidade.

O que vai pesar nesta geração são os serviços e jogos exclusivos. Pelo visto os preços vão ser bem parecidos, tirando talvez a versão do Xbox séries S que é uma incógnita. Eu acredito que eles não consigam lançar por menos de 3 mil, até porque iria encalhar todos os Xbox One novos nas lojas caso vendessem abaixo disto.

E @G. Asaph você já comprou mesmo o console? Vai importar?
 
Péssima noticia para o console da Sony, vamos esperar o desenrolar agora.
Para mim é aquela coisa que se tivesse eu acharia bem legal,mas o fato de não ter não me incomoda muito...Mas de ter com os dos PS4 era importante, to com uns 80 jogos no PS4 e ia ser inconcebível perder tudo isso...


E @G. Asaph você já comprou mesmo o console? Vai importar?
Comprei, importado achei um preço bacana, é para chegar no máximo dia 27 de novembro, vai ser na versão americana...

E graças ps plus collection vou começar a geração jogando vários jogos do PS4, mas primeiramente, claro, quero jogar o cyberpunk 2077 (terei uns 20 jogos que quero zerar já de início)
 
Na boa, isto não é lá um grande fator. Isto de poder jogar os jogos antigos é bacana, mas nem de longe é um diferencial. O pessoal da nova geração querem jogar os jogos mais novos e o pessoal mais antigo na maioria já possuiu ou ainda possui os consoles mais antigos com seus respectivos jogos.

Eu acho que isso é um ponto bem relevante sim, comparando com cinema, seria a mesma coisa que você comprar um leitor de DVD ou de Bluray e eles falarem que não vão ler filmes antigos, apenas novos lançamentos.

Para mim é aquela coisa que se tivesse eu acharia bem legal,mas o fato de não ter não me incomoda muito...Mas de ter com os dos PS4 era importante, to com uns 80 jogos no PS4 e ia ser inconcebível perder tudo isso...

Os jogos do PS4 quase ficaram de fora, eles tinham anunciado que 1000 jogos do PS4 estariam no PS5, rolou um murmurinho que isso era sacanagem e eles aumentaram a retrocompatibilidade.
 
Última edição:
Eu acho retrocompatibilidade um fator importante. Se não for tão grande é mais um fator que acho negativo na hora de decidir comprar o console.
 
Foco na nova geração e não nos jogos mais antigos. :rofl:

O PS5 já vai rodar a grande maioria dos jogos do PS4, além de ter vários remakes já feitos e disponíveis na loja da PSN. O foco são os jogos novos, novo poder gráfico, novas melhorias, novas funções, e por aí vai. O que o pessoal quer ver mais é isto e não ficar brigando por retrocompatibilidade de jogos antigos.

Agora se isto é "O" fator importante na hora de decidir, vão de Xbox mesmo, pois a Sony vai brigar mais em melhorar seus serviços e claro em seus exclusivos. Ainda mais que seus exclusivos precisam ser cada vez melhores, já que aumentaram o preço deles para ajudar a cobrir o preço dos consoles.

Cada um tem seu gosto e somos livres para escolher o console que mais agrada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo