• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Planeta X, Cataclisma Eminente?

Eu li numa revista q os sumérios sabiam da existência desse planeta, os sumérios eram o povo mais avançado da Mesopotâmia, eles tinham conhecimentos astronômicos q nós demoramos mto para aprender, segundo a revista, adivinha quem transmitiu todo o conhecimento aos sumérios: Ets desse tal planeta, segundo a revista, o último planeta do sistema solar.
Em q época os sumérios viveram: 1600 a.c e adjacências, sinistro...








:roll: :mrgreen:
 
Tipo, eu e o Digo_s fazemos astronomia na UFRJ. Vcs realmente querem q eu me expresse sobre isso? Nao tenho duvidas q vcs ja sabem o q eu vou dizer. Mas nao venha tb me chamar de cetico, pois nao estou ignorando, ja li sobre isso, ja avaliei ja achei os erros e falhas e simplesmente nao tem pe nem cabeca. Na verdade nao tem nem tronco, nem braco, nem nada! Fala serio.
Nao forco ninguem a acreditar ou desacreditar, mas parem pra pensar um pouquinho e usem a "velha" fisica q vcs (teoriacamente) aprenderam no 2º grau (em alguns casos ate no 1º)!. A gente pera la! Nao vale nem explicacao. Eh perda de tempo.
Vejam bem, estou pedindo pra vcs pensarem por si proprios, usem um pouco da parte racional do cerebro, ao inves de deixar a informacao entrar mesmo q seja uma baboseira. Tem tantas coisas melhores pra se "absorver" na midia, tantos assuntos mais interessantes, mais instrutivos, digamos assim.
Este eh meu pensamento. Por mais absurdo q alguem possa achar.
[[[[[[]]]]]]]'s
 
Nossa quando eu li planeta X pensei que era alguma coisa relacionada ao planeta Xuxa (já tava preparado pra xingar! :lol: )

C esse plante estivesse perdo da terra já seria provado sua existencia, independente da rota dele! é besteira acreditar que agora ele vai surjir do nada na nossa frente( ei pera ai eu to vendo!!!! :mrgreen: ).
é só mais uma teoria, teorias tem de monte, agora quelas que sao provadas....
 
É que o planeta é inteligente Dragão, ele deve estar escondido atras de algum outro planeta por ai para nos pegar de surpresa! :lol:
 
lusw disse:
ja li sobre isso, ja avaliei ja achei os erros e falhas e simplesmente nao tem pe nem cabeca. Na verdade nao tem nem tronco, nem braco, nem nada! Fala serio.

vc pode dizer as falhas e os erros q vc achou? Eu nao tenho conhecimento pra dizer se eh ou nao possivel um planeta ter uma orbita eliptica no sentido horario (eu li que os outros planetas orbitam no antihorario). Essa orbita eliptica parecida com a de um cometa justificaria o longo intervalo entre as aproximacoes com a terra (3600 anos).

E tb nao achei nada mto gritante em relacao ao fato de que se, eventualmente, um planeta grande chegasse perto do nosso havira uma mudanca polar.

Entao se vc puder me apontar as falhas da teoria, fico grato :D

PS: se quiser dar uma olhada nessas suóstas fotos do planeta X e me dizer o q acha, sinta-se a vontade. Sao fotos supostamente de ontem e ante-ontem http://www.zetatalk.com/teams/rogue/naji25.htm
 
ungoliant, eu nao vi essas fotos q vc passou naum, mas eu vi foi umas outras do dia 6. Era um monte de ponto no ceu(estrelas) e os cara falando essa imagem fala por si proprio! Fala o que, o ceu tem estrelas? heeh , esse planeta pode ate existir, mas se ele estivesse tao perto assim da terra, ja taria em todos jornais falando que ele foi descorbeto, ate pq nao é so NASA que esta olhando pro ceu, pra ocultar informacoes. Existe varios Astronomos amadores, que pesquisam o ceu por hobbie, e esses sempre descobrem varios asteroides novos, etc. Esses ja teriam visto esse planeta, e ja tariam rico vendendo isso pra TV
 
Ungoliant,
vc vai me desculpar, mas eu nao vou ficar hrs navegando por sites sem sentido cheio de coisas misticas e desenhos apocalipticos, pra procurar as explicacoes dos pseudo-cientistas. Eu nao vou baixar um programa pra ver a imagem em fits. Mas tem algumas q eles colocaram na pagina: http://www.zetatalk.com/teams/rogue/naji23.htm.
E pelo amor de deus!!!!!!!!!!!! Eu quero MORRRRRRRRREEEEEEEERRRRRRRRR agora se esta imagem eh uma prova de q o planeta X existe. Cara eu to numa deprê so de ver q existe algum ser humano com a "coragem" de afirmar isso!!!!!!!!
Se vc quiser, eu relmente posso combater td o q esta la, mas vou pedir por favor pra me passar/ou postar aqui as pseudo-teorias e evidencias mastigadas, pois eu realmente nao vou perder o meu precioso tempo pra procurar. Explicar, com td prazer, agora ficar navengando q nem um louco naquela pagina sem pe nem cabeca q fica fazendo vc dar rodeios, vc me desculpe mas eu nao vou fazer......
Espero q compreenda.
Valeu.

Editando: Pra falar a verdade: Qualquer pessoa com pelo menos segundo grau completo, pode refutar estas pseudo-teorias.
 
sussegado. eh soh q vc disse que tinha achado erros e falhas e eu tava curioso pra saber quais eram.

A teoria ta no meu ultimo post logo ali em cima..... O planeta tem orbita elibita em angulo com o plano da orbita terrestre, passa a cada 3600 anos e provoca uma mudanca dos polos, jah que a terra alinha seu polo norte com o polo sul do planeta cada vez que ele passa.

e o fato eh que, tirando as baboseiras de ET e fim do mundo, eu nao vi nada que negue a possibilidade de isso vir a acontecer.


Eu acho que eh bobagem, ateh. Mas eu queria sair da achologia e achar alguem que diga NAO, isso nunca poderia ser possivel por causa disso e daquilo.

Se eu mastiguei demais a teoria e vc gostaria de saber onde ele teoricamente esta, mais detalhes sobre orbita etc eu posso fazer o trabalho sujo e compilar um resumao da coisa toda :wink: Eh soh dizer o q mais vc precisa

Editando: Eu tenho o segundo grau completo e nao posso refutar essa teoria com alguma autoridade. Decorar as leis de Kepler soh me ajuda em inferir que a parada se acelera quando passa perto do sol (estando esse em um dos focos da elipse). E isso nao ajuda mta coisa. :|


Edit 2: finalmete achei um site "provando" que eh tudo delirio dos caras :D . Depois de saber porque nao eh possivel eu ateh achei ridiculo poder pensar que isso tudo poderia acontecer. Mas o que eu posso fazer :oops:

Mas que eh legal essas previsoes de fim do mundo eh :mrgreen:
 
Entao vamos la.... pra nao deixar vc c/ agua na boca:
Esta tal planeta orbita a Sol neh? Pelo q supus. Pois com um periodo de 3600 anos e a grande massa q ele tem (planeta, qualqer um) ele nao teria como orbitar a terra.... E se ele tem este periodo ele ESTA no sistema solar. Ah.. mas ai vem alguem querendo defender com unhas e dentes e retruca: -a Velocidade orbital dele eh muito grande portanto ele poderia ateh estar fora da nossa galaxia.
Entao eu falo: -Se ele esta fora da nossa galaxia como VC o detectou?
Ai a defensora (a pessoa) fala: -C/ aquela foto.
Eu (quase me suicidando) falo: -Mas se vc nao sabe td o q nos vemos no Ceu ESTA na nossa galaxia, com excessoes, claro, de outras galaxias, quasares e etc.
E detectar alguma coisa do tamanho de um planeta numa outra galaxia ou entre uma e outra eh absurdo, nao impossivel, mas quase. Mas por fotografia eh impossivel, mesmo, nao existe esta chance. Eh a mesma coisa q vc ao tirar uma foto aqui no Rio, conseguiu discernir um japones usando um anel la no Japao!!!!! Nao da neh?
Mas td bem, vamos extrapolar e SUPOR q vc apenas saiba q este planeta exista e vc nao tem provas disso.
Como vc pode me explicar q este planeta tem TAL orbita, como vc previu esta orbita?
-Ah.... com calculos simples!
Ou seja la qual resposta for.
Eu: -kra simplesmente predizer uma orbita de plutao q eh de 247 anos, ja eh dificil (muuiiiiiito), mas mais dificil ainda eh predizer esta orbita, acerta-la com a terra e predizer a data exata (veja bem, eles falaram o DIA) q eles vao passar perto um o outro o suficiente pra gerar uma alteracao de polos...... Isso eh um completo absurdo!
Mas vamos extrapolar ainda mais, e supor (depois de muiiiito alcool ou algo mais forte :D) q ele nao predisse ele apenas sabe, esta informacao caiu do ceu pra ele, ou algum et entrou em contato com ele pra falar isso.
Entao agora (na verdade a muito tempo, des de o comeco) nos comecamos a ver q isso NAO eh ciencia, e eh apenas sensacionalismo com especulacao sem provas.
Eu preciso diser mais alguma coisa?
E eu refutei com conceitos de 2ºgrau!!!!!! Pior, muitas vezes apenas com conhecimentos gerais.
Era so para e pensar, botar a cabeca pra trabalhar, nao apenas deixar a "informacao" entrar e vc acabar acreditando nela.
Nao tem misterio. Quem cria misterio, eh roteirisa/escritor, ou mistico. Nos primeiros eu boto feh, nos segundos eu simplesmente esqueco q sao humanos!
[[[[[[[]]]]]]]'s
Qualque coisa estamos ai.
P.S.: E desculpe nao ter explicado direito ou melhor, mas eh q eu tava fazendo outras coisas e, dgamos assim, nao tava com muito saco.. :D :D :lol:
 
Acho que esse foi o primeiro post grande que eu leio! hahahahahahahah

Mas eu acho q todo mundo jah achava que isso era um absurdo. Ou nao?
 
eheehe desculpe-me fazer vc ler, e desculpe nao valer a pena... :D :D
Infelizmente nao.....
Um kra falando sobre isso foi ate no Jo soares!!!!
[[[[[]]]]]]'s
 
hehehe o mais engracado eh que SAO ETS que disseram pra mulher as coordenadas e informacoes do planeta

uheuehuehuehue

realmente eu estava assumindo que a existencia e orbita descrita do planeta eram dadas. a duvida estava na possibilidade de isso ser verdade.

Agora, vou processar essa filha da mae assim que eu fizer 19 em junho e nao for visitar as praias tropicais de Atacama. :mrgreen:
 
ou

um ET me falou que eu sou um enviado de Deus e diz que o mundo~vai acabar se vcs não forem eternamente meus servos...

:mrgreen:

auhauah
eu tb naum acreditei nesse trem naum, e mesmo assim...
é ocmo dizem por aqui: "Do chão não passa!" :lol:
 
Eönwë disse:
Eu li a algum tempo que a cada não-sei-quantos milhares de anos, a Terra tem um movimento comum de inverter os pólos. Parece que isso já deveria ter acontecido mas está atrasado. Alguns cientistas dizem que isso vai acontecer mto em breve. Não seria o fim da humanidade, mas seria beeeeem tragico. Tem a ver com essa história do planeta X...

Não, não, não...

A Terra nunca vai inverter os Pólos, se isso acontecer todos morremos...
O que pode acontecer, e isso realmente acontece, é que em um certo tempo a Terra muda a angulação do eixo da Terra, mudando entre 21º e 24,5 º, isso acontece de 40 mil em 40 mil anos, reduzindo vertiginosamente a temperatura no Pólo Norte, fazendo com que o gelo dessa área da Terra aumente muito. Ocorrendo assim a famosa "Era Glacial".

Portanto isso não acaba com a Terra.
Isso que vc falou não existe, vc deve estar confundindo... :|
 
Apesar deste planeta X ser um absurdo, a terra inverte os polos sim..... e a princio nada muda muito. o polo norte tem um desvio de 11Km por ano!!!! eh muita coisa.... So q nao eh em linha reta eh em forma de espiral, mas esta espiral vai abrindo.
Terra inverter os polos (polo norte pro sul e vice-versa) nao eh nada de absurdo, ja invertei uma vez (na verdade varias) e vai inverter de novo....
[[[[[[]]]]]]]'s :mrgreen: :mrgreen:
 
Alguem já disse isso antes, mas nao sei se alguem respondeu..
Repetindo, se a orbita é de 3600 anos, esse Planete IneXistente passou por aqui já varias vezes, sendo a ultima 3600 anos atras..

Isso coincide com o período egipcio... e a nao ser q os Faraós morassem com Ursos Polares, essa teoria tá cheeeeeeeia de falha.. ehhehehe
 
bechara disse:
Alguem já disse isso antes, mas nao sei se alguem respondeu..
Repetindo, se a orbita é de 3600 anos, esse Planete IneXistente passou por aqui já varias vezes, sendo a ultima 3600 anos atras..

Isso coincide com o período egipcio... e a nao ser q os Faraós morassem com Ursos Polares, essa teoria tá cheeeeeeeia de falha.. ehhehehe

Na verdade, lembra das 7 pragas e do Exodo dos hebreus? Pois bem, os caras que defendem a teoria dizem que o que possibilitou o exodo foi justamente a passagem do Fabuloso PlanetaX. A situacao caotica permitiu que todos os escravos simplesmente pegasses as trouxas e picassem a mula, jah que os Faraos estavam mais preocupados com o caos total que havia se instalado.


Os fdps criaram desculpa pra tudo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo