• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Playing For Change

Captain Beyond

Usuário
Pessoal, vale a pena conhecer:

Playing For Change

playing_for_change_1024x768.jpg


Playing for Change é um projeto musical multimídia criado pelo produtor americano e engenheiro de som Mark Johnson com seu Timeless Media Group , que visa reunir músicos de todo o mundo. Playing For Change também criou uma organização separada sem fins lucrativos chamado Playing For Foundation que constrói escolas de música para crianças ao redor do mundo.


O projeto começou em 2004 com o objetivo da organização auto-descrito como "inspirar, conectar e trazer paz ao mundo através da música". Os criadores do projeto, Mark Johnson e Enzo Buono, viajaram pelo mundo para lugares como Nova Orleans , Barcelona , África do Sul , Índia , Nepal , o Oriente Médio e na Irlanda . Utilizando equipamentos de gravação móvel, a dupla gravou músicos locais realizando a mesma canção, interpretada em seu próprio estilo. Entre os artistas participantes, ou abertamente envolvidos no projeto, incluem Vusi Mahlasela , Louis Mhlanga , Clarence Bekker , Tal Ben Ari (Tula), Bono , Keb 'Mo' , David Broza , Manu Chao e Grandpa Elliott .


A idéia do projeto surgiu da crença de que a música tem o poder de atravessar fronteiras e superar a distância entre as pessoas. Sejam as diferenças geográficas, políticas, econômicas, espirituais ou ideológicas, a música tem o poder universal de transcender e unir a todos como um só povo.


O projeto do primeiro "single Stand by Me ", começou com um artista de rua em Santa Monica chamado Roger Ridley (já falecido). A dupla viajou pelo mundo, gravando mais e mais músicos. Todas essas versões foram consideradas para a mistura da versão final.


O último capítulo no movimento Playing for Change foi a Banda PFC.
Formada por músicos vindos dos 4 cantos do mundo, este grupo de talentos incríveis demonstrou o poder de transformação, possível quando nos unimos. Quando audiências vêm e ouvem essa banda composta por músicos que viajaram milhares de quilômetros, unidos em um só propósito e coro ,e em um só palco, todos se sentem tocados pelo poder de união da música.

E agora, todo mundo pode participar dessa experiência transformadora que é o Movimento Playing For Change. Divulguem e compartilhem a mensagem; contribua para a fundação e envolva-se – esse é apenas o começo. Juntos, vamos conectar o mundo através da música!






Esta versão de "Sittin' on the dock of the bay" é uma das coisas mais lindas que ouvi:


E, claro, tem participação brasileira:



Site da fundação: http://playingforchange.com/
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo