1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Placas Mães e Processadores! Desempenho, custo beneficio...

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por FURIA Da Rossa, 17 Mai 2003.

1. FURIA Da Rossa

FURIA Da Rossa Rank Configurável??

Galera hoje eu comprei a primeira peça do meu novo pc, advinhem.... o Gabinete! :p mas as proximas coisas que eu quero comprar são placa mae e processador...
    to querendo um amd athlon xp 2400+, mas tô com dificuldade para escolher a melhor placa mae para este processador... me ajudem!

2. João E. B.

João E. B. Usuário

Sendo Asus e compatível com memória DDR é o melhor que se pode comprar.

3. FURIA Da Rossa

Bom isso eu sei... mas quanto ao modelo? é a coisa mais dificil de escolher!

4. black_pilot

black_pilot Usuário

Dizem que a Asus nao eh mto boa com o Athlon...
    Escolhe uma Soyo, soh nao sei o modelo

5. The Man T.

The Man T. Usuário

Eu tenhu Athlon XP tb e uso a ASUS A7S333.
    Mas se vc preferir a Soyo, q realmente é melhor, mas tb mais cara, o modelo du bão é SOYO RAGON KT333 PLUS

6. João E. B.

João E. B. Usuário

Poxa! A Asus vence todos os Testes de Brencmark com os processadores AMD. Agora quanto ao modelo isso eu não sei te dizer, dá uma olhada no site da Asus
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

7. Beren

Beren Wannabe Rider

ASUS A7V8X KT333 é o que eu recomendo filho.. e estamos falando de realmente uma placa mãe-muito boa na minha modesta opinião.. eu comprei meu micro a pouco e ele tem um SOYO DRAGON LITE KT333 pq n pude comprar a que eu queria... (A7V333 - Asus) então a minha recomendação é essa... denão me engano essa é a placa-mãe da Asus melhor para KT333 depende agora da sua escolha em relação a memória ram =)

8. PanterA

PanterA Usuário

Strider-Hiryu = Roça ??

9. Gothic Legolas

Gothic Legolas Counter-Strike Player

PanterA + Menssagem = Flooder? :roll: :lol:

10. PanterA

PanterA Usuário

Desculpe a minha intenção não foi floodar eh q ele postou uma mensagem identica em outro forum,gostaria de saber se eh a mesma pessoa..

11. FURIA Da Rossa

Ae galera to pesquisando as placas que vcs falaram aqui nos sites dos fabricantes....
    na verdade eu tambem queria que a placa tivesse agp 8x e usb 2.0...

Eu mesmo eheuaheueua
    e quem ser vc?

12. Beren

Beren Wannabe Rider

daih eu sei que a A7V8X tem usb 2.0 e agp8x... mas isso pq eu adorei a placa e n pude comprar ela pq n montei o meu pc =/

13. Vela- o Rousoku

Vela- o Rousoku Sirius Black

Eu estou usando uma Soyo com intel. Não deixa nada a desejar.

14. FURIA Da Rossa

Que modelo? intel o que, o processador? ou o chipset da placa?

15. bechara

bechara Usuário

Tenho um Pentium IV numa Asus P4S333-VM
    Tá otima

16. Deriel

Deriel Administrador

Deixa eu esclarecer. Como TOP performance, o 3.06 GHz HT da Intel é o processador mais rápido atualmente. Isos que eu quis dizer.

Agora, com processadores EQUIVALENTES, ou seja, com a mesma performance (como por exemplo o Pentium 2.4 e o XP 2400) lógico que a AMD tem vantagem (preço).

Mas a AMD tá perdendo (diria que já perdeu) a corrida da tecnologia e está apelando. O novo XP 3200 tá "mislabeled" por tem a performance inferior ao 3 GHz da Intel.

Em termos de placa-mãe, estão equivalentes. As Intel perdem pela restrição de licensas, e com o Nvidia 2 as AMD estão muito bem 8-)

Ou seja: se eu tivesse grana saindo pelas orelhas, Pentium 3,06 Ghz HT. Se tivesse que regular, XP 3200 + Nvidia 2 e corria pra galera.

17. FURIA Da Rossa

Ah agora entendi... mas então é mais negocio adquirir um Athlon XP 2400+ do que um P4 2,4 certo?

18. Beren

Beren Wannabe Rider

pelo quesito custo-benefício... acho que sim! e qual a place de vídeo? (Nvidia2 eh placa de vídeo né)

19. FURIA Da Rossa

Não, isso deve ser o chipset, a placa de video eu pretendo comprar uma GeForce 4 Ti 4200!

20. Beren

Beren Wannabe Rider

pqp vai ter dinhero assim lah nos quintos dos inferno! isso é quase 1/3 do meu PC! eh muito caro :lol: tenho só um GeForce 4 Mx =/ (se sintindo reduzido a nada...)

Compartilhar