• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Piratas do Caribe (Pirates of the Caribbean)

Não sei qual é adaptação de qual, mas há uma série de livros (que estão até sendo lançados agora, claro, depois do semi-sucesso da série) as traduções dos livros que falam da juventude do pirata imaginário Jack Sparrow.

& Sobre os filmes? Quem gosta, quem não gosta, de qual gosta mais, e gosta (ou desgosta) deles por quê?

Eis aberto o tópico sobre "As aventuras de Jack Sparrow & seus amigos", na versão do cinema.

[size=x-small](E, se alguém aqui já leu os livros, por favor!, fale-nos sobre eles :sim: )[/size]

RE: [cinema] Piratas do Caribe (Pirates of the Caribbean)

Não li os livros, para ser sincero nem sabia que estavam sendo lançados, mas acho que devem ser bem legais, afinal os filmes foram dez.
Gosto muito do filme, até porque não tem como não gostar de algo que tenho os dedos do Depp.

Li em algum lugar que terá uma continuação para a trilogia. Acho meio arriscado, já que o terceiro filme é tipo "samba do criollo doido". E quanto aos livros, sei lá. Para os fãs é uma boa pedida, mas não é o meu caso. =]

vai ter sim, e acho que vai ser mais focado no Jack (Depp)... se é que isso é possivel...

Claro que é! O último foi focado na Elisabeth.

Po, mas os primeiros era praticamente ele o foco, chegava a tirar o o pouco brilho do, já péssimo, Bloom

Ninguém tira o brilho do Orlandinho :grinlove:

OK, PAREI! :dente:

Sim, espero que o foco volte a ser o Jack, já que é um filme sobre piratas, né? Orlando e Keira são lindos e uma história de amor vende um filme super bem, porém os mais talentosos são o Depp e o Jefrey Rush. *__*

Tenho uma teoria de que são, em verdade, dois filmes, divididos em três. Fizeram o primeiro, deu certo, então fizeram os dois outros que são seqüenciados mas que são parte I e parte II, convenhamos.

Acho que é interessante o "Episódio do Holandês Voador" (filmes II & III), pois tem gente que gosta do primeiro e despreza o segundo.

É mais do que uma estória de amor ... É também uma estorinha de reencontros ... Vcs já notaram que esse é um dos poucos filmes e estórias em que TODOS os persônae protagonistas têm seu pai? (Elizabeth Swan & Weatherby Swan; Will Turner & Bootstrap Bill Turner; & Jack Sparrow & Teague o pirata!) Acho isso muito maneiro! :sim:

O filme tem exagêros, é vèro, mas mesmo assim consegue me agradar. & Olha que eu sou exigente. É um filme muito, mas MUITO literário, e quase mítico sobre algumas coisas.

Por exemplo (uma das minhas muitas viagens no filme ... :blabla: ), quando eles encontram o Kraken morto, numa praia, o Barbossa diz qualquer coisa do tipo "o mundo já não é tão grande quanto era", e o Sparrow diz "o mundo é o mesmo, amigo ... Apenas há menos nele ..." Eu acho que isso é uma nostalgia estado-unidense a respeito do fim do comunismo estalinista, o antigo monstro que pegava os navios por baixo: o mundo de antes tinha monstros imateriais, mas, para o mundo de hoje as coisas do mundo de antes não têm mais sentido, porque os medos mudaram, as seguranças mudaram, as inseguranças mudaram ...

Apenas uma das minhas [size=x-small]MUITAS[/size] viagens em "As aventuras de Jack & seus amigos e o episódio do casamento da srta. Swan".

:sim:

ferreiro

Outra coisa interessante é o conceito de vilão, e a formação dos vilões. Não é ingleses contra franceses, não é piratas contra ingleses, nem coisa assim ... é piratas contra piratas (em "A maldição do Black Pearl") e, depois fantasmas contra piratas ...

Interessante que a estrutura dos três filmes é parecida com a da série Star Wars (IV, V e VI), olha só :sacou: :

1 : amigos se conhecem
2 : um dos amigos morre (Han Solo é congelado em carbonite ...), e os outros amigos se mobilizam para resgatá-lo
3 : tudo se resolve; dois deles se casam

Também o vilão dos vilões, Davy Jones, é um "vilão vítima", de modo um pouco semelhante ao que o Lucas idealizou o Vader, apesar de que essa relação seja bastante menos marcante ... (É quase uma mèra viagem minha ...)

Será que Piratas do Caribe veio para marcar os garotos desta geração como Star Wars marcou a minha geração? (Tenho 32 ...)

P.p.

ferreiro

http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=803

Ups! :g:

Como quando perguntei, ninguém respondeu, pensei que não tinha ...

Talvez convenha fechar algum dos tópicos (Apesar de quê este esteja aberto em adaptação, porque eu falei que estão chegando os livros, e o outros, não sei onde está pois até procurei algum, antes de abrir este, mas não encontrei ...)

Obrigado por mostrar, Pip.

[size=x-small]Cordial,[/size]
ferreiro

[[size=x-small]Ps. É, o outro tópico está nesta mesma seção ... Talvez seja melhor trancar este, e ressuscitar o outro; vou ter uma conversa com a Anica, sobre isso.[/size]]

Não é preciso fechar, dá para juntar os dois e continuar a discussão normalmente. Só mostrei que havia outro tópico. :mrpurple:

Pips disse:
Não é preciso fechar, dá para juntar os dois e continuar a discussão normalmente. Só mostrei que havia outro tópico. :mrpurple:

Ah, beleza! Já que vc acha que funciona bem assim, continuemos, então! :sim:

ferreiro
:pipoca:
[size=xx-small]petiscosmarinhos[/size]*

*[size=x-small]Só metafórica mente, pois sou alérgico! :nao: Ou, como eles dizem em PotC, "figurativa mente" :g:[/size]

Voltando ao assunto, então, vcs acham que existe alguma relação entre Davy Jones e Darth Vader, ou é só uma baita viagem minha a Júpiter? ...

ferreiro
:pipoca:
[size=xx-small]petiscosmarinhos ... figurada mente[/size]

Nunca li os livros comentados, mas já vi nos sites de venda. Não sei se são bons, mas como eu leio de tudo, arriscaria ler.

Eu não vejo relação entre Davy Jones e Darth Vader, mas pode ser que os dois sejam os vilões-vítimas de que se foi falado, com histórias bem distintas.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back