• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Playstation 3, Wii ou Xbox 360?

Eu quero...

  • Ps3

    Votos: 21 40,4%
  • Wii

    Votos: 22 42,3%
  • Xbox 360

    Votos: 4 7,7%
  • Vou apelar para outra coisa...

    Votos: 5 9,6%

  • Total de votantes
    52
Status
Fechado para novas mensagens.
Exatamente. Tem que separar a série Mario plataforma dos jogos de esportes que apesar de saírem bastante são bem divertidos e legais.

Colocar o Mario é uma questão de marketing, porque com certeza vai vender. Mas que a série principal de Mario continua excelente não dá pra contestar. Super Mario Galaxy vem aí pra reinventar de novo a maneira de jogar, pela terceira vez na história da série.
 
Concenço disse:
me desculpe, mas metal gear só teve uma versão para PSX, 3 para Ps2. FF teve 4 para PSX e 3 para PS2, Winnin g Eleven não conto pq é apenas um aperfeiçoamento de um jogo de futebol, RE teve 4. Se vc for contar os jogos da série mario apenas para game cube conto pelo menos 11 títulos. E vc não acha q ela suga muito? mas em todo caso não estou desmerecendo a nintendo, pois eu seria hipócrita se estivesse fazendo isso. Tenho Snes e um GameCube, e se tenho, é pq gosto. valeu

Pow, só 3 Final Fantasy... pouquinho :roll: Metal Gear, contando as versões "especiais", teve 4 jogos só pro PS2... Resident Evil teve a série inteira lançada pro Cube... ou seja, tem pro console o 0,1,2,3,4 e o Code Veronica... só 6 jogos...

E Mario se for ver, mesmo os spin-offs, a maioria é lançado 1 por console... Mario kart é assim, Mario Tennis segue a mesma linha... o unico jogo que realmente abusa lançamento milhares a cada geração é o Mario Party.
 
De qlq forma, qual o problema de lançar um monte de jogos da mesma franquia?
Desde que sejam bons.
Jogos de plataforma do Mário em 80% das vezes sempre inova em alguma coisa. Foi assim no primeiro, foi assim no Mario3, foi assim no Super Mario World e foi assim no Mario 64. Idem para os jogos de Zelda.

Problema são esses FPS de segunda guerra mundial que tem todos nomes diferentes mas no fundo são tudo quase cópia do outro.



Eu proporia a Nintendo lançar um Mario de agora em diante mas colocando "Super José World" na capa.
Pronto. Pouparia reclamações de pessoas que acham que só pq tem o mesmo nome, é a mesma coisa.



PS: No caso do rumble. Melhorar todo mundo consegue fazer. Evoluir é fácil.
Difícil é inovar, revolucionar.
 
Última edição:
super josé world seria legal... rs quanto aos FPS, sem dúvida, muda pouca coisa. não só os temáticas da 2 guerra. basicamente todos, e o X-box abusava desses jogos... quanto a mario kart, os 3 (snes,n64,cube) são basicamente iguais, mudando pouca coisa. mas a nintendo arrumou um jeito de mudar, em vez de mario, wario... ou luigi... mas sinto falta dos jogos 2d do mário... cara, aquilo viciava!!! outra coisa: o rumble pack é mesmo da nintendo? li numa revista q a sony estava respondendo processo a outra empresa por causa sistema de tremor... outra coisa q não são as concorrentes q dizem q o cube é infantil, a própria nintendo se encarrega disso com os milhares de mario party e seus próprios mascotes ( zelda, mario, kirby ). mas não quero ofender ninguém, se ofendi peço humildes desculpas, apenas opinião pessoal, não quero convencer ninguem a mudar de opinião. valeu
 
Última edição:
Concenço disse:
quanto a mario kart, os 3 (snes,n64,cube) são basicamente iguais...
Teve alteração nos itens, novas personagens, o lance de dois jogadores num carro só. Muito mais que isso não dá, aí deixa de ser Mario Kart.

Concenço disse:
mas sinto falta dos jogos 2d do mário... cara, aquilo viciava!!!
Ainda são feitos, vide o New Super Mario Bros pra Ds.

Concenço disse:
outra coisa: o rumble pack é mesmo da nintendo? li numa revista q a sony estava respondendo processo a outra empresa por causa sistema de tremor...
A Sony copiou a idéia do rumble, já a tencnologia implementada foi de outra empresa.

Concenço disse:
outra coisa q não são as concorrentes q dizem q o cube é infantil, a própria nintendo se encarrega disso com os milhares de mario party e seus próprios mascotes ( zelda, mario, kirby) valeu

De cabeça: Resident Evil 0, 1, 2 ,3 ,4, e Code Veronica, Eternal Darkness, Metal Gear Solid: Twin Snakes, Turok, Metroid Prime, Metroid Prime: Echoes, Beyond Good And Evil, XIII.
 
Manda uma criança zerar Mario ou Zelda (que nunca foi infantil, sendo que o visual de Wind Waker é uma das coisas mais lindas já feitas em VG). É muito mais fácil fechar Kingdom Hearts, mas nem por isso o Playstation 2 é video-game de criança. Acho até FFX é mais fácil de fechar do que Super Mario Sunshine.

Se a Nintendo (e consequentemente seus mascotes) nasceu numa época em que os video-games não precisavam apelar pra sangue, enredos mirabolantes e priorizavam somente a diversão, ela tem todos os méritos por manter essa essência e não se vender as tendências apelativas do atual mercado.

Infinitas vezes melhor isso do que fazer o que a SEGA fez com o Sonic, que virou moderninho 3D e perdeu todo o carisma de antes, um jogo ridículo do Shadow usando armas de fogo etc. Agora a Hudson resolveu transformar Bomberman em exterminador do futuro, que foi a coisa mais ridícula que eu já vi na vida.
 
Última edição:
A Nintendo sempre teve uma preocupação em lançar games que eles chamam de "pra toda a família". E dava pra dizer que os games eram mais infantis, mesmo pq o público alvo daquela época era quase 100% de crianças mesmo.
Essa resistencia afrouxou com a vinda do novo presidente (o querido "peruca louca"). Mesmo pq o mercado tb mudou e hj a maior parte dos gamers tem mais de 20/30.

O console da nintendo hj não é exatamente infantil, acho isso pesado demais. É uma plataforma mais equilibrada diante de PS2 e XBox que atendem apenas os gamers que procuram jogos mais violentos e quase ignoram o resto.
 
Nunis disse:
Manda uma criança zerar Mario ou Zelda (que nunca foi infantil, sendo que o visual de Wind Waker é uma das coisas mais lindas já feitas em VG). É muito mais fácil fechar Kingdom Hearts, mas nem por isso o Playstation 2 é video-game de criança. Acho até FFX é mais fácil de fechar do que Super Mario Sunshine.

Se a Nintendo (e consequentemente seus mascotes) nasceu numa época em que os video-games não precisavam apelar pra sangue, enredos mirabolantes e priorizavam somente a diversão, ela tem todos os méritos por manter essa essência e não se vender as tendências apelativas do atual mercado.

Infinitas vezes melhor isso do que fazer o que a SEGA fez com o Sonic, que virou moderninho 3D e perdeu todo o carisma de antes, um jogo ridículo do Shadow usando armas de fogo etc. Agora a Hudson resolveu transformar Bomberman em exterminador do futuro, que foi a coisa mais ridícula que eu já vi na vida.

Exatamente. A Nintendo sempre priveligiou jogos que pudessem ser jogados por todas as familias, independente de faixa etária. Por isso que ela tinha/tem um controle tão estrito sobre o conteúdo dos jogos que vai lançar pro console dela. Como não tem muitos jogos que apelem pra violencia descerebrada nem pro estilo "gangsta" de vida, fica com essa marca de "videogame pra criança", o que não poderia estar mais longe da realidade, ainda mais atualmente.
 
A Nintendo é um empresa de videogames familiar, não infantil.

E uma coisa interessante de se notar é que o 360 é o console menos desejado por todos, mesmo sendo o único já lançado da nova geração.
 
Resumindo quero um PS3, pelo poder gráfico, mas pelo preço dele dá pra comprar um 360 e um WII. Agora falta ficar claro o mais importante... quem vai levar mais softhouses? A nintendo sempre fica com menos, mas tem seus jogos exclusivos. TEM que dar suporte online, já que sou fissurado nisso e um mínimo de 4 controles e jogos que suportem isso, que é crucial pra jogar em galera!

Enfim, tenho que esperar pra ver, mas joguei até o X-box 360 e amei viu... estou louco pra ver os outros ;)
 
PS3. Acho bem mais fácil encontrar jogos da série dos playstation no mercado. Além do mais, prefiro ele em relação ao Nintendo Wii por causa do gráfico superior, além dos estilos de jogos. Quanto ao XBOX, bom, a Sony oferece um preço melhor e de jogos mais fáceis de encontrar. Deve ser como ocorreu com o PS2: a maioria das pessoas compra este modelo, fazendo com que a maioria dos vendedores de preferencia aos jogos dele. Além do mais, acompanhei a Sony desde o PS1, e vou continuar com ela.
 
Já fui um puta nintendista, mas depois de experiência mediana com N64 e Gamecube, resolvi parar com isso. A grande verdade é que atualmente curto muito mais os jogos de PC, principalmente pelo melhor suporte Online, que é meu foco ;p

Então não esqueçam do nosso garotão na briga da próxima geração ;)
 
Já fui um puta nintendista, mas depois de experiência mediana com N64 e Gamecube, resolvi parar com isso. A grande verdade é que atualmente curto muito mais os jogos de PC, principalmente pelo melhor suporte Online, que é meu foco ;p

Então não esqueçam do nosso garotão na briga da próxima geração ;)

O problema é que nem todo mundo tem a grana pra comprar um pc e manter ele atualizado a ponto de jogar sempre os ultimos lançamentos com todos os recursos. Nesse quesito os consoles são mais seguros, pois comprando um, voce tem garantia que vai conseguir jogar tudo que for lançado pra ele.
 
O problema é que nem todo mundo tem a grana pra comprar um pc e manter ele atualizado a ponto de jogar sempre os ultimos lançamentos com todos os recursos. Nesse quesito os consoles são mais seguros, pois comprando um, voce tem garantia que vai conseguir jogar tudo que for lançado pra ele.
Coisa que a MS, desde o XBox, vem fazendo questão de tentar mudar.
Já apareceu com aquele negócio de HD externo e tudo mais. Agora apareceu com 2 versões diferentes pro seu console e com diversas atualizaçãos online.
E, infelizmente, a Sony seguiu isso.

Só a Nintendo não está indo nesse caminho de praticamente fundir o PC com o console, de confundir os conceitos de um e de outro.
Espero que ela não siga por esse caminho no futuro. Já q ela já se rendeu aos Memory Sticks, por exemplo. Qdo no N64 grande parte dos jogos (principalmente as de first e second parties) os saves eram embutidos no cartucho e não havia necessidade de comprar um bando de Ms ou ter que apagar alguns saves.
 
EU ACHO UMA ESTOPIDES A PESSOAS PREFERIREM A WII A PS3.
PORQUE NÂO A COMPARAÇÃO POSSIVEL ENTRE AS DUAS A PS3 É DEFINITIVAMENTE MAIS PODEROSA EM TUDO.

1º PS3:mrgreen:
2º XBOX 360:cool:
3º WII :lol:
 
Eu acredito que enquanto os consoles se manterem livres de ter que ficar comprando hardware, esse ponto positivo vai continuar existindo... mas pelo jeito o PS3 vai querer mudar isso, já que a sony tá dizendo que se o blu-ray não colar, pode fazer um drive de hd-dvd pro console..
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo