• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Piratas do Caribe 2 (Pirates of the Caribbean 2, 2006)

Vi hoje e tipo, eh divertido como o primeiro. Tem bastante acao (a cena de luta de espadas numa ilha eh animalmente divertida e nao me pareceu cansativa), o johnny deep continua sendo o foco do filme, mas o Bloom e a outra que eu nao sei escrever o nome nao estao totalmente ruins nesse, Bloom tem ate os seus momentos, assim como ela.

Nao leiam os Spoilers se nao quiserem detalhes da trama, tipo, nao que interfira tanto, mas eh chato.

Agora aos Spoilers
O final comeca a feder a distancia, vc sente o cheiro de To Be Continued quando faltam 30 minutos e nada foi muito bem resolvido. Eu tenho uma leve impressao que alguem que bolou esse filme viu os tres primeiros filmes do Star Trek. Nao pode ser muita conhecidencia o final do 2 e a premissa do 3 sabe?

Vou ate colocar Spoiler aqui dentro para quem nao quer saber o final e abriu pro curiosidade.
O Jack morrer no final para salvar a tripulacao, mesmo que nao tenha sido ideia dele e etc, mas lembra o final da Ira de Khan. Ai vem um terceiro onde eles vao ate o Fim do Mundo (se nao me engano o 3o se chama At World's End, nao? e a mulherzinha fala que eles tem que navegar ate o World's End para salva-lo) para traze-lo de volta a vida. POde ate ser que ele nao tenha morrido, afinal, o chapeu ficou intacto. Quem viu vai entender.

Agora, quanto a volta do vilao do primeiro me pareceu meio forcado soh para ter o ator de volta, vao ter que explicar bem como isso pode ter acontecido. Se bem que a mulher fala que ele foi ate o tal do fim do mundo e voltou, por isso ele deve ser o novo capitao. Pelo menos nao eh o chato do Will, ele eh heroi demais (e se ferra por isso, por sinal).

Nao gosto de notas, mas acho que eh pelo menos 60+.
 
Eu não nunca faria isso, Tisf. Mas quase metade dos críticos americanos fizeram...

Enfim, creio q não se deva esperar nada além de um filme divertido, no máximo bom (60+). Não, não será tão bom quanto o primeiro (74). Esperar isso é pedir pra se decepcionar. Mas sempre vale a pena conferir o Johnny Depp (já que O Libertino não chegou em Manaus mesmo...).
 
Não alimento grandes expectativas em relação ao filme, mas tenho de admitir que sua performance nas bilheterias, mesmo não sendo surpresa, tem sido superior às previsões mais otimistas.

Depois de superar as estimativas do fim de semana em mais de 3 milhões, ele continua gerando recordes. Melhores arrecadações numa sexta, num domingo e agora numa terça-feira (US$15,731,919), batendo a estréia de A Profecia'06. A rara marca dos $400 milhões totais parece ser uma possibilidade para o filme agora.

No mercado internacional Piratas também estreou em primeiro lugar, com $46,6 milhões em apenas 7 países. Pelo jeito At World's End, o último da trilogia, vai ser uma concorrência pesada para Homem Aranha e Shrek em 2007.
 
Os críticos americanos nunca são de fiar. Ainda me lembro quando foi o Regresso do Rei, e metade dizia que o filme era uma merda, e não tinha chances nos Oscares. Apesar de não ter sido tão bom quanto esperava, ainda valeu a pena, e quanto aos Oscares nem se fala. :roll: E, pelo lado contrário, lembro-me de quando foi o Vingança dos Sith, e no geral os críticos americanos falavam bem do filme. Apesar de também não o ter detestado, foi um letdown e tanto.

Também não posso dizer que tivesse muita esperança de que este filme estivesse ao nível do 1º, mas ainda mantenho alguma, mesmo sabendo que posso sair desiludido.

Bloom e a outra que eu nao sei escrever o nome nao estao totalmente ruins nesse, Bloom tem ate os seus momentos, assim como ela.

O Bloom já provou que não é um actor inexpriente, é um actor mau. Já a Knightley, se está mal no filme, não é por culpa dela, é por mau aproveitamento.
 
Meio repetitivo, mas Piratas quebrou mais um recorde: mais rápido a chegar aos US$250 milhões, levando 10 dias, batendo Vingança dos Sith que gastou 11 dias.

Estimativa de US$62 milhões no segundo fim de semana, queda de 54% em relação ao anterior, terceiro maior perdendo apenas para Shrek 2 (US$72M) e Homem Aranha (US$71M).
 
Gondorian Blade disse:
Vale ressaltar, claro e evidente, q sucesso financeiro não significa qualidade. Enquanto o primeiro filme conseguiu uma boa média de 80% no RT, esse sgundo ficou com míseros 53%. Portanto, é melhor não ficar com altas expectativas pro dia 21.
É que o primeiro era aquela coisa nova, todo mundo meio que se surpreendeu e talz. Aposto que por causa do grande sucesso do primeiro filme, eles devem ter repetido muita coisa nesse segundo, por isso a tal queda.
 
Bacaninha o coitado.

Um pequeno drop de entreterimento.

Tem lá suas piadinhas.

Spoiler:

Gostei da Elizabeth (Keira Knightley) pagar um pau pro Jack. Mas acho que o triângulo tem tudo pra ficar clichê cocô mole no próximo.

Um bom filme do gênero, porque pra mim foi mais pra comédia do que pra aventura sofrível, com cenas de ação deliberamente forçadas, o que deixa a tosquice divertida.

=T
 
Acabei de chegar da sessão das 00:20. Gostei bastante, exatamente o que eu esperava, ação, comédia e divertimento. Tem umas cenas de ação meio forçadas, mas que servem para deixar o filme mais engraçado. O Johnny Depp tá muito bom, e o Orlando Bloom, bem nunca gostei dele, e nesse filme não foi diferente, achei bemmm ruizinho.
A Keira Knightley é linda, e me surpreendeu mais pro final.

Ah, e tem uma cena após os créditos, mas nem sei se vale a pena esperar 10 min pra vê-la. Não é nada importante, só uma piadinha que nem me fez rir direito. Se alguém quiser eu falo aqui como é a cena depois
 
A cena do final dos créditos é:

O cachorrinho sendo adorado por aqueles nativos na ilha.
Realmente não sei se vale a pena, como o Alialath disse.

E de resto, bom divertimento, com algumas coisas forçadas pra lembrar o primeiro filme, como o tapa na cara e muitas frases. Mas gostei, não senti as 3 horas passarem.
 
Não gostei. O que salva o filme, é óbvio, são os momentos com o Capitão Jack - mas o resto, pqp, coisinha mais chata. :|
 
A cena que ele tá com um pau amarrado nas costas é hilária :lol:
Acho que sonhei com ela hoje, porque foi a primeira coisa que eu pensei depois que acordei
 
Qual a nota, Tisf???? E afinal, suas esperanças foram correspondidas ou não??????

Sobre a cena adicional, ela é um spoiler mesmo ou apenas uma cena engraçadinha???? Ainda não assisti ao filme, por isso gostaria de saber qual a cena pra ver se vale a pena ou não esperar. Mas só quero saber antes se ela não for um spoiler.
 
Última edição:
A cena nem é importante pra trama, é apenas engraçadinha!

E o filme é aquilo mesmo que eu esperava e que o Sujo comentou: um entretenimento, um pouco pior que o primeiro filme. Aquela cena da roda dos três me lembrou muito os filmes dos anos 80. Eu dei 62 pra ele!
 
Alialath disse:
A cena que ele tá com um pau amarrado nas costas é hilária :lol:
Acho que sonhei com ela hoje, porque foi a primeira coisa que eu pensei depois que acordei
Sonhou com pau nas costas?
 
Eu assisti o filme hoje, tipo assim, não é bom mas não é ruim, agora vou ser obrigado a esperar o três que vai demorar pelo menos 2 anos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo