• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles PlayStation 5

O preço oficial só deve ser anunciado na próxima semana. Esse preço do Kabum era só um "place holder", até porque um produto como esses não vai ter preço oficial com 99 centavos. De qualquer forma, o preço de lançamento deve ser proibitivo.
 
O preço oficial só deve ser anunciado na próxima semana. Esse preço do Kabum era só um "place holder", até porque um produto como esses não vai ter preço oficial com 99 centavos. De qualquer forma, o preço de lançamento deve ser proibitivo.

Sim, tirei meus comentarios por isso, mas depois do lançamento do PS4 a R$4.000,00, com a economia boa. Acho que 10k pro PS5 é mais aceitavel. Principalmente vindo da Sony.
 
Eu estou bem inclinado a pegar a versão sem blu-ray. Os jogos de mídia física que eu tenho do PS4 são todos mais antigos. Os novos eu acabei comprando tudo pela loja virtual da PSN.

Mas eu ainda acho que a diferença de preços entre as versões não será tão grande quanto na Microsoft.

Saiu uma notícia que a Sony cadastrou um dispositivo que liga o PS5 com o PSP e o PS Vita. Estou no aguardo para saber o que será isto. Eu tenho uma dó de ver meu PS Vita parado. Um ótimo portátil que foi abandonado pela Sony.
 
Anunciaram um evento dia 16 de setembro para o PlayStation 5. O pessoal está tudo comentando que o preço finalmente será anunciado para os consoles. Era meio óbvio que eles estavam esperando o anuncio da Microsoft para fazer o mesmo.

 
Mas eu ainda acho que a diferença de preços entre as versões não será tão grande quanto na Microsoft.

Eu apostaria nisso antes da Microsoft fazer o anuncio dela. Mas agora eu não duvido nem um pouco da Sony lançar o console sem midia fisica por 399 dolares.

Se ela lançar ele por 499 ou acima, vai ser um tiro no pé.

Talvez o que pode rolar é o com midia fisica custar 499 e o sem midia fisica 449. Mas mesmo assim é um pouco de soberba. Levando em consideração que eles não tem o melhor Hardware. Tem o fato deles terem colocado um SSD custom todo cheio de frufru, se eles resolverem vender isso como o diferencial, subindo o preço do console, corro o risco de falar que eles estão com a soberba do nivel do PS3.

Mas aposto minhas fichas que essa geração vai ser dicidida nos jogos, e que a plataforma de Sony apesar de ter varios exclusivos bons, corre um grande risco de cair na soberba. Ja cansei de ouvir fanboy da sony desvalorizar jogos independentes.
 
Última edição:
Mas eles não conseguem fazer a diferença que a Microsoft praticou por conta do hardware ser muito parecido entre ambas versões no caso da Sony. A diferença ali será bem menor.

O console da Microsoft pode até ser melhor em configurações, mas a Sony tem melhores exclusivos e isto pesa demais na hora de decidir qual console comprar. A Sony só sairá perdendo neste começo de geração caso aumente muito o valor em comparação com o da Microsoft, o que de certo não irá acontecer.

Aliás, esses consoles sem o disco acho que foram feitos mais pensando em países do terceiro mundo. De certo por lá o pessoal irá comprar a versão mais cara mesmo e nem pensa muito na hipótese de pegar a segunda versão do console. Os 500 dólares para eles é muito diferente do 6.000 ~ 8.000 reais nossos.

A Sony investe também em indies. Tem vários estúdios que produzem para o PS4. A Microsoft não pode apostar somente nisto como diferencial. Eles precisam de exclusivos fortes, como a Naughty Dog, por exemplo.
 
Mas eles não conseguem fazer a diferença que a Microsoft praticou por conta do hardware ser muito parecido entre ambas versões no caso da Sony. A diferença ali será bem menor.

É por isso que eu aposto em uma diferença menor de 50 dolares.

Aliás, esses consoles sem o disco acho que foram feitos mais pensando em países do terceiro mundo. De certo por lá o pessoal irá comprar a versão mais cara mesmo e nem pensa muito na hipótese de pegar a segunda versão do console. Os 500 dólares para eles é muito diferente do 6.000 ~ 8.000 reais nossos.

Olha, o preço ideal desses consoles aqui seria uns 3000>4000 reais já que convertido diretamente para real os consoles custam 2500 e não 6000>8000, eu acho que vender um produto com o preço de 499 dolares por 6000>8000 reais aqui é sacanagem. Mas eu duvido que a Microsoft vá fazer diferente, principalmente agora que tem o Xbox Series S como produto de entrada.

O duro é se vir a 10000 que foi o preço que apareceu como place holder no site da Kabum.

A Sony investe também em indies. Tem vários estúdios que produzem para o PS4. A Microsoft não pode apostar somente nisto como diferencial. Eles precisam de exclusivos fortes, como a Naughty Dog, por exemplo.

O problema da Sony não é ela investir em jogos independentes, é o publico, ja ouvi de muito fanboy da marca, após indicar um jogo, "ahh mas é indie".
 
Última edição:
Eu fui conferir e o PS4 Pro está custando na média 3 mil reais nas principais lojas. O PS5 sem mídia de certo será maior do que este valor, ou seja, não acho que lancem abaixo de 4,5 mil a 5 mil reais. Assim a versão mais completa de certo deve chegar a 6 mil ou mais.

Isto chutando mesmo e tendo como base a média de preços nas principais lojas. Alinhado a isto temos a crise da pandemia, ou seja, menos consoles serão produzidos, o que pode diminuir o estoque de consoles nas lojas. Sei não, mas os preços de lançamentos por aqui vão assustar.
 
Eu fui conferir e o PS4 Pro está custando na média 3 mil reais nas principais lojas. O PS5 sem mídia de certo será maior do que este valor, ou seja, não acho que lancem abaixo de 4,5 mil a 5 mil reais. Assim a versão mais completa de certo deve chegar a 6 mil ou mais.

Isto chutando mesmo e tendo como base a média de preços nas principais lojas. Alinhado a isto temos a crise da pandemia, ou seja, menos consoles serão produzidos, o que pode diminuir o estoque de consoles nas lojas. Sei não, mas os preços de lançamentos por aqui vão assustar.

Talvez o Series S consiga vir a um preço abaixo dos 4500, principalmente com o Switch que custa o mesmo preço vindo a 3000. Mas de longe continua sendo sacanagem os modelos superiores vindo a 6000>8000 reais.

Parece que a Sony estava tendo problema com a produção do PS5 também, se não me engano parece que metade dos consoles estava vindo com defeito e isso pode ser um fato que pode encarecer o produto no lançamento também.
 
Última edição:
Parece que a Sony estava tendo problema com a produção do PS5 também, se não me engano parece que metade dos consoles estava vindo com defeito. Isso pode encarecer o produto no lançamento também.
Saiu uma notícia que na pré-venda do console lá fora, eles estão deixando fazer a reserva de apenas um console por família / endereço da residência. A produção neste começo de geração será menor. Quem mais serão prejudicados são os países que importam o console.
 
E na Showcase de hj ela mostrou o pq dela ser a sony...Só god of War já mexeria com tudo,mais final fantasy e 400 dólares o sem disco...Dia 19 de novembro será o lançamento
 
Mas eles não conseguem fazer a diferença que a Microsoft praticou por conta do hardware ser muito parecido entre ambas versões no caso da Sony. A diferença ali será bem menor.

Versão sem midia $399, esperado. Microsoft surtindo efeito.

Anuncio de jogo do Hogwarts interessante também.

Achei a apresentação bem meia boca, parece que só fizeram para apresentar o preço do console mesmo.

Agora vamos ver o que vende mais, Xbox Series S + Game Pass ou PS5 sem Midia fisica.
 
Última edição:
Achei a apresentação bem meia boca, parece que só fizeram para apresentar o preço do console mesmo.
Meia boca?Eu achei muito boa(a que mais animou no ano) gameplay do Miles Morales não impressionou tanto, mas o demon Souls tá lindo e vai lançar junto com o ps5, God of War 2 (um jogo vendedor de console), preços muito bacanas,FF XVI e principalmente o game pass da Sony,que já vai vir na plus contando com 18 jogos do PS4...

Se não me falha a memória só para ano que vem vai ter de jogos exclusivos (que não vão para o Xbox):
-God of War: Ragnarok
-Sackboy !
-Demon Souls !
-Miles Morales !
-Horizon Forbidden West
-Final Fantasy XVI
-Deathloop
-Destruction AllStars !
-Returnal

Os com ! vai lançar junto com o ps5 (assim como Devil May Cray)...Só Sackboy eu queria ter visto um pouco mais (entre esses é o jogo que eu mais quero jogar hehe)

Ah e esse 8 jogos sem contar os que vão lançar nas 2 plataformas que são inúmeros
 
Última edição:
Meia boca?Eu achei muito boa(a que mais animou no ano) gameplay do Miles Morales não impressionou tanto, mas o demon Souls tá lindo e vai lançar junto com o ps5, God of War 2 (um jogo vendedor de console), preços muito bacanas,FF XVI e principalmente o game pass da Sony,que já vai vir na plus contando com 18 jogos do PS4...

Se não me falha a memória só para ano que vem vai ter de jogos exclusivos (que não vão para o Xbox):
-God of War: Ragnarok
-Sackboy !
-Demon Souls !
-Miles Morales !
-Horizon Forbidden West
-Final Fantasy XVI
-Deathloop
-Destruction AllStars !

Os com ! vai lançar junto com o ps5 (assim como Devil May Cray)...Só Sackboy eu queria ter visto um pouco mais (entre esses é o jogo que eu mais quero jogar hehe)

Ah e esse 8 jogos sem contar os que vão lançar nas 2 plataformas que são inúmeros

Sim, achei bem fraco, principalmente porque eles não mostraram nada desses jogos. Muitos jogos de PS4, exclusivos temporarios.

De longe o anuncio que me chamou mais a atenção foi do Hogwarts Legacy, porém foi um trailer bem rapido, com cenas curtas de gameplay.

Sobre o Game Pass da Sony, pareceu bem fraco também, o da Microsoft ja tem mais de 100 jogos, esta acrescentando o catalogo todo da EA, além da Microsoft estar trabalhando para trazer mais jogos retrocompativeis (eles não vão trazer apenas jogos especificos, o plano a Microsoft a longo prazo é criar uma plataforma Xbox com praticamente todos os jogos dos Xbox anteriores e atuais, havia lido uma noticia que eles estavam criando um meio para ficar mais facil portar os jogos dos Xbox antigos para o PC, o que consequentemente traria para o Xbox Series S/X que são a mesma plataforma).
 
Última edição:
, achei bem fraco, principalmente porque eles não mostraram nada desses jogos. Muitos jogos de PS4, exclusivos temporarios.
Eu sinceramente nunca me gostei muito de gameplay,qm procura mais isso o Showcase não teve tanto mas teve ainda assim Demon Souls e Miles Morales, eu gosto de saber mais data de jogo...Eu não curti mto o Horizon sair para PS4,acho q vai tá segurando,espero q o god of War não faça isso...


Sobre o Game Pass da Sony, pareceu bem fraco também, o da Microsoft ja tem mais de 100 jogos, esta acrescentando o catalogo todo da EA, além da Microsoft estar trabalhando para trazer mais jogos retrocompativeis (eles não vão trazer apenas jogos especificos, o plano a Microsoft a longo prazo é criar uma plataforma Xbox com praticamente todos os jogos dos Xbox anteriores e atuais, havia lido uma noticia que eles estavam criando um meio para ficar mais facil portar os jogos dos Xbox antigos para o PC, o que consequentemente traria para o Xbox Series S/X que são a mesma plataforma).
Em quantidade o game pass tá na frente mas em qualidade a Playstation já vem chutando a porta...Inclusive vem com jogo que ganhou o Goty recentemente e vai vir tudo isso em um serviço que eu já pago então só vou ganhar coisa...Meu medo eh que parem de lançar jogos e fizeram esse mais para fazer barulho, ou que não tenha jogos de ps5,se assim cor a Xbox vai continuar na frente mas ao q tudo indica não vai ser isso e o serviço só tende a melhorar... o EA play foi uma sacada boa da Microsoft,eu achei o serviço meh e vou até cancelar mas vindo junto com o game pass vale super a pena...

De qualquer modo não dá para falar q tá fraco a Plus Collection,talvez ainda não tão forte como o game pass mas os 18 jogos muito bons, entre eles tá alguns dos melhores que já joguei (oq até acho uma pena,pois não vou re-jogar, extremamente ansioso para Persona), a questão é que a longo prazo isso pode ser muito bom (eu estava até pensando em pegar um series S mas eu vi a biblioteca do game pass não me agradou tanto, e ainda as notícias que o séries s não vai ser tão melhor que o xone x)

Edit: o preço me deixou bem feliz,sendo a Sony a Sony eu tava com medo dela meter uns 700 dólares,sorte q a Xbox salvou
Mas jogos a 70 dólares me entristeceu bastante,deve virar a tendência infelizmente
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo