• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PJ - Racista!

1294

Usuário
E eu Sempre li SDA e acho q tolkien eh racista!! Peter talvez também ora bolas!

e no filme!! assisti 4x e nao vi nenhuma criatura negra em toda guerra!! elfos branquinhos, humanos barbudos e brancos... e nenhuma pessoa ESCURA!! pq??

Se acharem algum escuro por lah ou alguma coisa sobre escuros no LOTR me avisem por favor! é urgente!

hehe, pelo menos Jesus é neguim e purim que nem eu :P



Hehe eu sou preto :P
tenho 2m, peso 97kg tenho olhos negros e cabelos caxiados... quer TC?
 
tem sim... o guerreiro ORC eh marrom pintado de branco

--------------------------------------------------
"Bang you bery butch" - Bilbo Bolseiro
"You can run from your pain but take it as experience you ll tire before it does"
 
c leu o livro?! pq no livro chega uns sulistas(q saum bem morenos) intom espera pelo 2 filme........

-------------

-------------------------------
Oq o Bolo falo p/ a Cobertura?
Alguem sab oq 3_kilo significa?!
 
eh tem os sulistas

ah fala serio
imagina um elfo negro
ow
os orcs eram negros(apesar de isso naum ser vantagem pra populacao negra)

e tipo
qual raça poderia ser de negros?
cara
SAURON eh negro




Eae Preciosa, quer tc?


"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
 
É o seguinte: a Terra-Média é a Europa há sete mil anos atrás. Nessa época não tinha nenhum negro lá.
 
quote:
É o seguinte: a Terra-Média é a Europa há sete mil anos atrás. Nessa época não tinha nenhum negro lá.



exatamente.. Tolkien se baseou nas lendas nórdicas para criar a terra-média.
e Sala Baker é o ator que fez o papel de Lurtz e Sauron no filme. Vai no www.theonering.net pra ver a cor dele.
 
hahahahhaha foi uma piada neh? [:/]

nao tem nada a ver...o livro foi escrito a um puta tempo atras antes de todo o lance de politicamete correto. O cara nasceu na africa do sul faz 500 anos po! Vc queria o q??? Nao vou negar que realmente nao existem negros, mas vc tem que levar em conta a conjuntura da epoca

§Ungoliant§
 
isso tem muito a ver com a europa cara
o conceito de vida que existia...
não dah pra dizer q tolkien eh ou naum eh
pq vc naum vivia na época dele...

Eae Preciosa, quer tc?


"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
 
eu num vo parar de matar gente até q alguem coloque uns bixo BEM PRETO e fidido nesse filme e pronto!!!!!!!

sulistas eram meio morenos nao eram azuis!!
quero ve preto, azul! preu poder descansar em paz!



Hehe eu sou preto :P
tenho 2m, peso 97kg tenho olhos negros e cabelos caxiados... quer TC?
 
o ideal de tolkien era germanico mesmo e daih? o senhor dos aeis tah baseado na mitologia nordica...e pronto, ha coisas que saum assim, nada eh perfeito.

*******************......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth...... ********************
 
Oras, ele se baseou na mitologia nordica, e na propria populacao nativa europeia, para bolar e construir seus personagens, como ambas as referencias sao compostas de populacoes brancas, é natural q só haja brancos. Nao vejo nada demais.
Isso nao é racismo, vai numa tribo indigena africana e ve c tem algum deus branco, loiro de olho azul. Vai chamar eles de racistas tbM?
Get a life :D

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
Tolkien tinha uma idéia bem clara de criar uma mitologia para um lugar pobre em histórias, lógicamente se baseou nos seres nativos, ou seja sem negros, sem preconceito, só lógica, bem.... é a minha opinião.

--------------------------------------------------
Visite o site do "Círculo dos 5", o maior Clã de Diablo 2 do Brasil
www.diablo2.com.br
 
Só conheço uma pessoa no mundo inteiro que pode ter um nick de Jesus, O Negro e postar mensagens sobre racismo de Tolkien e Peter Jackson e referir a negros como azuis.
É O THIAGO!!!!!!!!
Eu sabia que era vc Thiago!!!
Para de falar bobeira. Gostei do seu nick. Bem interessante.

"Mate um Louco e você é Folco. Mate um Cão e você é um Bobão. Mate um Gato e queta o Facho. Ame bilhões e você é Papai Noel."
 
É a mesma coisa que pedir negros em uma história sobre, sei lá, samurais do Japão feudal.
Não faz o menor sentido....

"You shall not pass!"
 
quote:
eu num vo parar de matar gente até q alguem coloque uns bixo BEM PRETO e fidido nesse filme e pronto!!!!!!!

sulistas eram meio morenos nao eram azuis!!
quero ve preto, azul! preu poder descansar em paz!


Só pode ser você....
HEHEHEHEHE!!!!!!
Posta mais!

"Mate um Louco e você é Folco. Mate um Cão e você é um Bobão. Mate um Gato e queta o Facho. Ame bilhões e você é Papai Noel."
 
Eu acho que Tolkien era racista sim!
Não tem, em nenhum livro que ele escreveu, um presonagem negro!
Mas também!
Ele é Britânico, e os Britânicos não gostam de negros!

----------

Meu Barbaro no Diablo II!
Tenho orgulho dele!
Eu faço Parte do "Clube dos Solitários da Valinor"
 
Thalivagorion: adoro a tua assinatura!

*******************......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth...... ********************
 
quote:
não dah pra dizer q tolkien eh ou naum eh
pq vc naum vivia na época dele...

nada a ver cara. a gente não vivia mas porra o cara tá dizendo que Tolkien era racista pq no Senhor dos Anéis não tinha negros.
e nós dizendo que ele se baseou na mitologia nórdica, provamos que isso era meio impossível já que lá não há negros.
quote:
Isso nao é racismo, vai numa tribo indigena africana e ve c tem algum deus branco, loiro de olho azul. Vai chamar eles de racistas tbM?

Perfeito.
quote:
É a mesma coisa que pedir negros em uma história sobre, sei lá, samurais do Japão feudal.
Não faz o menor sentido....

Perfeito.
 
quote:
Eu acho que Tolkien era racista sim!
Não tem, em nenhum livro que ele escreveu, um presonagem negro!
Mas também!
Ele é Britânico, e os Britânicos não gostam de negros!

----------

Meu Barbaro no Diablo II!
Tenho orgulho dele!
Eu faço Parte do "Clube dos Solitários da Valinor"


vc não se cansa né ::FrOdO::?
é fácil sair generalizando.
Se fosse assim ninguém comprava lá o cd daquela Spice Girl negra(putz não sei o nome Melanie C ou B, acho que B.) e no entanto ela faz maior sucesso lá, isso vc devia saber cara é o seu departamento.
E também pra citar outro:
Pq chamaram o Pelé pra fazer o último gol(simbólico) em Wembley ? ele é bem negro.
 
Gente, nun tein nada a ver!!!!
Sério, u Tolkien nun era racista,naun. U livro foi iskrito há sékulos atráiz(ehehehehe,soh meiu exagerada)kuandu nun haviam negros na Europa i a terra-média é uma adaptassaun da Europa. NAUN,eu NAUN estou louka. Kerem a prova??? Axem, eu pelo menos comprei na livraria cultura, u Atlas of Tolkien s middle-earth,página 10 ou x, como está lá, na parte Indexing Locations, linha 8: "Tolkien, upon questioning,was even reported to have said that middle-earth IS Europe, but later denied it"
U ki vcs axam?

Ibenórienn!
Namárië!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo