• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PJ quer que O Hobbit seja seu próximo filme

Bom, ainda bem que ele quer fazer o filme, mas infelizmente isso não é nenhuma indicação de que vai rolar, quando menos em breve.

Mas eu acredito que um dia ainda lancem! :clap:

Meu único medo é que deixem passar uma eternidade, pois assim esquecemos Senhor dos Anéis e usam outros atores, o que ia ficar PÉSSIMO. Mas sabem como é.
 
Eia!

Cumprimentos!

2/3 anos não é assim tanto tempo... :joy:
Mas mal posso esperar para ver no cinema o único dos livros que consegui que o meu pai lesse ( :roll: ).

Só espero que o Gandalf seja interpretado pelo Ian McKellen... já quanto ao Bilbo, espero que os efeitos especiais consigam rejuvenescer o Ian Holm (seria uma pena não o ver a ser, de novo, Bilbo Baggins).

Namarië!
 
nao vai precisa rejuvenesce mto
a aparencia do bilbo nao tinha mudad mto no inicio do sda

jah tem ateh a cena do achado do anel hehe
 
Estou super ansiosa para ver como "O Hobbit" vai ficar, tenho certeza que o PJ vai fazer um grande trabalho assim como ele tem feito em todos os filmes tolkenianos, sou fan do trabalho do PJ, e estou indo ver King Kong apenas por ele, o trabalho que ele fez com senhor dos anéis foi ótimo, varias pessoas devem ter resolvido ler o livro após ter visto o filme, e eu acho isso ótimo, quanto mais fans do mestre melhor ;)
Sí, quanto aos direitos, ai vai ser dificil mesmo, mas depois do sucesso do SDA a Sony vai implorar pro PJ assinar com ela hehehe.
Adeus!
 
Última edição:
Hehehe... a gente recebe alguma informaçãozinha e já fica imaginando como vai ser e tal...o que a vontade não faz com o ser humano, não?
Fiquei triste ao ler aqui que ele não vai filmar o Silmarillion pq os direitos são de Christopher Tolkien ....puxa..para mim é um dos melhores livros... e eu adoraría ver se ele tería condições de fazer um filme tão vislumbrante quanto o livro.
Mas enquanto isso... :cerva: ...esperarei O Hobbit!!!!
 
Kra se O HOBBIT sair msm vai ser muito mas ainda mais se for dirigodor por PJ, mas espero q seja muito breve e q naum demore 3 ou 4 anos como Allan Lee disse.
 
Pandatur disse:
Mas agora o lance dos direitos está acabado, eu acho. Os direitos são da MGM. A MGM foi comprada pela Sony. PJ agora só tem que fechar contrato com a Sony e tals. Claro que esse "só" deve envolver montes de burocracias e papeladas. Mas enfim...

Nada, o rolo é maior pois envolve a Time Warner (dona da New Line) tambem. Recentemente PJ disse que tem esperanças que os caras da Warner e Sony entrem em acordo.
O que acontece é que a New Line tem os direitos de filmagem de "O Hobbit" e a MGM (que foi comprada pela Sony) tem os direitos de distribuição do filme.
Na verdade a compra da MGM pela Sony foi ruim pacas, pois tudo indicava que seria a Warner a compradora.Isso ia facilitar bastante pois ficariam MGM e New Line dentro da Time Warner.
PJ fala sobre isso em uma entrevista recente na Rolling Stone http://www.rollingstone.com/news/story/_/id/8957732?rnd=1136305462103&has-player=true. Ele diz que que Sony e New Line vão ter que sentar para conversar, e que fica perguntando isso pros caras como quem não quer nada...mas até agora o que disseram pra ele é que não rolou nenhuma negociação ainda...mas ele espera que um dia o telefone toque e do outro lado algum executivo de um desses estudios diga: Ei, vamos fazer "O Hobbit".
Allan Lee é ainda mais otimista.Ele disse que esta certo de que em 3 ou 4 anos "O Hobbit" esteja sendo filmado. Para ele não é uma questão de "se", mas de "quando" O Hobbit será filmado.

Miss Rasta disse:
Hehehe... a gente recebe alguma informaçãozinha e já fica imaginando como vai ser e tal...o que a vontade não faz com o ser humano, não?
Fiquei triste ao ler aqui que ele não vai filmar o Silmarillion pq os direitos são de Christopher Tolkien ....puxa..para mim é um dos melhores livros... e eu adoraría ver se ele tería condições de fazer um filme tão vislumbrante quanto o livro.
Mas enquanto isso... :cerva: ...esperarei O Hobbit!!!!

Cara...acho que o Silma é um dos trecos mais dificeis que existem para serem adaptados para o cinema.
O Ainulindalë por exemplo...como tratar isso em termos visuais e...até sonoros.
A canção dos Ainur é descrita como algo alem da compreensão humana. E ai? Cada leitor tem uma perspectiva diferente da canção e por isso nem Howard Shore, John Willians, Bethoven ou Bach reencarnado poderiam reproduzir um som que na cabeça do leitor tem que ser o mais belo que já existiu.Talvez isso reduzira o Ainulindalë a uma introdução narrada ou escrita (tipo o início de Star Wars ou mesmo a introdução de SDA de PJ).
Claro que a gente deve lembrar que adaptar SDA uns 10 anos atrás não seria possivel, pois tanto o publico como o mercado cinematografico eram diferentes. Por isso, daqui a uns anos ou umas decadas, quem sabe o publico não estaria mais acostumado a linguagens menos ortodoxas e mais subjetivas o que permitiria uma adaptação até mais fiel do Silma.
Ainda teriamos o problema dos direitos...ma suqem sabe não.Como o Deriel já disse sobre esse assunto, as pessoas morrem...e as vezes até mudam de idéia. Essa segunda opção não parece casr muito como o perfil "purista" de Christopher Tolkien (e que na verdade só esta sendo fiel a suas convicções). Mas morrer todo mundo morre...bato na madeira e não estou secando o filho do professor...vida nenhuma vale um filme.
Mas no futuro os direitos podem passar para alguem da familia de Tolkien que seja mais flexivel.
Um dos netos de Tolkien até participou como extra nos filmes do PJ e se diz totalmente favoravel a adaptação.
Bom, mesmo assim, creio que o Silma caiba melhor em um seriado do que em um filme. Talvez em CG como o Lucas esta fazendo com a o novo seriado de "Clone Wars".
O problema é que muito do livre deixa lacunas para adaptações cinematograficas, o que dá margem a invencionismos de roteiristas.
 
Última edição:
Esperamos ansiosamente pela adaptação de O Hobbitt por PJ, mas, e "O Silmarillion", ninguém fala nada? Quem leu o livro deve estar certo de que seria um filme tão fantástico quanto SDA. Talvez ainda melhor. Alguém discorda?
 
Qualquer um que perceba um pouco de cinema sabe que impossível e extremamente pouco viável fazer o Silmarillion. Oiçam, sei que também diziam que o Senhor dos Anéis era impossível de fazer, mas isso era uma ideia antiga, de uma altura em que a parte técnica do cinema não estava tão desenvolvida como hoje. No decorrer da última década já se sabia que era perfeitamente possível fazer um filme desses, a única coisa que tinha impedido alguém de avançar com o projecto era a coragem necessária para dar a volta ao "pequeno" problema do dinheiro e das dificuldades que estavam claramente ligadas à sua produção. De resto, o Senhor dos Anéis trata de uma história fluída, em que a acção principal decorre num período de cerca de um ano, em que estamos sempre em contacto com as mesmas personagens e em que o problema inicial é sempre o mesmo ao longo dos filmes, ou seja, podemos resumir o livro e fazer um filme com uma história interessante e personagens bem desenvolvidos.

Mas pensem bem no Silmarillion. É completamente o oposto disto. São quinhentos anos de história, isto sem contar com toda a parte em que se explica o que são Eru, os Valar e os Maiar, a origem de Arda, os elfos e os homens, etc; e claro, dentro desses quinhentos anos temos montanhas de acontecimentos, dezenas e dezenas de personagens diferentes em cada um deles, alguns suficientes para fazer por si só um filme. E depois temos outra questão a tratar: o facto de que o Silmarillion não é realmente um livro em todo o sentido da palavra, é mais uma colectânea de histórias que o autor escreveu, cada uma em tempos diferentes. Assim, histórias que por si só podiam, se tratadas, dar origem a uma trilogia própria, são resumidas em poucas páginas, o que nos impediria de trazer para uma eventual adaptação aquilo que é essêncial num filme, história o desenvolvimento das personagens, sem recorrer a muita invenção. O género de livro que é o Silmarillion não é viável para uma adaptação; imaginem, era o mesmo que tentar levar toda a mitologia grega para o cinema em dois ou três filmes (isto quando nem sequer uma pequena parte dela, a história de Tróia por exemplo, após tantas tentativas, deu um filme minimamente interessante).

A parte técnica deixou de representar problema com o desenvolvimento da indústria dos computadores e efeitos especiais, mas sobra outro problema para se fazer o Silmarillion, o problema da história, e esse não se pode resolver com o desenvolvimento da técnologia. É um problema eterno, e que sempre impedirá que se faça uma coisa decente a partir do Silmarillion para o grande ecrã. As pessoas precisam de se mentalizar que nem tudo o que é escrito pode ser adaptado com qualidade ao cinema.
 
tomaras q saia logo assim espero e como e um livro simple e pequeno eh provavel q não falte nenhuma parte dele e q fique ainda melor q sda.
 
Bem, venhamos e convenhamos, é uma excelente notícia!
Só fato do PJ querer fazer o filme já é um bom caminho andado, pois depois do sucesso de SdA a palavra dele passou a ter bastante peso.
Essa situação jurídica é realmente um obstáculo, mas, boto fé no PJ. Afinal, ele foi o cara que teve coragem e qualidade suficientes pra pôr SdA no cinema!!! Coisa que muitos consideravam um sonho quase impossível.
Eu acho que O Hobbit vai demorar a sair, mas, que sai... isso sai.
 
É duro esperar mas não parece haver outro jeito. Que um dia será realizada a adaptação para o cinema não há sombra de dúvida. Muito potencial para lucro em jogo. Mesmo que o filme fosse ruim (e espero que não seja), muita gente pelo mundo todo, seja por ter apreciado a trilogia de filmes ou pelo marketing maçiço que um lançamento deste tipo incita, correria para as salas de cinema para assistir pelo menos uma vez. Mal comparando, seria como o lançamento de A Ameaça Fantasma, no sentido de ser um "prequel" de uma trilogia de grande sucesso. Diferente do Episódio !, entretanto, espero que o filme seja realmente bom.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo