1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Placas de vídeo ficam 50% mais caras no Brasil

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por TT1, 27 Jul 2009.

  1. TT1

    TT1 Dilbert


    Texto completo:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Ou seja, corra e compre logo a sua.
     
  2. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Sorte que eu moro do lado do Paraguai :g:
     
  3. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Contrabando é crime ein Admin... :lol:

    Mas a verdade é que grande parte do mercado de informática do Brasil é informal e ilegal. Estes já não pagavam impostos antes e continuarão não pagando. Resta saber se esta medida vai causar maior arrecadação ou uma migração ainda maior para o mercado ilegal. Vale lembrar que medidas restritivas costumam apenas aumentar a ilegalidade.

    Não sei se este mercado informal irá aumentar seus preços. Por um lado, não seria necessário, por outro com o aumento de preço das placas eles podem apenas acompanhar o preço em uma oportunidade de aumentar seu lucro. No entanto, a característica do mercado informal é ser granularizado, sem nenhum grande player ou estratégia de vendas. No final aposto na guerra de vendas dos estantes do Infocentro e similares q manterão vendendo no preço mais baixo possível.

    Só acho que no final acaba sendo um retrocesso a politica de incentivo ao alfabetismo digital no Brasil. Os preços dos computadores que vem caindo sempre sofrem um baque. Já melhorou muito por aqui, mas ainda estamos bem longe dos preços praticados fora do brasil onde podemos comprar notebooks com configurações relativamente boas a preços equivalentes a 700 reais.
     
  4. Deriel

    Deriel Administrador

    Desde que fique abaixo do limite de importação liberado pro Paraguai (eram 250 ou 300 dólares, não me recordo exatamente) não é nem ilegal nem contrabando :g: E por 250 doletas dá pra conseguir uma boa placa de vídeo por lá.
     
  5. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Eu sei, tava só zuando com ele. O limite é de 300 dólares pra via terrestre e 500 dólares pra via aerea.
     
  6. Deriel

    Deriel Administrador

    Não tem essa, vir bater nos vermelhinhos (exceto no TT1, claro, que é liberado) é dois pé no peito! :g:
     
  7. Mia

    Mia K2 me pegou e eu peguei o

    Sorte mesmo, eu já não podia ter, agora é que não vou poder mesmo! :lol:
     
  8. TT1

    TT1 Dilbert

    Você já me amou mais :think:
     
  9. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Via aérea não sei, mas terrestre é isso mesmo. E com 300 dólares dá para comprar uma placa de vídeo foda e sobra grana fácil fácil. E não nego que já comprei muita coisa de informática lá. Recentemente montamos um computador inteiro aqui pra casa, apenas comprando as peças no Paraguai, sem nunca ultrapassar a cota.

    E como tu mesmo disse: os preços no Brasil melhoraram bastante, mas ainda estão ruins se comparados com outros países. Ainda no exemplo do PY: aqui as peças de informática custam em média o dobro do preço de lá.
     

Compartilhar