1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Plants don't drink coffee (Unai Elorriaga)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 8 Fev 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Unai Elorriaga escreve em língua basca, o que por si só já torna o livro singular. Não que não existam escritores bascos, mas sendo uma língua minoritária sua literatura automaticamente se torna menos conhecida do que deveria.
    Mas não é apenas o idioma que torna a obra de Elorriaga especial. A trama delicada, em que quatro histórias desconexas dialogam entre si, também é digna de nota. E a narração a partir do ponto de vista de um garoto de não mais de oito anos, o pequeno e ingênuo Tomas, faz o interesse crescer.

    Tomas certamente não entende muitas coisas sobre a vida e isso é demonstrado pelo como que ele analisa as situações que surgem no livro. Ele analisa tudo de modo bastante racional, é verdade, mas a racionalidade de uma criança por vezes é fantástica e deixa que alguns detalhes se percam, coisas que o leitor pode adivinhar sem a necessidade de que sejam mencionadas abertamente.
    Iñés é a prima do narrador, aparentemente uma estudante de biologia que precisa organizar uma coleção de insetos. O prêmio máximo é uma rara libélula azul, a Orthetrum coerulecens. Tomas, seu ajudante, toma para si o dever da captura desse animal- do qual não devem existir mais do que vinte no mundo, e não mais do que três em sua cidade- pois ela faz de seu captor a pessoa mais inteligente do mundo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Excluído046

    Excluído046 Banned

    Não acredito nessa história de amor à primeira vista. Na verdade, nem sou muito de acreditar no amor. Mas não sei o quê dizer para exprimir o quê o título do livro me causou. Não foi um simples 'chamou a minha atenção'. Não foi uma 'curiosidade louca'. Foi algo mais. Algo que, talvez, eu só consiga definir quando tiver a oportunidade de ler Plants don't drink coffee. O que, depois de ler esta bela resenha, eu espero que aconteça o mais rápido possível.
     
  3. Luciano R. M.

    Luciano R. M. vira-latas

    Acho que eu entendo. Eu comprei ele por causa do título também. Vi uma resenha na internet, nem me lembro em qual site. E o título me prendeu. Não demorou muito pra eu pedir no Abebooks. :)
     
  4. Excluído046

    Excluído046 Banned

    Seria exigir muito da sua boa vontade perguntar o preço? Ok, pergunta retórica. Mas, em minha defesa, meu horário de almoço está terminando, o que significa que fica mais complicado pesquisar. Ou eu só estou com preguiça mesmo. Preguiça de voltar a trabalhar, não de pesquisar, claro.
     
  5. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    $12.48 no Amazon,
    $ 5.98 <-> $24.06 no abebooks.
     
  6. Luciano R. M.

    Luciano R. M. vira-latas

    Eu sou meio lerdo pra ver as coisas no fórum, o Mavericco já te respondeu. :)
    Mas o meu deu 24 reais, com o frete, no Abebooks.
     

Compartilhar