• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles PlayStation 5

Nossa, me deu um deja vu agora, eu fiz exatamente esse comentário no meu sonho, mas não lembrava o tópico.
 

PS5 vendeu mais do dobro das Xbox Series no início de 2021​


De acordo com um estudo efetuado pela Ampere Analysis, a PlayStation 5 está a liderar como a consola de atual geração mais vendida nos primeiros 3 meses de 2021, durante os quais os problemas de stock marcaram a vida de muitos compradores.

No relatório onde revela que a Nintendo Switch está a manter o mesmo ritmo de vendas, em relação aos primeiros 3 meses de 2020, a Ampere apresenta uma das primeiras análises às vendas das consolas PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S.

A Ampere destaca a imprevisibilidade do stock, devido à escassez de componentes a nível mundial, algo que continuará a marcar a realidade de quem procura adquirir uma consola de atual geração. Isto afeta a capacidade da Sony e Microsoft colocarem nas lojas mais unidades e quem conseguir colocar mais consolas à disposição dos compradores, mais consolas venderá.

Perante isto, nos primeiros 3 meses de 2021, a PS5 vendeu mais do dobro das Xbox Series, avança a Ampere no seu estudo, descrevendo que a Sony manterá em alta a sua quota de mercado, apesar dos problemas de stock tornarem difícil a análise do mesmo.

A Ampere acrescenta ainda que a Switch continuará a vender mais do que a PS5 e Xbox Series ao longo de 2021 devido aos problemas de stock que as consolas de atual geração enfrentam.




PS5 vendendo mais era de se esperar, já que muito deste sucesso é baseado no ótimo desempenho do console anterior (PS4). Outra marca importante é o Switch não ter caído em vendas com o lançamento da atual geração. A Nintendo continua firme e forte na venda de seu console.

Quanto aos estoques, não vejo uma melhora tão significativa enquanto estivermos em pandemia. Talvez isto faça com que esta geração acabe se estendendo mais no mercado. Aqui no Brasil deve ser bem pequeno o número de pessoas já com um PS5 ou um Xbox Series.
 
Lol, mantenho minha opção pelo PS desde 1998.
Pior que fiquei tentado pelo Xbox, o primeiro que apareceu, e pelo 360, por causa dos jogos piratas e da péssima geração que foi a do PS3, mas com o PS4 e essa compatibilidade, nem sonho em me aproximar de Xbox. Literalmente, 0 atrativos, e pra mim os maiores atrativos serão sempre os jogos.

E nem me considero sonysta, sempre achei essas briguinhas bem idiotas, afinal, joguei N64, GBA, DS e 3DS por uns 10 anos a fio, e nem por isso me considero nintendista (que considero a pior empresa de games, aliás). Por quê? Por causa dos jogos.
 
A Sony esta fazendo umas prezepadas sem tamanho com o PS, cobrando mais caro por jogos (não só aqui, lá fora também), além da soberba dos fãs não considerarem indies jogos.

Espero que não acabe com o unico setor lucrativo dela, e que ela consiga superar esses obstaculos.

Acho dificil o Xbox conseguir vender mais do que o Playstation na geração, porém, se a Sony continuar desse jeito, e a Microsoft conseguir fazer sucesso com o Game Pass, creio que pode ser um turning point para a empresa do Bill Gates.

Eu estou de PC, porém não excluo a possibilidade de comprar um console futuramente, vamos ver como vai andar a geração.
 
Até o momento não vi necessidades de trocar o console. Muito pouco jogo novo exclusivo da geração atual. Pelo visto só o ano que vem para começar a pensar no upgrade. Até mesmo a E3 não foi tão avassaladora com os novos lançamentos.

O problema maior do preço é aqui no Brasil. O PS5 continua um absurdo no preço e sem expectativas de melhoras. Estou achando que o Brasil no geral irá levar mais tempo para migrar de geração do que se parece.
 
Isto é ótimo, pois o espaço é pequeno e os jogos estão cada vez maiores.

Te falar que continuo na dúvida de qual pegar.
 
Te falar que continuo na dúvida de qual pegar.

No começo da geração, estava crente que ficaria com PC, mas os preços das placas de video, e a saudade de uma experiencia mais focada em jogar, que só um video game da, tem me feito repensar isso.

A escolha fica dificil entre o Xbox Series X e o PS5, se por um lado os exclusivos do Xbox me chamam mais a atenção, por outro algumas pessoas que conheco e outras que tento me aproximar, tem comentado sobre PS5.

Dependendo, se resolver trocar de plataforma, não tiro a possibilidade de trocar meu PC todo por um console, e comprar algo menos focado para o meu uso do dia a dia.

Mas vamos acompanhar como vai ser essa geração, esse ano as coisas estão muito mornas ainda. Talvez com Forza Horizon 5 e Psychonauts 2 chamando mais a atenção, para o lado verde da força.
 
Última edição:
Está fraquejando. Até o fim do ano já comprou um PS5. Vão vendo... :hihihi:

Talvez se o dolar melhorar, e o preço das placas de video também, eu pense diferente. A "experiencia console" é algo que vai e volta na minha vida, tem epocas que quero algo mais focado, e epocas que quero algo mais livre, então não da pra contar muito.

O upgrade que eu estava planejando pro meu PC esse ano, foi pro beleléu com o dolar nas alturas, é o que mais esta me fazendo pensar em um console.

Porém a briga entre Xbox Series X e PS5 esta acirrada para mim, se por um lado o Xbox tem o Game Pass e diversos jogos cooperativos, por outro, estou entrando em uma fase da minha vida de focar em jogos single player, e comunidades que não tem tanto interesse em jogos multiplayer, então na teoria o PS4 foi a melhor opção na ultima geração para isso, mas como disse se os estudios da Microsoft começarem a soltar jogos bons nesse sentido, o que ja estão fazendo esse ano, com Psychonauts 2, a escolha realmente pode ser o lado verde da força.

É esperar para ver o desenrolar dessa geração, por enquanto meu PC ta aguentando firme, mas jogos novos ja estão colocando ele como requisitos minimos, com o dolar nas alturas, a opção pode ser um console.
 
Última edição:
Caiu muito pouco o preço.

Esta geração vai demorar para engatar por aqui. Esses preços estão impraticáveis. Isto sem contar os preços dos jogos no lançamento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo