• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Plágio de tradução

Os da nova cultural não precisa comprar, tem ali na primeira página indicando o que é plágio. Os outros, eu acho que cabe a quem sabe do plágio denunciar para que não compremos.
 
é verdade de fato compactuar com isso é sujeira...mas então como o leitor inoscentemente vai lá compra um livro, e como ele vai saber que é plagio?

Enfim quem faz a tradução tem de correr atrás, aliás isso é o seu sustento...se ela está sendo prejudicada ela não deveria fazer alguma coisa tbm?
 
A primeira pergunta já foi respondida pela Ana (Eleanor) no post acima.

Quanto à segunda, é claro que a pessoa prejudicada tem que ir atrás - e geralmente vai, mesmo sendo difícil provar certas coisas às vezes. Mas não é por o tradutor ter que correr atrás do prejuízo que o leitor pode se achar no direito de lavar as mãos: se comprar livros de editoras (em particular os títulos já confirmados como plágio) que cometem esses roubos, estará simplesmente ajudando a alimentar um crime. Se tem gente que não se incomoda em viver com isso e lava as mãos numa boa em uma atitude do tipo "antes ele do que eu", só posso lamentar e desprezar esse tipo de pessoa.
 
Compreendi agora...mas às vezes nem é culpa do leitor né?

Vamos lá que tem de haver denuncia, e haver conscientização e aí sim pra pessoa parar de comprar de tais editores que praticam esse "crime".
 
Se o leitor realmente nem tem idéia de que tal obra pode ser um plágio, obviamente que ele não tem culpa nenhuma ao comprá-la.

Estou falando especificamente de pessoas que podem saber desses casos, inclusive de editoras e livros específicos, e ainda assim compram essas obras. É isso que me irrita.
 
O Meia Palavra bem que podia organizar uma lista de livros plagiados, né? Pq nem sempre a gente presta atenção na tradução e compra gato por lebre.
 
Liv disse:
O Meia Palavra bem que podia organizar uma lista de livros plagiados, né? Pq nem sempre a gente presta atenção na tradução e compra gato por lebre.

Gosto da idéia! Nunca presto muita atenção nas traduções..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo