• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pke as pessoas são tão más?

"Bem" e "Mal" é uma questão de ponto de vista.

Nada é inteiramente mal , nem nada é inteiramente bom.

Depende da pessoa. O que é bom para mim não é necessariamente bom para você.

O certo para nós , o que nós encaramos como bondade pode ser o que há de errado , o mal para outros.

As vezes nós necessitamos ser maus , as vezes somos maus sem querer ,as vezes nós queremos ser maus.

Na hora do sufoco ,como a Sarah disse as pessoas não querem ser boas nem más elas só querem sair daquela situação desfavoravel em que estão.

A maldade não predomina.A bondade também não.

O "mal" vai sempre existir.Assim como o "bem".

Outra vez é isso que eu acho.
 
Bom, acho que + 1 vez o Cirdan tem razao... (vou virar sua fa! :lily: )
Se for "mau" em questao de egoismo, preconceito, orgulho, crueldade e tudo mais,... acho que todo mundo tem um pouco e sem querer as vezes acabamos sendo assim. Bondade,.. quem vcs conhecem que sao 100% boas? Que soh fazem o bem? Bondade pra mim eh muito mais que ser boazinha, dar uma esmolinha pros pobres, fazer um favorzim daki e outro dali.

Mas que realmente eh mais facil sermos maus que bons, eu acho que isso eh certo... se bem, que cada um escolhe o que quer :lily: :lily:
 
vede bem, o maior paradoxo é: o mal às vezes é bom, e o bem às vezes é mal.

o bem não existe se não existir o mal, e o mal não existe se não existir o bem. não há pessoa má, nem pessoa boa. estamos sempre equilibrados.

e pros que dizem não conseguir serem bons, pensem que as intenções são como bumerangues. vc faz o mal, e o mal volta para vc. vc faz o bem, e o bem volta para vc.

é por isso que não tenho medo do Aurus :wink:
 
Rousoku disse:
.

e pros que dizem não conseguir serem bons, pensem que as intenções são como bumerangues. vc faz o mal, e o mal volta para vc. vc faz o bem, e o bem volta para vc.

:wink:

a controversias... mas se for verdade... eu realmente to ferrado
 
The Dark Elf disse:
Rousoku disse:
.

e pros que dizem não conseguir serem bons, pensem que as intenções são como bumerangues. vc faz o mal, e o mal volta para vc. vc faz o bem, e o bem volta para vc.

:wink:

a controversias... mas se for verdade... eu realmente to ferrado

Eu acredito que eh verdade...
Pelo menos eh uma forma de "incentivo" para que as pessoas pratiquem "Boas" açoes...
Dizem que tudo o que voce faz, volta 3x mais poderoso contra voce, soh que acho que isso se concretiza mais se a pessoa acreditar... :lily:
 
Sarah, a menina dos 'pkes'.
O que você tem que entender Sarah, é que nem tudo tem um porquê e os porquês não fazem parte da vida no mundo. Só os homens precisam de porquês para sobreviverem, e nem metade dos porquês tem resposta. Alguns maltratam por prazer, eu não consigo matar nem uma barata, não por nojo, mas acho desnecessário. Assim como não gostamos de ser maltratados, não deveríamos fazer isso com os outros, mas mesmo assim muitos fazem.. fazer o que? Se conformar, e se for contigo, revidar.
 
.:Círdan:. disse:
"Bem" e "Mal" é uma questão de ponto de vista.

Nada é inteiramente mal , nem nada é inteiramente bom.

Depende da pessoa. O que é bom para mim não é necessariamente bom para você.

O certo para nós , o que nós encaramos como bondade pode ser o que há de errado , o mal para outros.

As vezes nós necessitamos ser maus , as vezes somos maus sem querer ,as vezes nós queremos ser maus.

Na hora do sufoco ,como a Sarah disse as pessoas não querem ser boas nem más elas só querem sair daquela situação desfavoravel em que estão.

A maldade não predomina.A bondade também não.

O "mal" vai sempre existir.Assim como o "bem".

Outra vez é isso que eu acho.

Concordo com vc
e tdo questao de ponto de vista
 
Fox disse:
Sarah fã do Frodo disse:
Fox, eu falei justamente da maldade pke ela é a que predomina. A bondade, principalmente na hora do sufoco, é mto rara. E ela não é um problema, portanto, se ela existe, mto que bem, ngm tem do que reclamar.

Pode acreditar que analisei bastante isso antes de postar minha afirmação. É fato que o ser humano é mais facilmente marcado pela maldade.

Não, não predomina. O que vemos como maldade às vezes, não passa de circuntâncias desfavoráveis. Aí muitos confundem isso com maldade do ser humano e pronto: "A maldade predomina".

Não é simples assim. Você precisa ter passado por muitas coisas pra poder afirmar isso com certeza.

E outra coisa, é péssimo dar pouco valor à bondade como você acabou de mostrar. "Ela não faz mal, então não há o que reclamar.."

Lá vamos nóis! :mrgreen:

Fato: o que você se lembra mais? Das coisas boas que seus pais fazem por você ou das brigas que tiveram porque ele não deixa você sair de noite?

A gente tem tendência de lembrar das coisas "desagradáveis". E sempre associamos o desagradável ao mal.

Mas o que é o mal real? Podemos ser realmente maus, ter prazer em fazer outros sofrer? Sim alguns de nós podem... contanto que não venha ninguém atrás da gente querendo nossa cabeça (isso de ficar sobressaltado o tempo todo com medo de ser assassinado é muito desagradável)

No entanto, fazer outros sofrer nem sempre é proposital. Um simples "não" para uma criança que quer comer doce antes do jantar é claramente dito para o bem dela. Mas ela não vê as coisas assim... parece que está sendo punida por algo.

Quantos se lembram das obras de Madre Tereza de Calcutá? E quantos se lembram de Hitler?

Veem a diferença?

Diz um velho provérbio que todo mundo esquece "lembra-te das coisas boas que te fizeram, mas não fique lembrando das coisas boas que você fez aos outros". Normalmente a gente faz o contrário...

Se pensarmos no mal e no bem, o mal é mais marcante. Dá menos trabalho fazer o mal, pois não é necessário paciência para colher frutos e reconhecimento do mundo. O ser humano é impaciente em deixar sua marca no mundo. Vide as pixações: prova cabal de jovens que tem medo de passar pelo mundo e não deixar nenhuma prova que existiram.

Mas tudo é questão de saber viver. É questão de saber o tempo certo de colher. E mais que isso, que trigo não cresce sem joio, e que somente depois da colheita temos de separar os dois.
 
Omikrom disse:
eh melhor rir da cara de alguem do q ver alguem rindo da sua cara
(=
simplesmente por isso
eh humano. ser mal faz parte de ser humano... ser bonzinho eh outra coisa..... poucos conseguem..... eu estou na porcentagem que NAO consegue

Mas naum significa que se vc naum rir da cara de ngm alguem vai rir da sua...
pke vc num tenta parar de fazer os outros sofrer (se vc faz)? Isso por si soh vai ajudar bastante, num precisa ser "bonzinho", pke totalmente bonzinhu ngm eh, nem eu que modestia a parte sempre tento ver o lado dos outros; de vez em qdo dou meus foras com os outros tbm e muitas vezes me arrependo.
O que as vezes eu naum consigo entender eh como uma menina batia nos mais fracos sem sentir piedade, e ateh eles chorarem mto. E sem eles terem feito nada pra ela. Ou o caso de um cara que gostava de chamar os outros de gordo, sabendo que ofendia mto e fez uns caras virarem bulimicos por causa disso. E mesmo sabendo que eles eram bulimicos continuou zuando eles. Pouz isso ultrapassa um pouco os limites do que seria consideravel aceitavel em termos de maldade num acham?
 
bem, simplificando, eu acho todo mundo tem seu momomento malvado.. Enfim, outras pessoas q são sempre malvadas, são assim pq naum gostam de ser boazinhas... :obiggraz:
 
Rousoku disse:
PS: os atuais acontecimentos de guerras mundiais a exploração coincidem com as metáforas do Apocalipse. Seriam todas parábolas que coincidiriam nos próximos 10 anos ?

Não duvido...

Quem gosta de fazer maldade, sacanear, espancar, roubar, etc, é por um simples motivo: tem problema mental.
 
hehehe bom,.. eu naum posso falar nda pq eu tenhu um lado meio evil :twisted: :twisted: ( to tentando controlar ele e to conseguindo), mas sei lah.... achu q gosto de ser má pq normalmente qdo se eh mto bonzinhu vai um idiota e pisa em vc se aproveita sabe.... tpo eu era mó q boazinha e gentil e coisinhas do genero qdo era pequena... eu fui crescendo e perdi esse conceito de faça o bem naum importa a quem... tpo posso ser mto boazinha com quem eu queru ( qdo naum to mto p... da vida)...mas tbm nuuuuuooooooossssssaaaaa apronto comigo eu naum tenhu dó , piedade e nem remorso... a pessoa q morra e do modo mais dolorido possivel! :twisted: :twisted: :twisted:
mas entom... continuando... achu q as pessoas se tornam más meio q pra se defender do mundo... po se formos pensar bem podemos naum ser mais canibais no sentido exato da palavra... mas de certa maneira somos assim pq a sociedade nos estimula a sermos assim... mtos jogos de competição em q prevalece a regra de ganhar...naum a de trabalhar juntos por algo em comum, desde crianças aprendemos isso q o mundo naum tem lugar para alguem bom.... um mundo competitivo em q um puxa o tapete do outro.... tpo "mate antes q te matem" sei lah neh.... achu q isso faz com q naum nos apoiemos um nos outros para sermos alguem...mas q pisemos um nos outros... hauahu sei lah...... hauhauahu chega... jah filosofei de+ por hj... ahuahauhauua :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Yumichan disse:
hehehe bom,.. eu naum posso falar nda pq eu tenhu um lado meio evil :twisted: :twisted: ( to tentando controlar ele e to conseguindo), mas sei lah.... achu q gosto de ser má pq normalmente qdo se eh mto bonzinhu vai um idiota e pisa em vc se aproveita sabe.... tpo eu era mó q boazinha e gentil e coisinhas do genero qdo era pequena... eu fui crescendo e perdi esse conceito de faça o bem naum importa a quem... tpo posso ser mto boazinha com quem eu queru ( qdo naum to mto p... da vida)...mas tbm nuuuuuooooooossssssaaaaa apronto comigo eu naum tenhu dó , piedade e nem remorso... a pessoa q morra e do modo mais dolorido possivel! :twisted: :twisted: :twisted:
mas entom... continuando... achu q as pessoas se tornam más meio q pra se defender do mundo... po se formos pensar bem podemos naum ser mais canibais no sentido exato da palavra... mas de certa maneira somos assim pq a sociedade nos estimula a sermos assim... mtos jogos de competição em q prevalece a regra de ganhar...naum a de trabalhar juntos por algo em comum, desde crianças aprendemos isso q o mundo naum tem lugar para alguem bom.... um mundo competitivo em q um puxa o tapete do outro.... tpo "mate antes q te matem" sei lah neh.... achu q isso faz com q naum nos apoiemos um nos outros para sermos alguem...mas q pisemos um nos outros... hauahu sei lah...... hauhauahu chega... jah filosofei de+ por hj... ahuahauhauua :lol: :lol: :lol: :lol:


lado Evil...? :evil:

todos seus post começam com risadas....
huahuahuahuahuahuahuahu :?
 
Como disseram anteriormente, não existe mal aabsoluto, assim como não existe bem absoluto. Um sempre tem uma pitada do outro, pois envolve pontos de vista.
Ninguém, a não ser a própria pessoa que consuma o ato em si, sabe o motivo concreto do ato.
Julgar um ladrão como um cara mau por exemplo. Do mesmo jeito que é muito fácil falar que ele ta fazendo o mal, é muito difícil imaginar as consequências que o levaram a fazer aquilo.
Ta certo, muitos fazem pelo simples fato de quererem uma vida fácil em pouco tempo, mas muitos tb fazem por necessidade ou mesmo desespero. Então não é muito certo julgar bem e mal nesse caso...

Posso até me citar como exemplo aqui (não, eu não sou um ladrão!! :evil: ), já que muita gente me acha um cara mau. Mas pq acham isso?
Simples... pelo fato de eu ser um tanto quanto frio, não ligar muito ao que ocorre ao meu redor, ser um tanto quanto cruel em vários aspectos e coisas do tipo. Mas isso faz de mim um cara realmente mau?? Creio que não, até pq não pratiquei nenhuma maldade propramente dita. Mas tb não fiz nenhuma bondade... e é justamente por não fazer bondades que me julgam como mau...
E esse é o julgamento errôneo feito pela maioria. Não é pq bem e mal são antônimos que um meio termo não deva existir. Falar que tudo aquilo que não é bom é mau é muito fácil. Analisar as situações é que é difícil...


P.S: Eu postei algo depois da Prímula!! 8O (hmmm, acho que muiota gente não vai entender isso :roll: )
 
eu acho q provavelmente as pessoas sao mas pq outras pessoas foram mas com elas e elas naum souberam lidar com isso psicologicamente....
 
lado Evil...?

todos seus post começam com risadas....
huahuahuahuahuahuahuahu

hauhua eh q tah ligado q eu sou de fases ...to numa fase boba alegre... hauhauah mas qdo meu lado evil se manifesta tem q sair de pertu senom mato um... ahuahauhauha!!!! :P :P :P :P :P :P
 
Querendo bancar o chato, acho que esse tópico seria muito melhor se a discussão pendesse pro lado do porquê da maldade, como estava antes.

Não acho que renderá muto se vocês só ficarem mostrando o quanto são malvados quando querem. :roll:
 
Nem sempre as pessoas são más... vc simplesmente tem a tendência a se lembrar das coisas ruins q são feitas a vc ( eu sei q jah postaram isso :wink: ), mas mtas maldades são feitas sem querer, mal entendidos... ou a pessoa tá nervosa.. ela acaba liberando a raiva em alguem... :| isso é normal... :?
 
Pessoal, tirem a maldade de seus corações... deixem que Jesus penetre em suas vidas!!
http://www.jesus.com/

E leiam revistinhas sobre a Madre Tereza!!
revista-da-madre-teresa.jpg


P.S: Essa mensagem tem carater puramente cômico, portanto, se alguém se sentir ofendido pelo uso das imagens religiosas contidas na mesma, vá discutir com quem produiziu! :P :mrgreen:
 
Ser bom não é ser bobo.É não ferrar as pessoas sem motivo,não matar um bicho pq acha legal,não gostar de ver uma pessoa que nunca fez nada pra vc sofrer.
Para mim,o motivo de alguém se divertir com o sofrimento alheio é por falta de auto-confiança e auto-estima.Quer que sempre tenha alguém por baixo pra se sentir melhor.É ter medo de ser considerado inferior.Se não for isso pode ser problema mental tb...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo