• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Plants don't drink coffee (Unai Elorriaga)

Meia Palavra

Usuário
Unai Elorriaga escreve em língua basca, o que por si só já torna o livro singular. Não que não existam escritores bascos, mas sendo uma língua minoritária sua literatura automaticamente se torna menos conhecida do que deveria.
Mas não é apenas o idioma que torna a obra de Elorriaga especial. A trama delicada, em que quatro histórias desconexas dialogam entre si, também é digna de nota. E a narração a partir do ponto de vista de um garoto de não mais de oito anos, o pequeno e ingênuo Tomas, faz o interesse crescer.

Tomas certamente não entende muitas coisas sobre a vida e isso é demonstrado pelo como que ele analisa as situações que surgem no livro. Ele analisa tudo de modo bastante racional, é verdade, mas a racionalidade de uma criança por vezes é fantástica e deixa que alguns detalhes se percam, coisas que o leitor pode adivinhar sem a necessidade de que sejam mencionadas abertamente.
Iñés é a prima do narrador, aparentemente uma estudante de biologia que precisa organizar uma coleção de insetos. O prêmio máximo é uma rara libélula azul, a Orthetrum coerulecens. Tomas, seu ajudante, toma para si o dever da captura desse animal- do qual não devem existir mais do que vinte no mundo, e não mais do que três em sua cidade- pois ela faz de seu captor a pessoa mais inteligente do mundo.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Não acredito nessa história de amor à primeira vista. Na verdade, nem sou muito de acreditar no amor. Mas não sei o quê dizer para exprimir o quê o título do livro me causou. Não foi um simples 'chamou a minha atenção'. Não foi uma 'curiosidade louca'. Foi algo mais. Algo que, talvez, eu só consiga definir quando tiver a oportunidade de ler Plants don't drink coffee. O que, depois de ler esta bela resenha, eu espero que aconteça o mais rápido possível.
 
Acho que eu entendo. Eu comprei ele por causa do título também. Vi uma resenha na internet, nem me lembro em qual site. E o título me prendeu. Não demorou muito pra eu pedir no Abebooks. :)
 
Seria exigir muito da sua boa vontade perguntar o preço? Ok, pergunta retórica. Mas, em minha defesa, meu horário de almoço está terminando, o que significa que fica mais complicado pesquisar. Ou eu só estou com preguiça mesmo. Preguiça de voltar a trabalhar, não de pesquisar, claro.
 
Eu sou meio lerdo pra ver as coisas no fórum, o Mavericco já te respondeu. :)
Mas o meu deu 24 reais, com o frete, no Abebooks.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo