1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Ueshin

Ueshin Usuário

Ae gente, eu sou novo e estou meio perdido. Tambem estou muito curioso em saber sobre os piratas no mundo de Tolkien, a cultura, as ações, os movimentos, a fama, etc. Creio eu que nao tem grandes diferenças com os "nossos piratas" então tambem serve informações reais. Desde já agradeco. :D

2. Os Piratas, nesse caso, seriam os habitantes de Umbar, corrompidos por Sauron, se transformando em Númenoreanos Negros, que causavam caos nos mares ao sul e em Gondor. Não lembro onde li isso, mas lembro que os Numenoreanos Negros eram chamados de Piratas. Em Umbar, muitos habitantes de Umbar se originaram de um Dúnadan, Castamir, o Usurpador, que se rebeliou e se juntou a Umbar.

3. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Os habitantes de Umbar eram os Corsários.

4. Swanhild

Swanhild Usuário

Acho que tudo o que se sabe sobre os Corsários está no SdA e no Contos (e ali só aparecem alguns detalhes). O Tolkien não escreveu mais nada substancial sobre eles.

5. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Bom, eles eram Corsários, e nós sabemos o que os Corsários são... :mrgreen:
    É uma pena que Tolkien não deu atenção a Umbar nem as terras ao exremo leste...

6. Fëaruin Alcarintur ¥

COnsiderando o Extremo Leste, e Extremo Sul, ele deu bastante atenção a Umbar :roll:

7. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Corsários roubam de outros reinos a mando de seu próprio Governante, ao contrário dos piratas, que roubam pra si mesmo.

Bem, eu acho que o Tolkien só deu atenção a essas terras porque esse era o antigo "mundo", da época de Roma e um pouco além: norte da África(Far Harad), hunos/mongóis/orientais(Rhûn), terras árabes(Harad), etc. A Terra-média era a Europa ;)

E não esqueçamos que as histórias do Tolkien criam um novo passado para o nosso presente, né mesmo?

8. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

Então pra quem eles roubavam? Sauron?

9. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Provavelmente, sim. Eles deveriam pagar tributo pro Sauron também. Não tenho certeza... Não sei como era a organização política de Umbar, mas a definiçãopra "corsário" é essa mesma aí que eu falei...

10. Fëaruin Alcarintur ¥

Essa definição de Corsários é nossa.

Os Corsários de Umbar eram chamados de Corsários pois roubavam e pilhavam para aqueles que governavam Umbar.

Em um grande período eram Fuinur e Herumor, os númenoreanos negros.

11. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Tá explicado 8-)

PS: Númenoreanos NEGROS? Tinha isso :o?: ?

12. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

Se existia Elfo Negro, o q tem de estranho em Numenorianos Negros?

13. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Eu sempre pensei que todos fossem brancos, os numenoreanos... Eu pensava que negro só tinha no Harad Distante.

14. Fëaruin Alcarintur ¥

Númenoreanos Negros era o nome dado àquele da raça de Númenor que se submeteram à vontade de Sauron e trabalhavam para ele na Terra-média. Boca de Sauron era um. Alías, senão me engano, Herumor era Boca de Sauron.

Não é que eles eram negros de cor de pele, sacaste?

15. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Ah, agora saquei e mto, hehehe
    Tava ahcando meio impossível um povo que descende de uma mesma família ter várias "cores"...

16. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

Se bem que os numenoreanos eram um povo comerciante, visitavam terras diferentes... :roll:

17. The Dark Elf

The Dark Elf Usuário

Negro, nesses casos, diz respeito ao mal a eles corrompera... naum à cor de pele em especifico...

existiam sim os terra-pardenses... axo q esses sim, eram meio escurinhos....

ps: elfo negro era eöl... mas naum pelo mal q existia nele e sim pela suas vestes e a região q ele passou a morar quando ele saiu de Doriath, no interior de uma floresta densa e escura

18. Swanhild

Swanhild Usuário

Onde você viu isso, Fëaruin??

19. Fëaruin Alcarintur ¥

Esse que é o problema Swanhild.

Eu não me lembro... :?

20. Ueshin

Ueshin Usuário

Eu queria mais saber sobre a formacao e hierarquia dos piratas... o movimento deles, pq isso nao achei grande sinformacoes

Compartilhar