• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Planilha excel para controle de leituras (quer ajudar?)

planilha atualizada, v0.2, e com alguns gráficos e uma seção de compras. ñ sei vocês, mas compro mtos livros e uma relaçãozinha de cotações feitas em sites costuma me ajudar mto.
 
Oi Jefferson,

Baixei seus modelos de controle de leitura e gostei da praticidade e recursos que você usou. No entanto, quis adaptar ao criar uma nova planilha com relação de livros a serem lidos e ao tentar fazer algumas modificações o arquivo demonstrou que estava com proteção. Você poderia, por gentileza, me dizer qual a senha para eu poder usá-lo?

Obrigada!

Ariane
 
JLM eu gostei muito das tabelas, mas confesso que excel não é pra mim. Uso o Skoob e o goodreads para isso e faço uma lista simples no editor de texto para um controle rápido.
 
a contagem de páginas por dia está errada, se você considera a página inicial diferente de zero, que é o que você fez. deveria ser: (páginafinal - páginainicial + 1)/totaldedias
 
ñ é q está errada, apenas está em branco. pelo simples motivo q pensei em colocar as opções por dia/semana/mês conforme select box, mas ñ sei como mudar o cálculo dependendo da opção escolhida.
 
é... eu tentei fazer isso aí, mas é mais complicado que parece. para a contagem de pps por dia, pelo menos, vc pode colar isso aqui na coluna H: =SE(ÉCÉL.VAZIA(I6);" ";I6-F6+1), e isso aqui na coluna L: =TEXTO(SE(K6<>"";H6/(K6-J6+1);SE(J6<>"";H6/($L$3-J6+1);" ")); "0#")
 
Mas onde está o arquivo para download??

Esse tópico tem jeito de ter sido desmembrado de outro tópico ou ter vindo do antigo fórum literário chamado "Meia Palavra". Caso tenha sido isso perdeu-se justamente o contato onde poderia ter o link com a tal planilha. Só o usuário @JLM é que poderia esclarecer melhor isso, mas pelo visto ele não participa do fórum há vários anos.
 
Ah, o que seria da Valinor sem esses usuários aleatórios (bots)? O tópico tem dez anos já. Se algum dia teve anexo, não tem mais. O autor nem entra aqui também há muitos anos. :lol:
 
Última edição:
Ah, o que seria da Valinor sem esses usuários aleatórios (bots)? O tópico tem dez anos já. Se algum tinha teve anexo, não tem mais. O autor nem entra aqui também há muitos anos. :lol:

Depois do que vi de bots virem apenas pra comemorar 20 anos de cadastro. tá difícl acreditar quem é humano :lol:. Se deixarem esse fórum funcionando por séculos, teremos comemorações de centenário, bicentenário a rodo :rofl:
 
Pra organizar livros, acho o Notion mais esquema que essas planilhas do tipo Excel.
Embora, dependendo do que você queira, o Skoob ou o Goodreads já te dão isso pronto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo