• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Planos para Lord of the Rings RPG da Cubicle 7

Jeff Donizetti

Quid est veritas?
The One Ring ™, o RPG de fantasia ambientado no mundo de O Hobbit e O Senhor dos Anéis que será lançado pela Cubicle Entertainment, é um dos lançamentos mais aguardados RPG’s do ano. Com data de lançamento prevista e antecipada para agosto de 2011, a Cubicle 7 divulgou hoje (18/06/2011) alguns detalhes sobre o formato e o conteúdo do primeiro lançamento da linha de jogo: The Ring One ™: Adventures sobre o Edge of the Wild.

A aventura começa cinco anos após os eventos de O Hobbit. A derrota do Dragão, a destituição do Necromancer e da surpreendente vitória da Batalha dos Cinco Exércitos fez a Terra Média um lugar muito mais seguro. Os Povos Livres de Terras Ermas estão olhando além de suas próprias fronteiras, pela primeira vez em gerações. Comerciantes estão abrindo rotas comerciais previamente abandonadas, trazendo prosperidade para a região e renovaram laços de amizade entre as culturas que há muito tempo tinham partido. Mas, enquanto Senhores e pessoas comuns tornam-se complacentes em sua segurança recém-descoberta, muito mal ainda se esconde na Terra-Média. Orcs estão escondidos das montanhas até as profundezas escuras e corruptas da Floresta das Trevas. Uma escuridão espera, recuperando sua força, colocando seus planos e, lentamente, estendendo a sua sombra.

Pequenas grupos de heróis saem para explorar as fronteiras recém descobertas. Seja com o objetivo de proteger as suas casas, recuperar os tesouros de uma era perdida ou executar as ordens de seu rei, eles podem se encontrar na linha de frente da batalha contra o antigo inimigo, em aventuras sobre o Edge of the Wild.

Concentrando-se na região das Terras Ermas – a partir do leste das Montanhas Sombrias pela Floresta das Trevas até a Montanha Solitária – o jogo cobre a geografia da região e suas culturas principais. Imersão no ambiente está no centro do jogo. Os jogadores criam seus personagens das culturas da região, integrando-os plenamente com a definição e dando-lhes uma participação pessoal no desenrolar dos acontecimentos. Os elfos da Floresta das Trevas, os anões da Montanha Solitária, os Woodmen do oeste da Floresta das Trevas, o Bardings de Dale, Beornings, ou hobbits que se aventuraram na região após o retorno de Bilbo para o Condado, estão entre os personagens destacados na versão inicial .

O lançamento de agosto é o primeiro de uma série de títulos de jogos núcleo, em 2012 e 2013 vão haver expansões, a primeira provisoriamente intitulada: The King Errantries. Cada uma destas irá ampliar a atenção dada ao mundo de Tolkien, bem como a variedade de culturas e raças jogáveis. “Você pode comparar nossa abordagem à forma como tem tratado Fantasy Flight da franquia 40K”, comentou Dominic McDowall-Thomas, Diretor Cubicle 7 de Desenvolvimento do RPG. “Temos um cenário enorme para explorar, e isso nos permite abordá-lo em etapas, abrangendo cada elemento em detalhes em vez de tentar coisas uma enciclopédia de informações para o lançamento inicial. Ela também ajuda os jogadores a construir suas campanhas de forma dramática. Com aventuras sobre o Edge of the Wild como ponto de partida, a grande história de O Senhor dos Anéis está começando, mas os jogadores começam em um ponto onde eles podem influenciar os acontecimentos em vez de sair apenas para passeio

Essa abordagem também permite que o jogo assuma um estágio épico, o caráter multi-geracional. Embora as personagens de longa duração raças podem se estender por períodos configurações diferentes, os outros podem passar a tocha a seus herdeiros (espiritual ou ancestral) em períodos posteriores. Algumas pessoas têm comparado este aspecto do jogo ao clássico RPG Pendragon, Dominic continuou a dizer. “Ele se encaixa muito bem com visão de longo prazo de Tolkien de seu mundo.” De fato, o jogo é altamente focado em temas de Tolkien, com ênfase em valores como esperança, coragem e sabedoria refletida nas regras, bem como do material de fundo.

A versão inicial será composta de dois livros fundamentais: o Guia do Loremaster para GMs e o Livro de Aventuras para os jogadores. Uma linha completa de produtos complementares seguirão, com os primeiros lançamentos, incluindo um Sourcebook Rivendell e um guia de campanha.

Cubículo 7 Entertainment é uma editora britânica de jogos como Doctor Who: Aventuras no Tempo e Espaço, Victoriana, Legends of Anglerre entre outros.


Fonte 1

Fonte 2
 
Última edição:
Interessante e finalmente uma raça diferenciada para se jogar, os Beornings e com o hobbit se aproximando tem tudo para ganhar bem se o jogo for também bom!
 
Ouvi falar muito bem desse RPG.
O autor dele é o mesmo do jogo de tabuleiro War of the ring, que eu tenho e sou fã ferrenho.

A proposta de sistema é inovadora, e promete ser bem bacana.
A única coisa que eu não gostei é a divisão em regiões pra cada lançamento.

Vai demandar uma boa grana comprar todas os lançamentos desse RPG
:/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo