1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Planeta de gelo quente. Gelo quente?

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Úvatar, 17 Mai 2007.

1. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

Ok. Essa foi bizarra. :eek:

Com o que um Gelo X deve se parecer?

2. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Argh, eu ainda acho que isto é tudo mentira... Ei, você já ouviu aquela de que o homem pisou na lua? Deve ter sido um cara bem grandão mesmo, hein?... Afinal, que número ele calçava, hein...

3. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Eu já tentei imaginar esse treco umas 10 vezes.

Nenhuma delas foi bem sucedida. :|

O mais próximo que eu cheguei foi algo parecido com um vidro transparente, mas não faço a mínima idéia da cor que ele iria refletir.

4. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Bom, eu tenho um velho ditado para uma tal situação: "se é quente, não é gelo..."
    Genial, não?

5. Sano

Sano Porque né

Já eu acho que você está vendo teorias conspiratórias demais... :roll::mrgreen:

Btw, não é gelo propriamente dito na superfície do planeta, é uma substância diferente. Da mesma maneira que o diamante é diferente do carvão, embora sejam compostos dos mesmos átomos. Estou tentando imaginar como seria tal substância... :think:

6. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Deixa eu ver... Gelatinosa e reverberante?

7. Silenius

Silenius Ehre und Stolz

Éééé, é tudo lorota!

8. Uncle

Uncle Sou cool

Piada gamer tosca:

No Final Fantasy um Ice 3 já é super poderoso, imagina um Ice VII ou ainda Ice X.

Nossa, que ruim. :disgusti:

9. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Huhuahuahuahuahua... :lol: :lol: :lol:
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    (psiu, eu continuo rindo e alguém liga pro hospício... Nhá, brincadeira, foi engraçado mesmo).

10. Alanië

Alanië Usuário

:gotinha:

Esses viciados.....:roll:

Ah, eu imagino que seja algo parecido com açúcar derretido e que depois ele, mesmo quente, fica duro, lembrando gelo, mas estando ainda quente....

Afff....ê imaginação....:hihihi:

11. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Mas com o gelo, é o seguinte: estando frio, fica duro, estando quente, ele amolece... (Bem, é a lei da natureza...)

12. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Eu imaginei uma espécie de substância gelatinosa cor de gelo ^^

13. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

Ah, não vai dar para fazer em casa. :?

14. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Hum, e tal substância surge em súbitas erupções? Acho que sei a que substância você se refere...
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Machmellows, Bomba de Machmellows... :think:

15. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Não, você não sabe. A tal substância que eu imaginei não é muito diferente da imagem em anexo, só que transparente ^^

Arquivos Anexados:

16. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

:think:

Ahá, então é como já dizia o ditado: "mente mais poluída, hein?..." :yep:
    (E eu achando mesmo que você estava falando de bomba de machmellows, mas que pena... :yep: )

17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Interessante mesmo.

A altissimas pressões a água fugiria completamente daquele comportamente que aparece em qlq livro básico com gráficos TxP?
    Pelo menos teoricamente aquela curva que separa estado sólido de líquido tem sempre derivada negativa, não?

Edit:
    Ah tah. Achei.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Arquivos Anexados:

• water.jpg
      water.jpg
      Tamanho do arquivo:
      46,8 KB
      Visualizações:
      518
    Última edição: 17 Mai 2007
  18. Cad

Cad The punishment is loneliness.

Não acho tão difícil de imaginar assim.
    Não sei classificar minha imaginação fértil como qualidade ou defeito.

19. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Ah, não tem problema, deixa que eu te ajudo: defeito defeito defeito!!!!! DEFEITO!!!!!!!!! (E aí, ajudei, né?)

20. Sir Mordrain

Sir Mordrain (Sããr Mórrdæïn)

AE! Finalmente apareceu alguém de exatas por aqui!

Como todos sabem, a pressões muito altas a temperatura de ebulição é maior (o eterno exemplo da chaleira com água...). Com uma pressãozinha dessas do inteior do astro... Perfeitamente possível, lógico; fisicamente, matemáticamente e quimicamente demonstrável.

300 °C seriam 573 K.

Com relação à aparencia, é a mesma do gelo. Afinal, tem a mesma estrutura molecular e química. Só está quente. Talvez o reflexo/brilho seja um pouco diferente.

Compartilhar