• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Placas Mães e Processadores! Desempenho, custo beneficio...

Retiro o que disse sobre a Soyo. Me deixou na mão pela incompatibilidade com a minha DIMM. Estou providenciando uma PC Chips
 
Rousoku disse:
Retiro o que disse sobre a Soyo. Me deixou na mão pela incompatibilidade com a minha DIMM. Estou providenciando uma PC Chips
Não faz confusão :mrgreen:
Vc tentou encaixar pentes de memoria nela, mas ela não lia?
 
Ela teve incompatibilidade com a memória. Provavelmente questões de fabricante. Já me disseram que essas questões de incompatibilidade em se tratando de memória é chato mesmo...

mas o que há de errado com a PC-Chips ?
 
bah.. meu querido e saudoso PC antigo era da pc-chips e nunca deu "problema" apesar de que eu n sei como era o desempenho ( e ainda não sei) do PC em relação a outros com mesma config e tal com outra motherboard
 
Mudei o titulo do topico pra tentar desenvolver o assunto, ve se mais gente aparece!
Ta bem interessante! :mrgreen:

Aqui minha palca mãe é asus, com o processador pentiun 3 de 1Ghz, funcionou muito bem até pouco tempo, quando em dias muitos quentes, de vez em quando trava!
 
Minha placa mão é uma Asus A7V 133 Com placa de som embutida e Vídeo Embutido. Bem, a placca de vídeo ao menos é uma Nvidia com * megas de ram exclusivo... E o Processador é Athon 850. Como a placa mãe permite mudar o clock passo a passo Já deixei ele a 970 MHz Sendo que a temperatura aumentou apenas 2 graus... 128 Megas de Ram 133... Já ia esquecendo , a placa suporta ATA 100 E Raid 0 e 1 Nativamente. É um ótimo sistema. mais que suficiente para os trabalhos que eu faço.
 
JoãoEB disse:
Poxa! A Asus vence todos os Testes de Brencmark com os processadores AMD. Agora quanto ao modelo isso eu não sei te dizer, dá uma olhada no site da Asus www.asus.com
hahaha po amigo, vc acha que eu tenho um site da minha empresa e vendo um produto que eu fabrico vou por um benchmark que insinue que meu produto não é o melhor de todos? hehehe mó furada ver benchmarkt no proprio site do fabricante... veja no site da AMD, quando lanço o athlonxp3200+ dizia um grafico que ele é melhor que o P4 3,06Ghz com HT desabilitado.. com certeza ta longe..hahaha p4 é muito fudido pqp..hehe..

desculpe se ja foi respondido ou nao no dcorrer do topico (to com preguiça de ler a 2º pagina), mas há várias opções para um bom funcionamento de amds

recomendo ABIT NF7-S Rev 2.0, é meio carinha 600,00 mas é um puta placaão, já que vc quer um 2400+ c\ certeza vc pode gastar grana com uma boa mobo..

mas há ainda
Soltek gold flame SL-75FRN-L
EPoX EP-8K9A2+
EPoX 8rda+
asus a7v8x é boa mas está longe de ser considerada a melhor do mundo...

asus foi a melhor do mundo, agora ta piorando a cada dia mais..
 
AMD ou PENTIUM, qual vc prefere?

Afinal de contas qual desses 2 eh melhor???

Ou naum posso fala muito do Pentium pq eu soh tive um Pentium 100, jah da AMD, eu gosto bastante... pricipalmente pq eu tenho um AMD-K6 500, eu achu q ateh da pra quebra o galho
 
Juntei seu topico com esse daqui pq tem tudo a ver!

gente, nao custa nada usar o pesquisar as vezes!
 
eu tava dando uma lida nos replys e há muitos equivocos.

- O processador mais rapido atualmente não é o 3,06 e sim 3,2HT
- AthlonXP 2400+ não chega nem aos pés de um pentium 4 2,4 ghz HT, ainda mais num overclock fuderoso que esses processadores stepping c1 podem conseber
- PC Chips é uma péssima placa mas pelo menos vc paga uma micharia, é para usuarios domesticos e não game maniacos. Eles visam baratear o produto e não velocidades
- nForce2 é um chipset , atualmente o mais avançado chipset é o nForce2 Ultra 400 mas ele tem sérios problemas ... dizem que seu bios, eu acho, da muito problema
- não vao se iludindo com a soyo não, vc pode economizar mais uns 50 reais e comprar uma muito melhor. Vendedor tem mania de empurrar a soyo como top de linha, aff. Prefiro pegar uma ABIT, EPoX ou Iwill do que uma soyo, ou mesmo uma MSI K7VN2 IL melhor pleca custo/beneficio atualmente (na minha opniao)
 
soneca legal disse:
eu tava dando uma lida nos replys e há muitos equivocos.

- O processador mais rapido atualmente não é o 3,06 e sim 3,2HT
- AthlonXP 2400+ não chega nem aos pés de um pentium 4 2,4 ghz HT, ainda mais num overclock fuderoso que esses processadores stepping c1 podem conseber
- PC Chips é uma péssima placa mas pelo menos vc paga uma micharia, é para usuarios domesticos e não game maniacos. Eles visam baratear o produto e não velocidades
- nForce2 é um chipset , atualmente o mais avançado chipset é o nForce2 Ultra 400 mas ele tem sérios problemas ... dizem que seu bios, eu acho, da muito problema
- não vao se iludindo com a soyo não, vc pode economizar mais uns 50 reais e comprar uma muito melhor. Vendedor tem mania de empurrar a soyo como top de linha, aff. Prefiro pegar uma ABIT, EPoX ou Iwill do que uma soyo, ou mesmo uma MSI K7VN2 IL melhor pleca custo/beneficio atualmente (na minha opniao)

Tenho dito!

Principalmente sobre a parte da Asus ser a melhor placa... a minha é uma A7v133, é uma placa muuuuito boa. As possibilidades de OverClock com ela são muito boas e a estabilidade dela é algo fenomenal, já usei meu proc 850Mhz a 1050 Mhz, com um bom sistema de ventilação é óbvio!

Porém as mais recentes placas da Asus tem deixado a desejar, pelo menos a série AS.

A Abit e a EPOX tão matando a pau... IMHO são as melhores placas que unem custo/benefício de hoje!
 
soneca legal disse:
JoãoEB disse:
Poxa! A Asus vence todos os Testes de Brencmark com os processadores AMD. Agora quanto ao modelo isso eu não sei te dizer, dá uma olhada no site da Asus www.asus.com
hahaha po amigo, vc acha que eu tenho um site da minha empresa e vendo um produto que eu fabrico vou por um benchmark que insinue que meu produto não é o melhor de todos? hehehe mó furada ver benchmarkt no proprio site do fabricante... veja no site da AMD, quando lanço o athlonxp3200+ dizia um grafico que ele é melhor que o P4 3,06Ghz com HT desabilitado.. com certeza ta longe..hahaha p4 é muito fudido pqp..hehe..

Porque o Teste não foi feito pelo fabricante nem foi pedido pelo fabricante e também não estava no site do fabricante...
 
JoãoEB disse:
Porque o Teste não foi feito pelo fabricante nem foi pedido pelo fabricante e também não estava no site do fabricante...
agora que li direito sua msg desculpe mas em que site vc ta falando que asus ganha em todos os testes?
 
soneca legal disse:
- AthlonXP 2400+ não chega nem aos pés de um pentium 4 2,4 ghz HT, ainda mais num overclock fuderoso que esses processadores stepping c1 podem conseber

Nao se esqueça que o Atlhon XP 2400+ tem clock de "apenas" 2Ghz...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo