• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Piratas!

Ueshin

Usuário
Ae gente, eu sou novo e estou meio perdido. Tambem estou muito curioso em saber sobre os piratas no mundo de Tolkien, a cultura, as ações, os movimentos, a fama, etc. Creio eu que nao tem grandes diferenças com os "nossos piratas" então tambem serve informações reais. Desde já agradeco. :D
 
Os Piratas, nesse caso, seriam os habitantes de Umbar, corrompidos por Sauron, se transformando em Númenoreanos Negros, que causavam caos nos mares ao sul e em Gondor. Não lembro onde li isso, mas lembro que os Numenoreanos Negros eram chamados de Piratas. Em Umbar, muitos habitantes de Umbar se originaram de um Dúnadan, Castamir, o Usurpador, que se rebeliou e se juntou a Umbar.
 
Acho que tudo o que se sabe sobre os Corsários está no SdA e no Contos (e ali só aparecem alguns detalhes). O Tolkien não escreveu mais nada substancial sobre eles.
 
Bom, eles eram Corsários, e nós sabemos o que os Corsários são... :mrgreen:
É uma pena que Tolkien não deu atenção a Umbar nem as terras ao exremo leste...
 
Corsários roubam de outros reinos a mando de seu próprio Governante, ao contrário dos piratas, que roubam pra si mesmo.

Bem, eu acho que o Tolkien só deu atenção a essas terras porque esse era o antigo "mundo", da época de Roma e um pouco além: norte da África(Far Harad), hunos/mongóis/orientais(Rhûn), terras árabes(Harad), etc. A Terra-média era a Europa ;)

E não esqueçamos que as histórias do Tolkien criam um novo passado para o nosso presente, né mesmo?
 
Então pra quem eles roubavam? Sauron?
Provavelmente, sim. Eles deveriam pagar tributo pro Sauron também. Não tenho certeza... Não sei como era a organização política de Umbar, mas a definiçãopra "corsário" é essa mesma aí que eu falei...
 
Essa definição de Corsários é nossa.

Os Corsários de Umbar eram chamados de Corsários pois roubavam e pilhavam para aqueles que governavam Umbar.

Em um grande período eram Fuinur e Herumor, os númenoreanos negros.
 
Númenoreanos Negros era o nome dado àquele da raça de Númenor que se submeteram à vontade de Sauron e trabalhavam para ele na Terra-média. Boca de Sauron era um. Alías, senão me engano, Herumor era Boca de Sauron.

Não é que eles eram negros de cor de pele, sacaste?
 
Ah, agora saquei e mto, hehehe
Tava ahcando meio impossível um povo que descende de uma mesma família ter várias "cores"...
 
Prime Nazgûl disse:
Se existia Elfo Negro, o q tem de estranho em Numenorianos Negros?

Negro, nesses casos, diz respeito ao mal a eles corrompera... naum à cor de pele em especifico...

existiam sim os terra-pardenses... axo q esses sim, eram meio escurinhos....

ps: elfo negro era eöl... mas naum pelo mal q existia nele e sim pela suas vestes e a região q ele passou a morar quando ele saiu de Doriath, no interior de uma floresta densa e escura
 
Eu queria mais saber sobre a formacao e hierarquia dos piratas... o movimento deles, pq isso nao achei grande sinformacoes
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo