• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices? Teorias da Conspiração? Nada a ver?

Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices? Nada a ver?


  • Total de votantes
    26

Deriel

Administrador
Saudações,

Tenho reparado que o número de mensagens referentes a bizzarices, estranhices, teorias da conspiração e afins tem crescido bastante aqui no Atualidades e Generalidades. Como a coisa desvirtuou um pouco, estou fazendo uma consulta pública sobre o assunto.




(Por "consulta" entendam que quero saber a opinião de vocês mas não que o resultado da Enquete será imediatamente implantado. Não somos uma democracia :g:)
 
De fato o número de tópicos deste tipo se tem tornado elevado a tal ponto de justificar um sub-fórum específico para tal.

Sou totalmente a favor da criação do mesmo e se cabe uma sugestão adicional até deixo um voto de indicação para o Morfindel para moderador já que é o maior criador/agitador de tópicos desta temática.
 
Tá a que ponto você nos levou, Morfindel? :lol:

Mas eu sou a favor da criação de uma área nova. Até gosto de participar ou ler um ou outro tópico bizarro, mas passo batido pela maioria e, como estão um tanto exagerados ultimamente, acabam por obstruir o espaços das discussões realmente interessantes do Atualidades.
 
Sou a favor da criação de uma nova área, olha gostei, ficou democratico!!!

Boa Deriel,

Não tinha que ser assim no Brasil?? XD
















Piada sem graça, é eu sei!:roll:
 
Sou a favor, a criação de uma sala específica, e o Morfindel seja o moderador responsavel por ela. Já reparei que ele criou centenas de topicos assim :mrgreen:

Os assuntos são interessante e por isso um espaço específico.
 
bem, não pode ter a opção de deixar aqui, mas como um topico fixo, como acontece com o "ciencia, estranha ciencia" na area "ciencia e tecnologia"?

(inclusive eu jogaria muitos topicos do ciencia pra dentro deste unico topico lá)

Pq não deixa de ser atualidades e generalidades.

o que definiria o que permaneceria aqui e o que iria pra outra area? o grau de bizarrice? oO

o que definira seria o grau de abstração do assunto? Oo

sei la, com um topico fixo e abragente, ele poderia abarcar todo assunto que tem potencial pra ser meramente pontuado, deixado os topicos especificos para assuntos "evolutivos" de acordo com o debate levantado.

embora teorias da conspiração muitas vezes se trate de um assunto da segunda categoria. :P

EDIT.: Elessar levantou um ponto importante enquanto eu estava escrevendo, o fato de muitos dos topicos q estão aparecendo em avalanche serem bem interessantes, não sei ate q ponto eles se perderiam concetrados num topico só...
 
Última edição:
a sim, e definitivamente não sei o q
"Mulher é 'flagrada' falando ao celular em filme feito na década de 1920" faz em ciencia, este topico devai estar em atualidades e generalidades :P
 
Ué, ultimamente estão criando muitos subtópicos... Não fica muita divisão, não? E aliás, o que caberia e o que não caberia no fórum de atualidades e generalidades? (é algo que tenho me perguntado...)

Nem quero bancar a conservadora estraga prazeres, não. Até acho bom terem criado alguns subfóruns, como o do turismo e mudanças, se não prejudicam, podem muito bem ocorrer, é normal e saudável, etc, etc...

Só penso se o assunto mencionado nesse tópico não corresponde perfeitamente ao subfórum referido e de onde derivam os demais subfóruns criados nesses dias...
 
Última edição:
Só penso se o assunto mencionado nesse tópico não corresponde perfeitamente ao subfórum referido e de onde derivam os demais subfóruns criados nesses dias...
Coisas realmente relevantes ficariam no Atualidade e as bizarrices iriam pro outro forum.

Por exemplo (pegando alguns tópicos atuais na primeira página)

O tópico do Monteiro Lobato, sobre a morte do arqueólogo e a discussão sobre rodeios ficaria no atualidades, afinal, são assunto que, de alguma forma, possuem relevância.

Já os tópicos da mãe assassina do FarmVille e o tópico do taduador tarado iriam pro forum das bizarrices. Afinal, apesar de curiosos, não são tão relevantes assim e eu poderia passar o resto da vida sem saber dessas coisas que não ia fazer diferença nenhuma.
 
O que é um subtópico? :think:

É um ato falho! :lol:

Votei pra deixar como está por também achar que o "Generalidades" inclui essas estranhezas, mas não sou contra a criação de um subtópico subfórum só pra elas.

Só acho que deve ser um pouco complicado classificar casos limítrofes como o da "Menina que nasceu de máscara", por exemplo. Alguma coisa de um subfórum inevitavelmente vai parar no outro, e vice-versa.
 
Entendo que as bizarrices fazem parte das generalidades. Por isso fiquei com a última opção. As demais notícias apareceriam como fazem, mas com um tópico fixo sobre o que é estranho.
 
Prefiro que esse tipo de tópico não faça parte do Fórum Valinor

Não vejo nenhum bom motivo para isso.

Deixe como está, dentro do Atualidades e Generalidades

Muita "poluição" :think:

Criar uma área nova, específica pra esse tipo de fórum (com opção de sair dela se não quiser ver as notícias)

Não acho que muitos usuários façam uso da ferramenta para não visualizar áreas específicas, se o default é opt-in. Mas é uma opção a ser considerada.

Criar um tópico fixo praa esses assunto, dentro do Atualidades e Generalidades

Péssimo para visualizar, buscar, comentar...


Criar uma área nova, específica pra esse tipo de fórum (de acesso livre)

:yep:
 
Eu considero classificar tópicos como um dos grandes desafios da moderação de fóruns. E a cada dia que passa fica mais difícil.

Outro desafio de classificação é daqueles novos cadastros com membros que aparecem uma única vez num fórum e postam um tópico com um pequeno link para uma página própria. Um tipo de publicidade diferente da postagem simples de links de páginas pessoais.

Como é para organizar melhor para todos talvez fosse mesmo o caso de uma sala para tópicos convencionais e outra para papo descompromissado, com curiosidades, coisas estranhas e assuntos tabloidísticos com um link dentro da sala de atualidades já que engloba uma parte específica das notícias atuais.
 
Eu considero classificar tópicos como um dos grandes desafios da moderação de fóruns. E a cada dia que passa fica mais difícil..

Felizmente na Valinor a agente tem uma grande bagagem de experiência com Moderação complexa, e estamos sempre discutindo e trabalhando os novos problemas apresentados. O que não se pode fazer é "dormir em berço esplêndido", achando que o que já foi é o que será.

A piazada nova é muito criativa na hora de criar situação inusitadas na Moderação (vide a louca do 22)

Outro desafio de classificação é daqueles novos cadastros com membros que aparecem uma única vez num fórum e postam um tópico com um pequeno link para uma página própria. Um tipo de publicidade diferente da postagem simples de links de páginas pessoais..

Essa solução a gente tem. Entrou, não fez nada além de postar um link com propaganda? Ban por SPAM.

Como é para organizar melhor para todos talvez fosse mesmo o caso de uma sala para tópicos convencionais e outra para papo descompromissado, com curiosidades, coisas estranhas e assuntos tabloidísticos com um link dentro da sala de atualidades já que engloba uma parte específica das notícias atuais.

Eu acho que a solução de um subfórum no Atualidade pra isso ainda é a mais interessante. :think:
 
a descrição desta area diz: Assuntos atuais e gerais que não se encaixem nos demais fóruns.

por tanto esse tipo de coisa por serem assuntos gerais e nao se encaixarem nos demais foruns estao postadas no lugar correto

na minha opinião, deixa como esta!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo