1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pke as pessoas são tão más?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Saranel Ishtar, 13 Dez 2002.

  1. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Eu ando reparando na atitude das pessoas ultimamente e mtas vezes nós, os seres humanos, somos extremamente egoístas. Mas às vezes ultrapassamos o limite de sermos egocêntricos: queremos fazer mal aos outros, e nos sentimos bem com isso. Andei procurando a resposta aki com meus botões, mas não consigo achar nenhum motivo para a maldade dos seres humanos, assim, sem nenhum motivo.
    Pke sentimos vontade de maltratar os outros, sendo que mtas vezes eles são desconhecidos para nós?!
    Alguém aí sabe a resposta??
     
  2. Neo (Dado)

    Neo (Dado) Usuário

    pq dá prazer :mrgreen:
     
  3. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    Não sei quanto a você, mas não sinto o menor prazer em maltratar os outros.
    Num consigo nem fechar a mão quando brigo com meu irmão.

    Sei lá, vai ver que, de certa forma, a intimidação, física ou não, demonstra poder. Meio que uma forma de "mostrar quem manda". É uma bobagem, mas acho que é isso.

    Isso aí vem desde os primórdios, onde o mais forte era o líder, e só perdia sua posição se desafiado e derrotado, na grande maioria das vezes, em duelos de força física.
     
  4. TiMcO

    TiMcO Usuário

    eu tbem nao consigo maltratar os outros , maldade eh algo ruim ...
     
  5. *Dimnarien*

    *Dimnarien* Usuário

    É...eu tb num consigo maltratar ninguem, as vezes sou meio estupida qd to nervosa mas nd d preocupante...rs

    Acho q as pessoas maltratam pra demonstrar poder mesmo, como o Fëaruin disse... Tipo, qd num tem argumentos pra que o poder c centralize nas proprias maos, usa da violencia pra q isso aconteça... :?
     
  6. TiMcO

    TiMcO Usuário

    tipo as vezes eu me arrependo de ter feito alguma maldade
     
  7. *Dimnarien*

    *Dimnarien* Usuário

    É, eu tb...e as vezes é tão dificil pedir desculpa né? :|
     
  8. Beladona_theOld

    Beladona_theOld Usuário

    Quer entender isso? Leia oq Rosseau escreveu sobre o "bom selvagem"
     
  9. Finwen

    Finwen Usuário

    :mrgreen: :mrgreen: Detesto maldade ainda mais se for com animais nossa isso parte o meu coração, acho maldade um golpe baixo da desumanidade é o não gostar é querer ver o outro mal é muita maldade é ruim demais :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
     
  10. The Dark Elf

    The Dark Elf Usuário

    ser mal, as vezes, eh puramente necessario... eh uma arma de defesa... vc tem de ser ruin, as vezes, pra mostrar q vc SABE ser ruin... pq se alguem pisar na bola com vc, no minimo esse alguem deve esperar um troco... pq sabe q vc eh ruin... o mundo funciona assim e ja faz tempo...

    por isso, antes de ter amigos, conheça-os mtu bem, saiba de segredos, medos... saiba em geral coisas q no intimo, podem ser usado contra ele... pq se um dia for preciso... vc fara sua parte...

    mas naum eh bom mexer com kein ta keto naum, viu :aham:
     
  11. Clarice Starling

    Clarice Starling Usuário

    Ser mau com alguem eh legal..
    vc se sente superior...
    da prazer...
    vc se sente o todo poderoso.
    Brindemos, estamos a um passo do inferno. :beer:
    (isso foi so uma deixa pra usar esse smiley fofo)
     
  12. Fox

    Fox Visitante

    Isso é pra ver como é mais fácil pro ser humano enxergar o mal das coisas.

    Dificil ver um tópico falando da capacidade do ser humano de ser bom, né?

    E se alguém vier dizer que bondade no ser humano não existe, eu vou responder:

    "Você não viveu o suficiente..."
     
  13. Prime Nazgûl

    Prime Nazgûl Usuário

    A maldade é a espada e o escudo. Tem gente que usa pra mostrar q manda e tem gente q usa pra se defender usando o medo dos outros.
     
  14. Sauron- o Grande

    Sauron- o Grande Usuário

    Pq são gananciosas e só dão importância para si mesmas.
     
  15. TiMcO

    TiMcO Usuário

    Adorei esse topiko , agora reflitam sobre o q estao fazendo comigo!(as pessoas a quem eu dirigi esse post sabem do q eu to flando )
     
  16. Vela- o Rousoku

    Vela- o Rousoku Sirius Black

    vcs falam do mal que sempre existiu. mas se vcs repararem, nos últimos 10 anos ele cresceu anormalmente.

    1) bem, experimentos da NASA provaram que as pessoas ficam mais violentas no espaço. quanto menor o campo magnético a que estão submetidas, mais violento o temperamento. provavelmente o campo magnético deve afetar os neurotransmissores.

    2) os Maias previram que entre 1992 e 2012 (do nosso calendário - eles marcaram no deles, lógico) , a terra sofreria uma oscilação magnética. seu campo magnético se reduziria (o campo magnético, não a gravidade, darl. é diferente) e depois voltaria a se intensificar normalizando em 2012. O pessoal da NASA achou isso meio estranho e verificou, em meados de 1995. Constataram que o campo realmente estava diminuindo.

    Isso obviamente implica um aumento natural da violência nesse período.
    ---

    PS: O grande problema é que os Maias, que diagramaram o movimento do nosso sistema solar dentro da via láctea (eu queria ser astrônomo como eles eram), previram que isso ocorreria a cada 5125 anos, cinco vezes (pois o sistema solar gira num ciclo de 25625 anos), e esse período onde o campo magnético se reduz, a cada 5125 anos, coincide com o período de extinção de uma civilização humana, e o surgimento de outra.

    Bem, nossos cientistas atuais estimam o surgimento da civilização egípcia (a primeira que temos "notícia") mais ou menos 5000 anos atrás. esse mais ou menos está dentro da faixa de previsão dos maias. Seria então que esse nosso ciclo terminando em 2012 seria o fim de nossa civilização, que entraria em colapso devido à própria violência ?

    PS: os atuais acontecimentos de guerras mundiais a exploração coincidem com as metáforas do Apocalipse. Seriam todas parábolas que coincidiriam nos próximos 10 anos ? Ou vamos superar nossos problemas, e evoluir de verdade pela primeira vez na história ?

    Nossa, isso parece um post pro Insônia ! A Prímula se orgulharia dele :wink:
     
  17. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Já li, mas acho que sempre tem maldade, onde quer que nós vamos, o cara vivendo ou não em sociedade. É natural da gente.

    Rousoku, adorei essa sua explicação! Bate direitinhu!
    Acho que vamos acabar conosco...num tenho esperança naum...
    Fox, eu falei justamente da maldade pke ela é a que predomina. A bondade, principalmente na hora do sufoco, é mto rara. E ela não é um problema, portanto, se ela existe, mto que bem, ngm tem do que reclamar.
     
  18. Fox

    Fox Visitante

    Pode acreditar que analisei bastante isso antes de postar minha afirmação. É fato que o ser humano é mais facilmente marcado pela maldade.

    Não, não predomina. O que vemos como maldade às vezes, não passa de circuntâncias desfavoráveis. Aí muitos confundem isso com maldade do ser humano e pronto: "A maldade predomina".

    Não é simples assim. Você precisa ter passado por muitas coisas pra poder afirmar isso com certeza.

    E outra coisa, é péssimo dar pouco valor à bondade como você acabou de mostrar. "Ela não faz mal, então não há o que reclamar.."

    É esse seu pensamento? Ignorar o que é bom, por não ser ruim?

    Se for, não me surprenderia o porque de sua desesperança...
     
  19. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Não, eu não desconsidero a bondade. O que eu acho é que se a bondade por si mesma já é tão bom, não precisamos reclamar. Poderíamos falar dela? Sim, mas acho que os problemas têm prioridade em cima das coisas boas, pois eles têm que ser resolvidos e as coisas boas não.
    Hum...me dê um exemplo de circunstância desfavorável, p/que eu possa saber melhor o que vc quer dizer.
    Ah e me autoriza no seu icq. Ta ha um tempão, acho q c inda num viu.
     
  20. Omykron

    Omykron far above

    eh melhor rir da cara de alguem do q ver alguem rindo da sua cara
    (=
    simplesmente por isso
    eh humano. ser mal faz parte de ser humano... ser bonzinho eh outra coisa..... poucos conseguem..... eu estou na porcentagem que NAO consegue
     

Compartilhar