• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Piratas naufragando...

Jujuba!

Habitante de Othrya
Com a vinda dos novos consoles, Revolution e Play3 creio que está decretado o fim da pirataria.

E nem falo porque eles inventarão um modo "impossível" de destravar os consoles. Sempre vai haver alguém que consiga destravá-lo, mas o problema serão os custos para se destravar estes consoles.

Fora que parece que os jogos de Play3 terão Cds especiais que só vão funcionar no mesmo console em que foi "inaugurado" (nem emprestar mais o jogo vai dar)


O que vocês acham?:think:
 
Isso de ter cds que só funcionam em um console não vai rolar, porque prejudicaria gente demais. Essa historia já vem desde os tempos que tavam criando o PS2.

Mas enfim, vai dificultar, mas aposto que muito em breve, infelizmente já vai tar rolando pirataria solta.
 
É uma questão de tempo. Assim que a mídia se popularizar mais, a pirataria começa a aparecer.

Vai demorar mais, mas vai acontecer.
 
assim como jaja populariza a pirataria de HD-DVD e por ai vai.

sempre vai existir quem burle as travas, pq é a "emoção" da ilegalidade....
 
Claro! Como eu disse sempre vai ter jeito de destravar, o problema vai ser o CUSTO disso.

O Próprio PS3 gaba-se de ter uma tecnologia muito acima da sua geração - incluindo um sei-que-lá de chip ou coisa parecida que é usado até pelo exército americano!

Ninguém vai querer pagar o preço de um console para destravar o seu. Fora que o play2 slim já da seus probleminhas quando destrava. Imagina o play3 então!
 
Lembre-se que tanto o X360 qto o PS3 não usarão essas novas mídias logo de cara.....Continuarão usando o DVD por um tempo para a maioria dos jogos.....


Mas realmente vai continuar existindo a pirataria.....
Mas, provavelmente, só vai manter no ritmo q está hj no console da mídia vencedora, a q se popularizar.....Apesar do titio Bill já ter dito que lançaria um periférico pra rodar Blu-ray caso o HD-DVD perca......


Talvez só o console da Nintendo ainda consiga manter essa pirataria mais "controlada" (menos difundida) com suas mídias próprias.....Pirataria pra GC foi sair mto mais tarde do seu lançamento do q se compararmos com o PS2.....E até hj não é uma coisa mto fácil de se encontrar.....
 
O console que melhor se saiu com a pirataria a meu ver foi o Dreamcast. Como ele usava uma mídia própria que só o console utilizava, não se encontrando pra vender em lugar nenhum, os piratas acabavam perdendo um monte em conteúdo dos jogos porque eram gravados em CD e não comportavam o mesmo numero de dados.

Mas enfim, é só a mídia se popularizar que baixam os custos de venda, daqui há uns 2 anos um blu-ray não deve estar custando muito mais que um dvd de camada dupla.
 
Vamos supor que consigam criar um sistema totalmente a prova de pirataria.

As empresas vão lucrar mais, consequentemente o preço dos jogos vai cair.
 
Olifante disse:
Vamos supor que consigam criar um sistema totalmente a prova de pirataria.

As empresas vão lucrar mais, consequentemente o preço dos jogos vai cair.


Hmmmm... só se for no caso dos países estrageiros. Por exemplo, todos os jogos originais são importados, e por isso são tão caros.

Mas se uma grande quantidade de jogos originais começar a ser vendida no Brasil quem sabe as empresas não se animam e criam uma sucursal de uma Sony aqui para fabricar os próprios Cds de jogos - como no caso dos jogos para PC. Que custam em média 70, 80 paus aqui no Brasil porque são distribuídos por empresas daqui.
 
Sim, mas essa grande quantidade de jogos originais nunca começarão a ser vendida aqui enquanto um jogo original custar 10 vezes o preço de um pirata. Dai que são necessárias as ações do governo em promover incentivos a esse tipo de coisa, baixando os impostos abusivos sobre jogos e aparelhos.
 
Última edição:
Na minha opinião isso nunca vai acontecer. Um jogo no terceiro mundo nã é popularizado c n for viavel, as venda do PS2 já são baixas aqui, com ou sem pirataria, c a pirataria acaba não vai tornar nada viavel, vai tornar o jogo "coisa d rico" e vale lembrar q com um cara q comprava 10 jogos a 10 reais cada vai acabar comprando só + 1 jogo a 100 e não 10 jogos a 100 como a maioria pensa.
 
Pereldar disse:
Na minha opinião isso nunca vai acontecer. Um jogo no terceiro mundo nã é popularizado c n for viavel, as venda do PS2 já são baixas aqui, com ou sem pirataria, c a pirataria acaba não vai tornar nada viavel, vai tornar o jogo "coisa d rico" e vale lembrar q com um cara q comprava 10 jogos a 10 reais cada vai acabar comprando só + 1 jogo a 100 e não 10 jogos a 100 como a maioria pensa.

Sinceramente cara? Quem sustenta a pirataria aqui é riquinho que tem poder aquisitivo sim pra comprar jogo original mas não faz isso porque se acha muito mais esperto comprando 10 jogos a 10 reais cada e não aproveitando nenhum do que comprando um jogo a 100 mas realmente aproveitando aquilo que adquiriu. Digo isso pelo próprio preço dos aparelhos, que são inacessiveis a maioria da população que tá mais preocupada em pagar as contas e ter o que comer no fim do mes do que em gastos com esse tipo de coisa.

E só vai dar pra popularizar jogos aqui quando a pirataria baixar? Por que eu digo isso? Porque a pirataria baixando, o governo consegue garantir que os impostos sobre esses produtos sejam abaixados, já que vai conseguir manter a arrecadação com as vendas maiores, e quem sabe algum dia alguma empresa, vendo que o Brasil tá levando a sério o mercado de jogos, não decide fabricar jogos e consoles por aqui mesmo.

Mas realmente, isso nunca vai acontecer enquanto quem alimenta a pirataria primar mais pela quantidade do que pela qualidade.
 
cara....
pirateiam até música hj em dia.....Cujos CDs custam 30, 40 reais qdo mto.....



E tb.....O mercado e os consumidores realmente são kem ditam os preços e talz, por aquela famosa lei do capitalismo.....
Mas naum adianta pedir coisas inviáveis tb.....Vamos agora todos viver num mudo utópico onde as empresas só tomam prejuizos mas se mantem firmes e fortes pelo bem do comprador.....
As empresas tem culpa q o real vale menos da metade do dolar? Q o governo impõe 60% de imposto? E q o revendedor por aqui geralmente tenta enganar o consumidor final (q, mtas vezes, pouco sabe sobre o mercado de games) vendendo com mais de 100% de lucro?

Num dá.....Infelizmente no mundo em q vivemos, alguns artigos de lazer são para alguns e não para todos.....
Senão vamos armar um esquema pra prejudicar bastante as empresas de turismo pq eu quero um tour pela Europa (com hotel 5 estrelas e guia turístico) por 10 reais tb.....
Agora, se quiser discutir o sistema.....Aì já é outra história.....



PS: O mais interessante é ver nego dizendo q compra pirata para "protestar" contra os altos impostos do governo.
Balela pura.....Os maiores prejudicados na pirataria são os fabricantes do produto.....
Se vc realmente quer "protestar" radicalmente contra os impostos.....Procure contrabandos, oras.....Já q tá tudo na ilegalidade mesmo.....
Mas não querem.....Pq sabem q os contrabandos mesmo assim ainda custam entre 150 e 200.....Preferem se manter na sua ilusãozinha mentirosa e comprando a 10 reais.....
 
A maioria não protesta contra o governo, mas contra as gravadoras. Pelo menos é oq eles dizem, e eles tme lá sua parcela d verdade.

Quanto a jogos eles nunca vão baratear tanto assim, exatmaente pq quem pode comprar o consele são os riquinhos, a Sony nunca vai vir aqui para o Braisl pq a população do Brasil q pode comrpar um console da Sony é pequena d+, c ela vir para ca vai ser por cuasa das outras areas dela.
 
Baixando impostos e passando a fabricar aqui a tendencia do preço é cair e o console se tornar acessivel a uma camada maior da população...
 
eu baixo coisas piratas porque é mais fácil e fico com meu dinheiro pra viajar...

nâo tenho nenhuma explicaçâo moral ou ética, e de verdade, me importa uma merda que tenham prejuízos... só com os mercados Americano e Europeu já fazem bastante lucro... olha o World Of Warcraft com 6 milhôes de jogadores pagando U$15 por mês....
 
Legal que você pensa assim. E foda-se quem gostaria que se criasse um mercado interno de jogos decentes e o preço se torna-se mais acessivel pra mais gente... Espero que algum dia voce faça alguma coisa e um monte de gente pirateie, não dando a minima pro trabalho que você teve.
 
Jujuba! disse:
Hmmmm... só se for no caso dos países estrageiros. Por exemplo, todos os jogos originais são importados, e por isso são tão caros.

Mas se uma grande quantidade de jogos originais começar a ser vendida no Brasil quem sabe as empresas não se animam e criam uma sucursal de uma Sony aqui para fabricar os próprios Cds de jogos - como no caso dos jogos para PC. Que custam em média 70, 80 paus aqui no Brasil porque são distribuídos por empresas daqui.
olha, vou ser sincero
fabricar no brasil é a pior dor de cabeça e não conquista o cliente.
porque?

vc fabrica seu DVD em sampa por exemplo, e paga ICMS ipf e uma caralhada da imposto.
logo, seu dvd que custou 25 reais para ser prensado na fabrica, sai no mercado, no minimo uns 50 reais para compensar as perdas que os impostos causam + frete e bla bla bla bla.

lembro que a nintendo até tentou isso no brasil, mas o preço de cada cartucho do snes era um absurdo! as vezes saia mais em conta vc importar dos EUA o cartucho do que comprar o brasileiro!

no dia que a politca de impostos do Brasil mudar, é capaz de empresas pensarem em fabricar os DVDs para o brasil e/ou america do sul.

eu baixo coisas piratas porque é mais fácil e fico com meu dinheiro pra viajar...
olha, quando eu era mais moleque, me amarrava em produtos piratas, mas depois com o tempo vc ve que o tempo de vida util deles é inferior, muitas vezes você ve que o cara gravou aquilo nas coxas para fazer o maior numero de cópias possivel e por ai vai.
atualmente acho muito mais vantagem ter o original.
por exemplo, hoje de jogos originais eu tenho o

BF 1942,
BF VIETNAM,
BF2,
QUAKE,
QUAKE2,
QUAKE3,
FLIGHT SIMULATOR 98,
FLIGHT SIMULATOR 2004.

isso sem contar dvd de show que eu tenho (ozzy live at buddocan, kiss alive, pantera home videos e outros)

e posso te dizer.
é bem melhor ter o meu cd original do bf e do vietnam, meus cds do flight, quake do que um pirata que 2 anos depois não da para usar pq a midia não consegue ser lida pelo meu leitor de cd.

é chato pra caralho vc ter de pagar 50, 100 reais para ter?
SIM
mas eu tenho algo para reclamar depois, descer o cacete sem ter de ficar com remorso na cabeça na hora de reclamar de um produto mal feito.


hoje é quase impossivel vc ter 20 dvds originais do ps2? SIM. mas me pergunte se eu não estou tentado a passar a segurar uma grana e no fim do ano importar o FF XII original para o meu ps2?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo