• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PJ quer que O Hobbit seja seu próximo filme

Pandatur

Usuário
Em entrevista para a revista "Dominical", distribuidora do periódico "Noticias de Guipúzcoa", Peter Jackson disse sobre a adaptação de "O Hobbit": "Espero que seja meu próximo filme, no entanto não há nada concreto."

Vale lembrar que antes disso PJ ainda tem pela frente a direção de um filme: "The Lovely Bones". "O Hobbit" seria "o próximo" mas depois de "The Lovely Bones".

Fonte: Elfenomeno
 
Acho que isso quer dizer que teremos O Hobbit em, aproximadamente, 2 anos. Certo?!
O que não foge muito do que Allan Lee disse outro dia, que o filme seria feito em 3 ou 4 anos.

Ai ai... Esperanças e esperanças!!!
 
Mais ou menos isso mesmo. Vamos supor que tudo corra bem e que PJ dirija mesmo O Hobbit.
Creio que The Lovely Bones seja lançado em 2007 ou fim de 2006. Antes disso PJ não vai fazer nada. Então o trabalho em cima de O Hobbit começaria em 2007. Quem sabe as filmagens no segundo trimestre (se tudo correr bem, como eu disse). Teríamos então O Hobbit sendo lançado provavelmente no fim de 2008. Daqui a 3 anos, portanto.
E é essa a minha aposta com base nas informações que temos até agora. Fim de 2008 ou de 2009. Antes disso é muito improvável, eu acho.
 
Cara, essa história de direitos são um saco!
Daqui a pouco o Ian McKellen morre e isso ainda não se resolveu.
 
Mas agora o lance dos direitos está acabado, eu acho. Os direitos são da MGM. A MGM foi comprada pela Sony. PJ agora só tem que fechar contrato com a Sony e tals. Claro que esse "só" deve envolver montes de burocracias e papeladas. Mas enfim...
 
ALELUIA!!!
:cheer: :pula: :cheers:

Agora só falta um pouquinho de boa-vontade da Sony

3 anos?? acho que da pra aguentar...
 
será q um dia ele vai fazer outro filme de tolkien?

quem sabe o ''contos inacabados'' ou o ''silmariliun''......ou pelo menos alguma de suas histórias......sei lá ......seria muito show
 
rodolfoher disse:
será q um dia ele vai fazer outro filme de tolkien?

quem sabe o ''contos inacabados'' ou o ''silmariliun''......ou pelo menos alguma de suas histórias......sei lá ......seria muito show
Não, pois os direitos do Silma e do Contos pertencem ao Christopher Tolkien.
 
Uma coisa que é muito positiva para o filme é o sucesso do PJ. Ele ganha um poder muito grande de decisão dentro da indústria e se ele realmente quiser fazer o filme, tudo indica que sim, ele consegue o apoio para viabilizar o projeto.

Notícia fresquinha:
14/03/2005:

(09:43) No último fim de semana, Peter Jackson reafirmou seu interesse em dirigir O Hobbit, mas previu que o filme será realizado somente daqui a três ou quatro anos.



O cineasta participou de uma exibição especial de O Senhor dos Anéis em Sydney. Em uma palestra após a sessão, ele disse aos fãs que o futuro do projeto não está claro, devido à venda da MGM para a Sony.



Eu acho que provavelmente existe um desejo e uma vontade de tentar fazer o filme. Mas acho que muitos advogados vão estar sentados numa sala tentando chegar a um acordo antes que ele aconteça,” declarou o diretor, segundo a agência AAP.
Fonte: Cinema em Cena
 
Última edição:
Sobre os direitos, acabei de ler o seguinte: A MGM (que foi comprada pela Sony) possui parte dos direitos, e a New Line possui outra parte. Pra que o filme saia é necessário um entendimento entre Sony e New Line.
 
Pandatur disse:
Sobre os direitos, acabei de ler o seguinte: A MGM (que foi comprada pela Sony) possui parte dos direitos, e a New Line possui outra parte. Pra que o filme saia é necessário um entendimento entre Sony e New Line.

:tedio:

é, vai demorar pelo jeito :/
 
estamos ansiosos para que isso aconteça o mais breve possivel, lógico dando o tempo nessessário, ou seja uns 3 a 4 anos, o que na minha opinião é muito tempo...
agora não podemos ficar falando em Ian McKellen morrer, isso não pode acontecer...
pelo menos até que se faça o Hobbit...
hehehehe.
 
Acho que esse lance de direitos ainda dará bastante pano pra manga: uma metade dos direitos pertencem de fato à MGM/Sony; a outra, pertence à New Line (que chegou a cogitar a compra da MGM, só pra ter os direitos e desembaçar o lance do "impasse legal", mas desistiu, curiosamente). :tsc:

E é mesmo com PJ disse - o desejo na realização do projeto existe. Só que pra que isso chege às telas, muitos advogados vão estar sentados numa sala, discutindo o futuro do filme, e tentando chegar a um acordo antes que ele aconteça.

No mais, fica a torcida. :?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo